NetFront Life – O Launcher mais bonito para Android?

28 Comentários

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

Depois de já termos apresentado os launchers LauncherPro, MetroUI e MXHome T, iLauncher hoje, como sugestão do nosso leitor Filipe Kaetano, vamos conhecer o launcher NetFront Life.

netfront_00

O NetFront Life é um fantástico launcher para Android com um look and feel incomparável a outros launchers. O NetFront Life permite aceder facilmente às aplicações, visualizar o historial das chamadas, aceder aos contactos e mensagens, aceder a serviços web e redes sociais, etc.

Este launcher recorre a um motor gráfico 3D avançado, o que permite ter uma fluidez e performance fantástica em qualquer dispositivo móvel.

O NetFront Life oferece várias características das quais se destacam:

– Integração com o Evernote, Twitter, Facebook, Mixi, Access CO.Ltd

netfront_05

– Integração com o browser, contactos, SMS – carregando em cima do ícone de qualquer um dos serviços, aparece de imediato uma lista das tarefas/acções/sites/contactos recentes.

netfront_01

Launcher Cube – Carregando na parte superior, aparece um cubo 3D onde podemos aparecem as aplicações instaladas no dispositivo

netfront_02

Para verem todas as potencialidade do NetFront Life Screen, aconselho a darem uma vista de olhos no vídeo seguinte.

Pessoalmente gostei bastante deste launcher. Tem uns efeitos fantásticos, flui bem, permite ter uma usabilidade diferente do smartphone, entre outras características. Além disso tem suporte para widgets e é gratuito! Experimentem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: NetFront Life [3.8 MB]

qr_scree

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de POC

    Parece-me uma boa opção.
    Não sou um utilizador “hardcore”, mas uma coisa destas não irá consumir bastantes recursos e diminuir ainda mais a capacidade da bateria?

    Cumprimentos,

  2. Avatar de César Couto
    César Couto

    Terceiro parágrafo, corrigir “imcomparável”.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Como diz o ditado: “antes de p ou b sempre m” :). Logo não se aplica. Thanks

      1. Avatar de Rafael Ramos
        Rafael Ramos

        Acho q o cesar quis dizer iNcomparável :p

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          O Pedro Pinto percebeu mas tentou desviar as atenções hehehe! 😉

          1. Avatar de Pedro Pinto

            eh eh eh, fino 🙂

        2. Avatar de Daniel©
          Daniel©

          como o César e o Rafael dizem 😉

  3. Avatar de Miguel Ribeiro

    Já instalei, já testei e já desinstalei.
    A ideia é boa, mas não me convenceu.

    Continuo a preferir o Espier Launcher (Podiam fazer-lhe um teste).
    É grátis e desde a última versão, com o suporte para widgets tem tudo o que preciso.
    Uso-o com a minha rom MIUI no HTC Desire.
    No Sapo A5 uso o Launcer Pro, que no meu ver é o que corre melhor em terminais de gama mais baixa.

    1. Avatar de Freitas

      Espier Launcher, tão aborrecido…
      Eu cá fico-me pelo GO Launcher EX, para mim não há melhor.

      1. Avatar de André Lima
        André Lima

        Sem dúvida que o Go Launcher EX é mt bom… Tem sofrido uma grande evolução, e existem cada vez mais temas e aplicações que funcionam em conjunto com este.

        Uso e recomendo…

        1. Avatar de Miguel Ribeiro

          Esse era o que eu usava no A5 há pouco tempo. Mas tinha necessidade de ter tudo mais imediato. E por isso é que troquei para o launcher pro.
          Mas a GO está a tornar-se um caso sério, com APPS para tudo e bastante boas!

      2. Avatar de RickPinto
        RickPinto

        X2

        Concordo Plenamente.

        1. Avatar de Paulo Costa
          Paulo Costa

          x3

          Ainda não encontrei nenhum melhor que o GoLauncher Ex

      3. Avatar de Culto Oculto
        Culto Oculto

        Concordo! Acho que quem ainda não experimentou devia dar-lhe uma chance. Tem evoluído imenso!

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Isso é mais do mesmo. Ultimamente os Launchers têm sido todos iguais uns aos outros infelizmente. E os que não são cópias, são fracos e pecam por falta de personalização.

    3. Avatar de jorge
      jorge

      desculpa, mas esse launcher nso meus androids não entra.. só testei uma vez.. não gosto mesmo.. além do aspecto do IOS que até neles para mim já cansa e perdeu piada, num android com tantos porreiros e diversificados, é um atentado usar isso 🙂

      abraço

      PS: claro que usas o que gostas à vontade 🙂

  4. Avatar de silva

    To usando a rom cm7 com o adwlaucher.

  5. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    A ideia é gira..mas muito lento..n flui..samsung galaxy s 2

    1. Avatar de Algures
      Algures

      tens um telemovel bom demais para o Launcher :p

  6. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Este Launcher é bonito e é uma lufada de ar fresco, mas como já disse anteriormente, é fraco em termos de personalização.
    Eu não uso Tweeter/Facebook/Evernote/RSS e outros demais e tenho de gramar com os atalhos todos! Seria óptimo poder ter os atalhos que eu quisesse, com as mesmas funções que têm os atalhos predefinidos.

  7. Avatar de sonicreducer
    sonicreducer

    Gosto, uma excelente ideia, vamos ver se evolui, eu uso o adw que é fantástico , este é pesadão até no meu sgs2, mas crédito pela ideia , muito gira

  8. Avatar de Telmo Neves

    Nem é muito mau, mas prefiro outros…

  9. Avatar de Spiff
    Spiff

    Nemus Launcher ainda é o meu favorito

    1. Avatar de João
      João

      Também é o que uso. Simples, rápido e com pastas no ecrã, que dão um jeitão.

  10. Avatar de António
    António

    Mto bom!
    Pena não interagir com a aplicação Gmail, a qualidade de imagem dos icons tanto no cubo como fora é péssima, outra desvantagem é não funcar em landscape! Mas de resto é uma ideia genial fácil!

    Tenho um samsung Gt5800 gama baixa e só demorou a carregar a primeira vez, depois de carregar flui bastante bem. Mal posso esperar pela próxima versão!

  11. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    Go Launcher Ex <- BEST!

  12. Avatar de Duarte
    Duarte

    GO Launcher EX – The Best
    Sou possuidor de um HTC Sensation e desde já informo que adoro a HTC pelo cuidado que tem com o seu Sense UI, no entanto experimente o Go Launcher EX e realmente parece uma lufada de ar fresco sobre o Sense UI. Façam uma analise ao Launcher. Desde os Lock Screens, Themes, enfim, está a ter uma evolução incrivel e a maior parte das apps são de borla.