Samsung aproveita para gozar com o iOS 18 por trazer novidades que o Android já tem há anos

63 Comentários

Ainda que tenha muitas novidades associadas à IA, a verdade é que as mais visíveis do iOS 18 são mesmo as relacionadas com a sua personalização. A Apple criou um lote de novas opções que muitos apontam que estão já no Android há alguns anos. Para mostrar e reforçar essa aparente cópia por parte da Apple, a Samsung aproveitou para gozar com as novidades.

Samsung iOS 18 gozar Apple Android

Na apresentação do novo iOS 18, a Apple focou-se muito na forma como os utilizadores podem agora trabalhar a personalização do sistema operativo do iPhone. As possibilidades vão ser muitas e focam-se nos ícones e na Central de controlo.

Samsung goza com novidades do iOS 18

Para muitos utilizadores, e a Internet mostrou isso rapidamente, muitas destas novidades são cópias do que o Android já oferece aos utilizadores há muitos anos. As semelhanças são bem visíveis, desde a mudança de cores dos ícones até à Central de controlo, que também é algo que o sistema da Google nos habituou.

Quem aproveitou este momento foi a Samsung, que através da sua conta do X nos EUA publicou alguma informação. Esta procura de forma clara gozar com o que a Apple lançou como novidades do iOS 18. A primeira publicação revela que a possibilidade de mover e arrumar os ícones é algo que o Android oferece desde 2010.

Apple traz o que Android tem há anos

Esta não é a primeira vez que a Samsung goza com as novidades que Apple apresenta. Curiosamente, a Samsung não foi a única a colocar no X exemplos de como estas aparentes novidades são, na verdade, funcionalidades que o Android já oferece aos utilizadores há vários anos.

A Samsung não se ficou por aqui e aproveitou outra novidade para mostrar que a Apple está a chegar tarde ao mercado. A sua segunda publicação focou-se na IA e na forma como esta é lançada no iOS 18 e a outros sistemas. Relatou que não basta colocar o nome Apple antes de um lançamento para o tornar numa novidade.

Estas novidades de personalização do iOS 18 que foram reveladas estão muito próximas do que o Android já tem disponível. A sua disponibilização vem dar agora uma maior liberdade aos utilizadores.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FCunha
    FCunha

    Nova polémica. Os xxx´s (antes tweets) foram escritos e publicados a partir de um iPhone. Lol Samsung

    1. Avatar de João
      João

      fez dói-dói ?

      1. Avatar de FCunha
        FCunha

        Deve ter feito os haters parecem baratas tontas em rodopio LOLS:: nem sabem o que vão dizem mal desta vez. HAHAHAH João…….. sopra!

        1. Avatar de melão
          melão

          calma mafriend. espumar por todo lado kkkkkkk

          1. Avatar de FCunha
            FCunha

            Moi? Nana eu vejo é estes cavalheiros espumar hahah sempre que a Apple lança coisas novas,uma choradeira que não se aguenta.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            “coisas novas”…

  2. Avatar de Jack
    Jack

    Qual é mesmo a vantagem de um iPhone sobre um Samsung?

      1. Avatar de toder
        toder

        Tipo mover os icons? 😀

      2. Avatar de JL
        JL

        Adoram o “Tudo”! É sempre esta resposta que os “iPhoneiros” usam. Incrivel!

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O que mais adoro é quando me falam do ecossistema e quando pergunto que produtos Apple têm a resposta é “o iphone”…

          1. Avatar de Pierre
            Pierre

            Os broncos sim… e os que usam android e não veem além dele?! Como se chamam?

            Usem uns ou outros e sejam felizes l!

            Nem uma AndroidTV funciona sem lag e tretas quanto mais um telefone

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Testaste uma de 19,99€ não foi?

    1. Avatar de Tó

      para já, o utilizador não precisa de ser infantil ou reduzir-se à “minha é maior que a tua”. Mas isto sou eu.

      1. Avatar de 2 dedos de testa
        2 dedos de testa

        Melhor comentário aqui, já é ridículo esta comparação de genitália entre Android e outros.

        Cada um arranja o que funciona melhor para si ponto. Já parece a ridícula discussão entre clubes de futebol, o eu é o melhor e os outros não, uau então é se só houvesse o meu? Não havia mais futebol?

        que tristeza de gente que não consegue alcançar mais.

        Ainda bem que há diversidade é podemos escolher.

        Deixem rivalidades para as marcas, elas riem-se de utilizadores que mais parecem adeptos de bancada , a desperdiçar energia a troco de…. pois, nada.

        Sejam felizes com as vossas escolhas sem olhar para o lado.

    2. Avatar de Naodou
      Naodou

      Nada na pratica, aliás tens mais liberdade na Samsung.
      Passa mais por “estatudo”, o que ma pratica nao significa nada porque eu posso ter um Samsung fold que é mais caro que o iPhone…
      No fim no dia é gostos ou fanboys

    3. Avatar de melão
      melão

      aifone é para meninas…. e nem continuo kkkkkkkk

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Estás a gozar mas é mesmo vdd, hoje em dia tudo o que é rapariga adolescente é obrigatório ter iphone é uma estupidez

        1. Avatar de alvez
          alvez

          Meu deus.. santa ignorância!
          Já alguém experimentou o mundo Apple na verdade ? Ter uma avaria, ligarem contigo, ter um iPhone novo na loja a tua espera ? Teres uma mac e fazerem suporto remoto a tua maquina, tratarem de garantia, levantamento e substituição de equipamentos? Ter umiPhone menos “alterável” num ecossistema mais seguro ? Iphone não e estatuto, existem equipamentos bem mais caros.. agora, arranjar pc com super características onde um mac “banal” com metade das características faz o mesmo.. vamos falar das coisas com são, quando se compra Apple é comprar bem mais do que um simples equipamento. São factos, não é sequer a minha opinião. iPhone é simples, pratico é funcional.. no macbook arrastas um icon e esta instalado! Eu como eng informático, não me vejo a ter outra coisa trabalhar.. simples! O windows.. é variaveis de ambiente, copia de dll.. mundo Apple é simples, prático e funcional.. e o ecossistema e brutal.. estas a trabalhar no iPad, esta no Mac.. queres mostrar alguma coisa, tens iPhone.. wifi, acessos, Vpn, remotedesktop.. as pessoas as vezes so usam 5% das coisas e julgam ter uma opinião..

          1. Avatar de João
            João

            Até hoje a Apple foi a única marca que me disse, com a fatura em sua posse indicando a data de venda, que já não tinha garantia por ter “passado a data provável de venda” (MacBook Pro). Deixemo-nos de coisas que não há marcas santas.
            Outro episódio, há bastante tempo atrás, recusaram a reparação de iPod porque “agora já ninguém usa”. Mais, a reparação de um iMac (ecrã) por um valor superior não que se podia comprar novo… enfim..

          2. Avatar de TM
            TM

            Nunca pensei ver tanta barbaridade escrita num só comentário…Leva a cookie, depois desta novidade lançada pela Apple já percebi que as pessoas só querem saber da marca.

          3. Avatar de Jose Lapao
            Jose Lapao

            Pode ser tudo isso, mas o meus programas de trabalho como Solidworks, Easystone, AlphaCam não funcionam em Mac ou seja que produz precisa de Windows, que não produz (engenheiros, designers, etc) usa Mac.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Tive um iPhone 5S que teve 3 problemas e nunca recebi telemóvel novo e ao todo estive imenso tempo sem telemóvel.
            Vim mais tarde a saber que para pelo menos 2 dos problemas havia um “apple program” para a sua reparação mas o atendimento que tive foi o mesmo que se tivesse comprado um wiko na worten…

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      APIs são abertas, na Apple nem para saber a que rede estás ligada deixa quase…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    A samsung goza mas copia o titanio a seguir ao iphone, copia a satelite call mas ainda não implementou, copia tudo do ios ha anos….ate os anuncios por isso toda a gente compra iphone e a samsung foi ultrapassada

    1. Avatar de Luis
      Luis

      muito bem respondido, agora se calaram!! 😀

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Os widgets .

      1. Avatar de Mario
        Mario

        A samsung ate copiou a lente 5x zoom, tanta coisa que tinham 10x e foram logo atras do iphone porque?

    3. Avatar de melão
      melão

      o menino esta mais informado que eu e eu só tenho samsung’s. eita

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    a apple sempre fez isto. lançar os foguetes a apanhar as canas.

    é preciso estar muito alheio a toda a tecnologia para achar que são inovações

  5. Avatar de Marko
    Marko

    Eu não entendo é o porquê da necessidade de se vir para aqui defender que A imitou B, e C copiou A porque B já tinha feito antes de D… Enfim!
    A tecnologia tem um caminho e todos o seguem, quem assume 1° ou em 2° é indiferente, chegamos a um ponto em que pouco existe em termos de inovações e o que acaba por existir são os melhoramentos e limar arestas do que existe e é a realidade, não consigo entender os defensores de marca A ou B porque não faz sentido a meu ver…
    Até porque nada é linear e não existe uma marca que inove sempre em tudo, foi a Apple que descobriu o titanio? O carregamento rápido? Os ecrãs oled? A personalização? Tal como o android as comunicações por satélite nos smartphones? Etc… Malta é o que é todos implementam, todos trazem coisas novas quando acham que devem implementar é simples!
    Quem é sério e imparcial, e segue minimamente o mundo tek sabe que a Apple demora mais a implementar que as marcas android é factual e não uma questão de opinião ou visão, mas tem algum mal? A sério que não entendo!

    Atenção sou user android, mas estas visões das coisas…

  6. Avatar de MLopes
    MLopes

    a necessidade de auto-promoção através não do méritos próprios mas se supostos defeitos alheios é patética

    1. Avatar de No-IA
      No-IA

      Isto. Podem fechar os comentários.

      1. Avatar de melão
        melão

        ahaha que meninos.

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Não menos patético que querer patentear cantos arredondados em um smartphone e consequentemente tirar dividendos disso, isso é que é de pessoa de bem, de pessoa idônea.

  7. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Que GRANDE CHAPADA que a Samsung deu na atrasada da Apple. Andar a copiar e dizer que é inovação, indica falta de planeamento e engenheiros incapazes 🙁

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Que grande chapada mesmo. A Apple até deve ter corado.
      É que a Samsung não facilita…nos tweets.
      Vou já vender o meu iPhone. Mesmo usado deve dar para comprar 4 samchungas
      Os samchungas trazem carregador? Pois é verdade, eles também deram essa chapada e depois retiraram os carregadores.
      Andam todas a imitar a Apple atrasada.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Eles gozam e fazem sempre igual. Ja ninguem os leva a serio

      2. Avatar de WOKER
        WOKER

        Tens ideia quanto custa um S24+ ou um S24 Utra? Vende o teu acessório de beleza a quem chamas de telemovel e depois vais ver se compras algum.

        1. Avatar de João
          João

          Demasiado caro, para um telemóvel que passado 1 ano não vale metade.
          Mas traz carregador?

        2. Avatar de obvio
          obvio

          Diz-me um telemóvel que desvalorize mais que esse sem ser o Fold também da Samsung :p
          Pois… Não há.
          Isto é tudo farinha do mesmo saco e vocês tentam dizer e provar a toda a força o contrário…

      3. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Andam a imitar a Apple? Deixa de ser fanboy para veres bem as coisas.

  8. Avatar de mcGomes
    mcGomes

    lembra-se do nokia n9, velhinho e obsoleto? sim!
    mas foi dos primeiros a ter muita coisa lá dentro que hoje é fancy e invador
    NFC, carregamento sem fios, miracast, etc
    a roda já foi inventada, agora só escolhemos as jantes e pneus que queremos por a rolar

  9. Avatar de Aves
    Aves

    “Nas primeiras expedições marítimas [portuguesas] foi utilizada a barca: pequena embarcação, de aspeto pouco robusto, com apenas um mastro fixo de pano redondo (vela quadrangular).
    O avançar da epopeia dos descobrimentos e a progressão na costa africana impossibilitou o uso desta embarcação por ser difícil navegar com ventos contrários. Em meados do século XV surgem as primeiras referências à Caravela Latina: um navio revolucionário, mais veloz e com dois ou três mastros de velas triangulares – pano latino – que permitia, assim, navegar à bolina, controlando ventos contrários.”
    Inovar é por um barco a navegar à vela e o resto são cópias? Usar uma vela triangular em vez de uma redonda/quadrada? Ou usar velas triangulares em dois ou três mastros num barco robusto?
    Mas indo a uma funcionalidade mais simples para iPhone -. o copy/paste. Para quem não saiba, surgiu como tweak para iPhone com jailbreak. Passou para o Android. E só foi usado no iPhone mais tarde – mas ultrapassou o que se fazia no Android, que depois demorou anos para equiparar.
    A questão não é se o IPhone introduz uma funcionalidade ou processo que o Android já tem – às vezes é um determinado modelo, como o Pixel, mas que passou a ser, “o Android (todos)”. É saber se passa a ser melhor do que já havia, ou não.

    1. Avatar de Pierre
    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não sei o que é mais estranho…
      Recuar 1000 anos para encontrar uma analogia que compara smartphones a barcos…
      Se falar do copy/paste que existe no android e no iOS desde 2009…

  10. Avatar de David
    David

    Utilizador de ambas as plataformas!
    Não entendo a Samsung apenas… o que tem feito de real e extremamente melhor para apresentar um produto que não seja igual aos milhares de androids que andam no mercado!
    Experimentem fazer um Android sem apps Samsung e vejam quantos vão instalar as suas apps num Samsung! Entre outras coisas!

    Há marcas a fazer muito melhor que Samsung… e nem comparo entre iOS pq na verdade eles deviam se preocupar com os restantes Android que lhes estão a tirar clientes…

    Mas como digo, uso ambos, e ambas para fins diferentes… mas concordo com o que disseram a cima… parece um puto mimado a dizer… a minha é maior que eu a tua… acho que a Samsung tem meios e conhecimento para fazer melhor e ser mais profissional!
    Para se mostrar tem de tentar denegrir o próximo… vergonha apenas!

  11. Avatar de Guzland
    Guzland

    Esta batalha irá sempre existir entre o IOS e Android..o fanatismo com palas nos olhos que até chega a ser ridículo.

    Independentemente da inovação, seja do Android, seja do IOS, a verdade é que ambas beneficiam das inovações uma da outra.

    O melhor para mim pode ser o pior para o X ou Y.
    Daí haver opção de escolha…se é melhor ou pior, vai depender das necessidades dessa pessoa!

  12. Avatar de TdSR
    TdSR

    Os Android sempre foram superiores.

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Inovação.

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Inovacao androids? Airdrop, spotlight, titanium, portrait mode, satelite calls tudo apple. Android so copia

  13. Avatar de salty
    salty

    Talvez a questão aqui não seja quem imita quem mas quem faz melhor, essa é a diferença…
    Prefiro ter segurança primeiro e AI depois, chamam-se prioridades.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Segurança? Tens noção dos milhares de bugs que já corrigiram no IOS17 e que estavam lá todos no dia do lançamento? Sabes quantos mais ficam por resolver? Ou medes a segurança com base no status que ganhas na meeting ao pousar a maçã à vista?

  14. Avatar de Jack
    Jack

    É só rir com a malta a defender uma marca como se fosse um clube!
    Eu tenho os dois sistemas mas prefiro o Android sem sombras para dúvidas!
    Pela facilidade e liberdade de utilização, personalização e não só dá possibilidade de mover de ícones para aqui e para ali que já existe há muito tempo, isso é o menos…
    Variedade de dispositivos e de preços para todas as bolsas.
    Sistema Open Source.
    Facilidade de acesso e manipulação de ficheiros,
    Acesso a várias app stores,
    Instalação direta de apk de qualquer origem,
    Comunidade maior de utilizadores e programador,
    Ferramentas de programação dão 100 a 0 à Apple!
    iOS é demasiado simplista, rígido e formatado.
    Facilidade de utilização e manipulação em geral é melhor em Android.
    Haaa e a segurança? A segurança é igual nos dois, e como nós pc, f*ck arroud -> find out!

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Sou grande crítico da Apple e sempre tenho dito que andam 10 anos atrasados relativamente ao Android e ao Windows.
    Mas desta vez tenho de admitir que fizeram algo de jeito, apesar de não inovar e colocar coisas já existentes em outros SO, desta vez lançou coisas úteis não novidades que não servem para nada.
    Windows snapping ( um cancro que o macos tinha) finalmente está resolvido. Personalização no IOS, outra coisa útil para qualquer utilizador finalmente. Faltou só o dividir o ecrã..
    Finalmente fez algo de útil para os utilizadores está d e parabéns.. Vem tarde é verdade mas finalmente algo de útil.

    1. Avatar de Pierre
      Pierre

      Não resisto… há visões e visões, e há por aí com cada trambolhão!!!

      A Apple mudou muito, agora é mundial… há 30 anos, dava 50 anos à Microsoft em muita coisa… espere lá, ainda não existia Apple.

      LOL

      Andava eu a carregar DOS e já o fiel Mac Plus a bombar com rato.

      Pois é… bem tentam, bem tentam!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O DOS em 88 já tinha rato! Foi a minha prenda dos 7 anos!

  16. Avatar de João
    João

    Tem de haver sempre alguém que dá o toque para os outros seguirem. Steve Jobs , sob a fúria de muita gente nunca quis o flash a correr nos iPhones – hoje em dia o flash desapareceu e ninguém sente falta dele (talvez os hackers mas eram esses precisamente os alvos da Apple na época ). Toda a gente gritava alhos e bugalhos com o facto de a Apple ter a bateria embutida no equipamento : hoje em dia os Android fanboys nem piam em relação a isso … não acho que as críticas ou o “gozar” seja a forma de encarar as coisas : se é bom, se é um avanço , porque não adotar !?! Se um dia os fabricantes de automóveis tivessem tido vergonha de pôr limpa pára-brisas o que teriam ganho com isso? Para mim esta é uma não questão .

    1. Avatar de Pierre
      Pierre

      Tipico do povo Tuga… invejosos e obtusos da santa casa… e sabem sempre mais e opinam tudo!

      Valha lhes Deus… até isso passou de moda

  17. Avatar de Zé pevinho
    Zé pevinho

    Bem mais um topico daqueles, é certo e sabido que a Apple leva algum tempo a implementar novas funcionalidades que no andoid há que tempos que lá andam, mas a malta que é fanatica parece que descobriu a polvora quando a Apple implementa uma funcionalidade…

    Existe grandes reviews a apontar prons e contras face a IOS x Android, cada um tem de optar pelo que lhe serve melhor…

  18. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    A Samsung coitada, quando esta empresa apenas se limita a se preocupar com aquilo que a concorrência lança para o mercado ou se preocupa em gozar com as novidades que a concorrente vai lançar e que já existem no Android, aqui se vê como a Samsung pensa pequeno. A Samsung fala como se a Samsung tivesse um sistema operativo próprio, ao contrário da Apple que tem o seu próprio ecossistema, já a Samsung tem sempre que viver sobre as vontades da Google e ter sempre a Google como moleta. Enfim