YouTube encontrou mais uma forma de enganar o bloqueio de publicidade nos vídeos

57 Comentários

A Google e o YouTube iniciaram há alguns meses uma verdadeira luta contra o bloqueio de publicidade nos vídeos. As formas que têm encontrado para o fazer nem sempre são eficientes ou acabam por ser ultrapassadas. Agora, há uma nova forma, que parece estar a ser testada e que pode conseguir o que procuram há muito tempo.

YouTube Google bloqueio publicidade vídeos

Enganar bloqueio de publicidade nos vídeos

Ainda que de forma nem sempre acertada, a Google parece estar a conseguir limitar o bloqueio de publicidade no YouTube. São já vários os testes que foram aplicados e que mostraram um sucesso nesta nova luta do serviço de vídeos.

Claro que os utilizadores mostram desagrado com esta situação, uma vez que impede a utilização livre deste serviço de vídeos. Ainda mais, em algumas situações, as medidas aplicadas têm um efeito negativo no serviço. O mais recente relato dá conta de que existe uma nova técnica a ser testada e que parece ter um sucesso grande.

YouTube está a testar uma nova forma

Do que o criador do SponsorBlock revelou, “o YouTube experimenta atualmente a injeção de anúncios no servidor”. Esta é uma extensão de crowdsourcing para saltar segmentos patrocinados.

Segundo a publicação feita, isto significa que o anúncio agora faz parte do vídeo que está a ser transmitido para o seu dispositivo. Isso acontece em vez de ser entregue separadamente para a plataforma onde o vídeo é visto. A abordagem atual permite que os bloqueadores de anúncios intercetem e não mostrem a publicidade. De agora em diante, o anúncio deverá ser indistinguível do vídeo do YouTube.

Comment
byu/irelephant_T_T from discussion
inyoutube

Google continua a luta neste campo

A injeção de anúncios no servidor é um problema mais amplo para bloqueadores de anúncios, que o YouTube quer combater de várias formas. Depois das extensões dos browsers, a Google direcionou os esforços para clientes externos, populares nos dispositivos móveis. Como sempre, os utilizadores são incentivados a assinar o YouTube Premium.

Apesar de estar ainda em testes, há já utilizadores a reportarem esta situação. No entanto, importa recordar que ainda não foi amplamente implementado. O YouTube não deverá detalhar o que está a acontecer, mas seria interessante saber como a inserção é tratada e que mudanças teve de implementar na sua infraestrutura de publicidade.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ainda a semana passada comentei aqui no Pplware isso que me estava a acontecer com o login Google feito mesmo com o Ublock Origin apresentava publicidade mas no próprio vídeo não tinha nenhum botão de seguinte.
    Sem o login google o Ublock Origin consegue bloquear a publicidade, vamos ver no que vai dar.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Nunca, mas nunca fazer login no youtube, evitar sempre fazer login quando possível.

    2. Avatar de Asdrúbal
      Asdrúbal

      No meu caso não bloqueia mesmo sem fazer login.

  2. Avatar de Karlota
    Karlota

    Agora só é preciso inventar uma solução baseada em inteligência artificial para bloquear os anúncios integrados nos vídeos.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Exatamente o que eu estava a pensar-

    2. Avatar de Joana Godinho
      Joana Godinho

      Aqui na União Europeia é fácil. São obrigados a ter uma “tag” a dizer que é publicidade.

  3. Avatar de Rúben
    Rúben

    Não acho errado, eles têm de ganhar de alguma forma, e os anúncios começaram a ser mais por causa dos bloqueadores.

    1. Avatar de Eccos
      Eccos

      Concordo que como empresa eles precisam lucrar, e sim, os ADs são uma solução para isto, mas convenhamos, no ritmo atual, em poucos anos teremos mais propaganda que video…

      1. Avatar de Rúben
        Rúben

        Cada vez mais aumenta porque os usuários usam bloqueadores de anúncios. E eles para balancear tem que mostrar mais para os que não usam bloqueadores.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Ela balança mas não cai…
          Equilibrar as coisas dizia o outro!

          1. Avatar de Rúben
            Rúben

            E eles tão a equilibrar, agora todos vão ver os anúncios-

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Mas o que é demais é como o que não chega, e publicidades seguidas de 60 segundos e muitas delas com Scams e afins…

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        basta ligar a tv no horario das noticias, a cada intervalo são mais de 20 publicidades que tens de gramar

    3. Avatar de Pjs
      Pjs

      Concordo, mas nos últimos tempos a Google abusa na publicidade, insuportável

    4. Avatar de TdSR
      TdSR

      Ganham biliões.

  4. Avatar de Fernando Almeida
    Fernando Almeida

    Eu acabei por subscrever o Youtube premium familia, já estava farto de anuncios, e como uso muito o Youtube….além disso ainda vem com o Youtube Music, não acho mau negócio…ubscrevi noutro país com VPN e ficou bem mais barato, estou a pagar cerca de 4€ por mês…

    1. Avatar de João
      João

      Qual foi o país?

      1. Avatar de Oi to the World
        Oi to the World

        Turquia, Argentina ou india.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Cada vez uso menos o Youtube.
    Por isso, carreguem com publicidade 🙂

    1. Avatar de Fernando Almeida
      Fernando Almeida

      Empatia pelos outros é o que faz falta na sociedade infelizmente…

  6. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
    BurroFuiEuQueEstudei!

    É simples, o pessoal vai começar a ir para outras alternativas

    1. Avatar de Carlos Fonseca
      Carlos Fonseca

      Não vejo muitas alternativas que consigam competir com o Youtube actualmente, além disso não acho os preços assim tão maus., são menos 2 ou 3 cafés por mês:) Mas isso é só mais uma opinião, vale o que vale.

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Sinceramente se fossem mesmo esses 2 ou 3 cafés talvez o pessoal pagasse.

        É 8,49€ onde eu vivo o café é a 75 cêntimos (certos lados é 70). Dá 11 cafés.

        Nem que se beba um diariamente é um terço do mês só para não ver anúncios. Considero muito caro

        1. Avatar de Carlos Fonseca
          Carlos Fonseca

          Subscrevi com uma VPN como se estivessse noutro país onde o youtube premium é mais barato, depois de subscrever acedo sem VPN normalmente em Portugal. Não pago os preços de Portugal. É só pesquisar que o google é teu amigo 🙂

        2. Avatar de Daniel Almeida
          Daniel Almeida

          Não é só o Youtube premium pá! Tens direito a Youtube Music e se subscreveres um plano familia podes dividir com 5 pessoas, acho bom negócio sinceramente. Além disso não é preciso pagares os preços de Portugal!

      2. Avatar de Fábio
        Fábio

        E por causa disso uso adblocker em todos dispositivos que uso para ver

  7. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Ontem num video informativo sobre tecnologia de 20 minutos, apanhei, no youtube normal, diretamente da ap do android, 6 interrupções para publicidade. Penso que é uma selvajaria absoluta, uma pessoa até perde o foco do video.

    1. Avatar de Técnico NOS
      Técnico NOS

      A tendência é piorar, não percebem que o Youtube está a fazer isso para puxar as pessoas para os planos pagos? E não vejo mal nehum nisso, eles têm de ganhar dinheiro de alguma forma, não são a santa casa da misericórdia, fazem ideia dos custos de manter servidores e a quantidade de videos que existem por lá? Olhem eu desisti e subscrevi o youtube preimium e não bufei:) E não me arrependo nada, melhor qualidade de imagem, sem anúncios e Youtube Music, está bom e também não acho assim tão caro, ainda por cima divido a conta com familiares que também usam…

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Apareceram me 7 anúncios (fossem eles de 5 segundos mas eram de 30) sem opção de avançar uma altura na televisão. Desde aí nunca mais vi YouTube sem Adblocker. Uma pessoa usava o normal e parecia gozo.

      Tive um dia que me apareceu um anúncio de uma música que não dava para passar à frente era 3minutos

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pessoal,
    1 desinstalar a APP YouTube,
    Depois num browser kk, metam a Add fastfoward e a publicidade vai passar bué rápido.
    Ou
    Outras add que remove a publicidade, mas Sem a APP YouTube instalada, Só no Browser de navegação. Resulta.

    1. Avatar de Asdrúbal
      Asdrúbal

      Não encontro a app de que falas e não percebi a segunda sugestão.

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Está a dizer para veres YouTube no browser mas um com adblocker. Digo eu que seja isso.

        Browser com adblocker em que o YouTube funciona tens o Brave

        1. Avatar de Asdrúbal
          Asdrúbal

          Ja experimentei uns com adblocker incluído como o Brave e mesmo assim apanho com ela. Alem disso, nao têm todos adblocker incluido hoje em dia?

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            Por acaso nunca me apareceu sequer um anúncio no YouTube usando o brave

            E não o chrome não tem. Podes sempre recorrer às extensões mas não tem. Mas concordo já não ha muitos sem.

  9. Avatar de Joaquim Ribeiro
    Joaquim Ribeiro

    esta porcaria da publicidade até chateia e muito esta-se a ver um video e repete sempre a mesma pblicidade é inademicivel o que a google esta a obrigar é publicidade em tudo já chega de repetir sempre o mesmo e até há publicidade que aparece nos videos sem interece nunhum é uma porcaria divia de ser feita uma aptidão contra a google e obriga-los a reduzir pelo menos a publicidade nos videos é inrritante.

    1. Avatar de Filipe Pinto
      Filipe Pinto

      As pessoas reclamam sem pagar, por acaso quem vê o Youtube com publicidade paga alguma coisa? Então não reclamem, se não querem publicidade paguem, tão simples como isso.

      1. Avatar de jskwnev
        jskwnev

        era o que se dizia das plataformas de streaming… nao era? como as coisas mudam… hoje diz-se ‘nao queres ver publicidade, paga mais’

  10. Avatar de FL
    FL

    Revanced no Android.

    1. Avatar de João Almeida
      João Almeida

      Isso brevemente vai deixar de funcionar.

      1. Avatar de FL
        FL

        alguém irá arranjar maneira de contornar 🙂

  11. Avatar de Luis
    Luis

    o que não concordo e já apresentei uma reclamação e já lá vai uns bons meses, é ter publicidade na meo e julgo que também tem na NOS, queres ver um programa que já deu, levas com publicidade!!
    Acho isso muito errado porque estou a pagar um serviço! e não tenho de levar com publicidade!!
    ponham a publicidade em pacotes mais baratos…

    1. Avatar de Contador
      Contador

      Eles não querem saber da tua reclamação e ainda se riem na tua cara. Eles estão ali para ganhar dinheiro e tu para seres influenciado a gastar em coisas que não precisas. Por isso, ou vês os programas depois da hora e fazes ffw quando chega aos anúncios, ou então deixas de consumir esse tipo de conteúdos. Nenhum produtor de conteúdos quer saber do choro das pessoas que não querem ver anúncios.

      1. Avatar de Asdrúbal
        Asdrúbal

        Como se faz ffw nos vídeos de publicidade na box da Meo?

  12. Avatar de Zé

    Que metam a publicidade que quiserem. Já estou bem treinado a desligar completo quando começa um anúncio a falar de iogurtes ou cryptomoedas que me vão salvar a vida. E os anúncios mais irritantes levam todos denúncia. Não serve de nada porque o YouTube quer lá saber da minha opinião mas quem sabe um dia…

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Pois, eles já viram que a tentativa de bloquear adblockers não deu em nada, os adblockers encontravam forma de ultrapassar e desistiram. Este método é sem dúvida mais rebuscado, e possivelmente deixa de ser possível ocultar as publicidades.

    1. Avatar de O gajo
      O gajo

      Não querem publicidade paguem e não bufem:) O Tuga quer sempre tudo de graça:)

      1. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Está mais que pago, o comum trabalhador tuga mantem o pais a funcionar quase de graça (ordenados de miséria) e no fim de dia trabalho tem direito a não ser assediado por publicidade que lhe vende cancro barato tipo mcdonalds e coca-colas! mais respeito por quem anda com o pais às costas e ainda lhe querem vender porcaria inferior.

        1. Avatar de O gajo
          O gajo

          Hummm…o quê? que comentário sem nexo para o tema…Calma e mete mais tabaco nisso:))

          1. Avatar de RuiGon1
            RuiGon1

            O YouTube está a criar espaço para aparecer uma nova plataforma de vídeo.

        2. Avatar de AlexS
          AlexS

          Adenda á Constituição da Republica Socialista Portuguesa:

          Os cidadãos portugueses, portuguesas e de vários pronomes têm direito ao Youtube progressivamente sem anúncios.

          1. Avatar de Gringo Banbido
            Gringo Banbido

            Deviam de proibir tambem as televisões de transformarem as emissões em casinos para os velhos, já não basta a publicidade a vender farinha para gado.

      2. Avatar de Rúben
        Rúben

        Em defesa de pt, todos querem, não só os tugas-

        1. Avatar de António Silva
          António Silva

          Claro que toda a gente quer serviços sem pagar..mas o que o pessoal não percebe é que não é possivel ter serviços grátis sem de alguma forma ter rentabilidade, senão os serviços simplesmente não existem, ou por meio da publicidade ou por meio de subscrição, como alguém já disse aqui nos comentários, a manutenção de uma infraestrutura de servidores e pagamentos ao pessoal desenvolvedor e de manutenção não é nada barata. Eu sou subscritor do youtube premium para não ter publicidade, para mim acho que tem bastante conteúdo bom e uso bastante, e também uso bastante o Youtube Music, se formos a ver fica mais barato que um spotify da vida.

          1. Avatar de Luis Graça
            Luis Graça

            Sim! Já pagamos o custo da Net para as ver!

      3. Avatar de Luis Graça
        Luis Graça

        Mas não é de graça, já se paga a Net onde a publicidade aparece!

        1. Avatar de Rúben
          Rúben

          A NET não tem nada há haver com as outras empresas, a sua fornecedora de internet não paga as empresas tipo Youtube. Pense antes de postar o que lhe dá na telha.

  14. Avatar de Luis Graça
    Luis Graça

    Eu tenho uma técnica: não compro as marcas da publicidade que me bloqueiam nos vídeos, faço questão de serem exactamente essas! Portanto uso a publicidade para não as comprar.