iOS 18 traz ao iPhone um teclado multilíngua

8 Comentários

O iOS 18 traz ao iPhone um leque enorme de pequenas e grandes novidades. Podem não ser funcionalidades de encher o cartaz, mas no dia a dia são incrivelmente úteis. Como, por exemplo, o novo teclado multilíngua.

Imagem do teclado bilingue do iOS 18


Teclado suporta dois idiomas no iOS 18

Os utilizadores bilingues agora podem escrever em dois idiomas diferentes ao mesmo tempo, sem precisar de trocar de teclado. Para configurar este recurso no dispositivo iOS, basta alterar a definição do teclado.

Para isso vá a Definições > Geral > Teclado > Teclados > Adicionar Novo Teclado.

Dentro dos vários teclados possíveis de instalar, escolha uma das opções bilingues, que agora no iOS 18 estarão disponíveis.

Depois, como pode ver neste vídeo, o teclado mostrará na barra de espaços os dois idiomas ativos.

Na escrita, o sistema irá permitir os dois idiomas e sugere mesmo as palavras nas línguas escolhidas para autocorreção.

Esta nova funcionalidade poderá levar a que os utilizadores deixem de ter necessidade de instalar teclados de terceiros, como é o caso do Gboard ou SwiftKey, dois dos mais preponderantes teclados externos.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Finalmente…
    Gostava era de ver tb era no teclado atalho para várias letras ou caracteres ou os números, sem ter de estar sempre a clicar no 123 para… incluído e o ponto final é os demais caracteres…

  2. Avatar de David
    David

    E poder diminuir o tamanho do uso de espaço no ecrã para o teclado…

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Mais uma novidade de mil nove e troca o passo.

    1. Avatar de David
      David

      Pena não haver bloqueios de IP!
      Algo que o PPLware deveria pensar num futuro próximo… tipo já!

  4. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Vamos a ver se é desta que deixo o SwiftKey…para já tem servido o seu intuito e uso quase sempre visto que tenho que escrever em PT ES ENG……a Microsoft é vai ficar a perder

    1. Avatar de David
      David

      Realmente uso de vários teclados dá jeito, contudo facto é que acabo sempre por voltar a usar o teclado da Apple! Sendo eu tb utilizador Android, e já com um vasto uso do teclado da Google… no iOS escrevo com menos erros usando o teclado da Apple! Vamos lá saber…

  5. Avatar de Toninho
    Toninho

    Sempre usei Android passei para iphone 15 pro, gosto muito do telefone tive uma adptação rápida visto que já tinha usado Mac e material apple no passado, menos iphones….No entanto a única coisa que falha bastante para mim é realmente o teclado. Nunca dei tantos erros como agora….no Android ele assumia facilmente o que queria escrever….no apple tenho de parar e escolher a palavra opcional que ele sugere…. além de que o tamanho dos “botoes” das letras parece mais pequeno em relação ao Android.