How to… Free Windows Vista Themes

26 Comentários

Bom, tenho este post “há séculos” aqui nos rascunhos, a sério! Andava para o terminar, mas a aplicação que permite “driblar” o sistema, para este aceitar novas “skins”, tinha de ser instalada e quando a testei pela primeira vez… não correu nada bem!!!

Bom, a ideia é dar-vos a conhecer este método de colocar novos temas no Windows Vista, aumentando o leque de escolha.

Primeiro deixem-me falar-nos no VistaGazz.

Este pequeno programa permite alterar automaticamente os ficheiros necessários para colocar e para obrigar o Vista a aceitar novos temas visuais. Também permite que esses temas tenham o efeito de “vidro”, sim o Aero Glass que caracteriza o grafismo Windows Vista.

Esta aplicação tem uma nova versão a VistaGazz 1.1 Beta 3, que vem no formato “stand-alone”, o mesmo que dizer, sem instalação. Também está mais segura e apta para o Windows Vista Sp1 a 32 ou 64 bits.

Dito isto, vamos falar em todos os passos necessários para o Vista aceitar novos tema:

Para começar, vamos descarregar este pacote, dominado The WinVistaClub Royale Theme, que contém:
– Ficheiro .rar com WinVistaClub Royale
– Wallpapers Royale
– VistaGlazz 1.1 SP1 Beta3
– Royale Logon Screen a condizer.

Como instalar o tema?

1 – Corra o VistaGlazz. Clique no primeiro ícone que irá “preparar” os Dll’s do sistema para receber o tema. Depois será solicitado que reinicie o Windows, faça isso. Agora clique no ícone do meio, na janela do VistaGlass, este procedimento irá assegurar que o efeito “glass” será adicionado ao tema, obrigando o ficheiro msstyle a aceitar estas alterações. Caso queira posteriormente o estado original, poderá no segundo ícone reverter as alterações.

2 – Dentro do .rar que falei inicialmente, estará um WinVistaClub Royale.zip, descompacte este zip para dentro da pasta:
C:\Windows\Resources\Themes\

Ficará conforme pode ver na imagem, dois novos elementos dentro da pasta Themes do Windows.

3 – Agora, vamos ao Ambiente de trabalho e com o botão direito do rato fazemos um clique, na cortina escolhemos Personalizar.

Agora escolha a opção Temas e de seguida, na janela que se abriu, Definições de temas, na dropbox, escolha a opção WinVistaClub Royale termine clicando no botão Aplicar e OK.

4 – De seguida, na pasta que acompanha o tema, existe uma sugestão para colocar um wallpapers a condizer, se quiser coloque o mesmo como predefinido, abrindo uma das opções, a que melhor assentar na sua resolução e “Definir como fundo do ambiente de trabalho. Pessoalmente não gosto deles, prefiro tirar daqui um dos muitos, em tons de azul que já apresentamos.

5 – Agora, para dar aquele toque final, descarregue daqui o Logon Studio Vista, gratuita aplicação que fará o Logon Screen ficar a condizer. Se quiser utilizar os do pacote, faça Load e indique onde estão os ficheiros do pacote que descarregou no .rar no início do post.

Além disso, esta ferramenta permite também criar, um “faça você mesmo” ecrã de abertura do Windows.

Bom, penso que foi fácil certo? Deixo agora um desafio:

Que tal deixarem nos comentários links para os utilizadores recolherem outros temas para o Vista? Existem dezenas de temas fantásticos para o vosso Windows Vista.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quero o wallpaper da primeira screen…. please

  2. Avatar de Andrieux
    Andrieux

    Eu tbem quero

  3. Avatar de Vítor M.

    Pedro, penso que está neste post:
    http://www.pplware.com/2008/05/17/peopleware-wallpapers-dream-colors/

    Descarrega o pacote de imagens que terás lá essa 😉

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    tks… 😀

  5. Avatar de Ziro
    Ziro

    Um dos melhores temas que a por aí (na minha opinião)… a versão aero mode.

  6. Avatar de Philly
    Philly

    Será que sou o único que não gosta do 1º wallpaper? 😛 Excelente post mais uma vez, eu por exemplo sou um enorme fã de deskmod mas agora já conheço uns programitas e uns truquezitos, mas no início quando usava Vista matei-me para conseguir mudar o tema do Vista, até saquei o VistaGlazz na altura, mas faltou-me um tutorial destes para ajudar :P.

    Abraço

  7. Avatar de Lookez
    Lookez

    muito bom, agora ache temas para Mac OS por favor 😀

  8. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Vitor M.:

    A que lá está é parecida… Mas não é essa imagem …

  9. Avatar de Vítor M.

    Sérgio eu acho que está, se não é nesse pacote deve ser noutro então, mas logo já a meto aqui 😉

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe um site com themes?

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Viva, gostaria de arranjar o wallpaper
    da primeira imagem deste post !!!

    Muito Obrigado

  12. Avatar de mpf
    mpf

    @ Pedro

    http://www.deviantart.com, desde icones a walls, logons, OS themes…

  13. Avatar de Fernando Motta
    Fernando Motta

    E a primeira imagem, alguém tem?!

  14. Avatar de Lcamacho
    Lcamacho

    eu quero tudo….. Por favor

    Como posso ter um copia?

  15. Avatar de Iman
    Iman

    Olá!! Por favor, gostaria de ter o wallpaper acima tb! Não encontrei em nenhum outro post aqui disponível!Obrigado!

  16. Avatar de marcos
    marcos

    ja baixei este programa 03 vezes e tive qui formatar as 03, não funsiona no meu windows vista starter sei qui ele e uma merda mais gostaria qui esplicações melhores para eu poder colocar da uma força ai quem pode…

  17. Avatar de marcos
    marcos

    falo do VistaGlazz.

  18. Avatar de ze
    ze

    boas a todos se forem a wallpapers aqui no pplware vao encontrar esse e muitos outros cumprimentos.

    http://www.pplware.com/category/imagem/wallpapers/

  19. Avatar de thamires
    thamires

    Oiii

    preciso de ajudaaa

    meu vista era akele padrao e acabeeii deixando um cinza..mto eskisito
    como fço pr tiraR?

  20. Avatar de Lill
    Lill

    Muito obrigada! Com este seu “How to…” pude instalar novos temas no Vista, como eu fazia no XP. 😉

  21. Avatar de Roberto
    Roberto

    VAAAALEEEU!
    Muito obrigado a todos vocês!! Eu estava ficando maluco e chateado por atualizar o Vista para SP1, mas… após inúmeras tentativas frustradas, finalmente cheguei na PPLWARE! Salvação!
    Agora é PARADA OBRIGATÓRIA: Favoritos para sempre!!
    Um grande abraço e Felicidades!

  22. Avatar de João
    João

    Olá. Fiquei com um problema logo depois de clicar no 1º icone do vista glazz Reiniciei o pc e fiquei sem monitor…Alguém me sabe dizer o que se passou? felizmente tinha o vista na 2ª partição e o XP na 1ª senão ficava sem sistema. Aconteceu só a mim????

  23. Avatar de marcos
    marcos

    alguem sabe se isso do logon screen da certo no vista starterpor favor me diz ae!!