Combustíveis: gasolina e gasóleo com grande descida. Saiba quanto

53 Comentários

Se precisa de abastecer o seu veículo, fique a saber que na próxima semana haverá novos preços para a gasolina e gasóleo. As novidades são bastante boas – ambos descem.


Combustíveis: gasolina e gasóleo descem 3,5 cêntimos

Se estava à espera para saber como se iriam comportar os preços dos combustíveis para a próxima semana (de 10 a 16 de junho), fique já a saber que há notícias. Como referido, haverá uma descida no preço tanto da gasolina como do gasóleo.

De acordo com fontes do setor, o preço médio do gasóleo e da gasolina deverão ambos baixar 3,5 cêntimos por litro.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis.

 

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Santo António, 10 de junho…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Na Nova Zelândia ainda baixou mais. 7cents.

    2. Avatar de Aves
      Aves

      Mas segundo a tua teoria, parva, não descia era nas semanas sem pontes e feriados – para segurar a procura?
      Descem – porque o preço do crude desceu (embora em Portugal não se use diretamente a evolução do preço do crude mas o preço internacional à saída das refinarias, o que dá algumas diferenças ente a gasolina e o gasóleo).
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

      1. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Quem é mais parvo ? Queres falar sobre carácter ?

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Eu estou sempre à vontade para falar de tudo, o que saiba.
          Mas é verdade que nunca vi nenhuma teoria tão disparatada como a tua – “não há ponte o preço desce, para segurar a procura”. Ainda por cima mascarada com “eu sei, mas não posso dizer … ” dando a entender decidem os preços dos combustíveis na mesa em que estás sentado. Ora 😉

          1. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            Falas de tudo ou do que sabes ? Claro que posso saber e não poder dizer. Mas também não te posso desenvolver esse tema. Terás de ficar pela curiosidade e achar que é só um disparate. Mas isso é problema teu. E eu só me sento em cadeiras…

          2. Avatar de JL
            JL

            Tenha cuidado Aves, por aqui costumam atacar quem mostra os factos.

          3. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            Ah ah ah…vocês adoram factos. E eu também gosto, diga-se. Mas dos reais, não dos fabricados…

          4. Avatar de Pedro
            Pedro

            Parabéns, Aves, és uma enorme mais-valia neste espaço!

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Se o crude desceu mas há muito parolo aí disposto a comprar e a fazer muitos KMS, então não interessa nada. É para subir, dizem as petrolíferas, que estão lá para fazer o máximo de lucro que conseguirem.

  2. Avatar de Pedro Papo
    Pedro Papo

    É uma vergonha continuarem a baixar os preços dos combustíveis fósseis. Se querem combater as alterações climáticas deviam antes aumentar, e bem.

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Mais um maluquinho do clima.
      Deves pensar que os tratores que cultivam a tua comida andam puxados a cavalo.

      1. Avatar de Contador
        Contador

        É um troll. Ninguém normal pensa assim.

      2. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        e se andassem iria a partir do conforto do sofá reclamar que a bosta dos cavalos é um perigo para o clima global!

    2. Avatar de Aves
      Aves

      Clap, clap, clap … ou seja, não pescas nada disto. Vai lá ao link do post dos preços dos combustíveis da DGEG. Então, depos das grandes subidas – a última foi até setembro de 2023, não têm que se seguir descidas? Continuava sempre a subir?

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Vai bugiar pá. Os elektros são piores para o ambiente.

      1. Avatar de JL
        JL

        Vou começar a dizer o mesmo quando você vier com a mesma conversa noutros tópicos. AHAHAHAHA

        1. Avatar de João B
          João B

          Vai haver tratores elétricos, e depois quando andarem no meio das searas… ups, vamos parar 1 hora só para carregar a bateria… e a colheita espera.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vão instalar carregadores no meio dos campos de cultivo. Assim os alimentos até vêm com mais energia.

          2. Avatar de João B
            João B

            @Yamahia… isso é o sonho molhado do JL, fala baixo.
            É daqueles que acha que a comida nasce nas prateleiras do supermercado.

          3. Avatar de JL
            JL

            Os campos de cultivo já são electrificadas, como pensa que são alimentadas as bombas de rega, se fosse com geradores como chegou a ser, coitados, não ganhavam para a buxa.

            E sim, já há tractores eléctricos.

            Nem todos são como vocês, que devem ser cegos e surdos.

          4. Avatar de JL
            JL

            O seu sonho molhado é o quê acabarem com os eléctricos ?

            Eu vivo no campo, caso não saibam, e sim, tenho energia eléctrica, pena os meus campos não darem gasolina.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sempre pode levar uns bidons com combustível para ter na quinta. No limite, se for uma quinta muita grande, até pode instalar uma cisterna e pede o enchimento qd atingir a reserva.

          6. Avatar de JL
            JL

            E sabe os custos e requisitos que isso envolve ?

            Não vejo aqui ninguém com isso.

            Mas ok, então também não posso ter um carro a gasolina, nem híbrido, já que não existem tratores a gasolina e híbridos.

        2. Avatar de João B
          João B

          @JL tens a certeza? É que os meus pais são produtores de arroz e não há 1 unico cabo elétrico proximo do campo… informa-te antes de dizeres baboseiras.
          Tratores elétricos há… para quem gosta de ficar a dever ao banco, que é o seu caso.

          1. Avatar de JL
            JL

            Eu tenho, basta passear um pouco pelos campos.

            Não preciso de informar, eu vivo no campo.

            Não estou a dever nada ao banco, esteja descansado.

    4. Avatar de Anung
      Anung

      Exacto, aí para 10 euros o litro.
      òh…espera, as pessoas consumidoras de energia fóssil também votam 🙂

    5. Avatar de João B
      João B

      @Pedro Papo, fazes férias? Já pensaste na quantidade de CO2 que um avião gasta numa viagem?
      E um barco? Um barco até combustível não refinado consome…
      Se calhar emite mais um barco numa viagem, que o meu carro a diesel em 10 anos de vida.
      E já agora… acho que 1 kg de batatas devia ser 100€, para os tratorzinhos andarem a eletricidade e ser só florinhas… é que a maior parte do pessoal só é ecologista para o que lhe interessa… ah sobe o preço para combater as alterações climáticas… mas quando este aumento lhe chega á carteira por via do aumento dos produtos… ah e tal a culpa é do iva e do governo… Hipocrisia.

      1. Avatar de JL
        JL

        Temos aqui um ambientalista em pessoa.

        Não sei como consegue usar a internet, sabendo que é um meio de poluição.

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Pena onde meto gasolina só baixa a meio da semana em vez de ser no inicio

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Mete noutro sitio.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Sim pois meter mais caro não obrigado….

  4. Avatar de TdSR
    TdSR

    Aumenta 0.20€, baixa 0.02€. Obrigado!

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Que exagero.
      Podes sempre comprar um carro a pilhas. Andam ai uns tipos no PPLware que dizem que sao a melhor invençao desde o pao fatiado.

      1. Avatar de Victor von Frankenstein
        Victor von Frankenstein

        Nunca andou num carro elétrico senão estava caladinho

        1. Avatar de Outro trolha
          Outro trolha

          Costumam-me dizer que calado sou um poeta.
          Ja andei de eletrico sim, e posso dizer que tinham 4 rodas e chegaram ao destino. O que nao foi argumento suficiente para ir a correr vender os meus carros.

      2. Avatar de JL
        JL

        A pilhas foi uma grande invenção sim, mas infelizmente funcionam muito mal, por isso é que nem se vendem por cá.

  5. Avatar de João B
    João B

    Então mas com o Montenegro no governo o combustivel não ia baixar de vez? É que eu votei nele para isso… Antes era o Costa que subia… então agora é este que desce? Fico confuso.

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Eles sao todos iguais, uns vendidos ao lobby dos eletricos!!

      1. Avatar de JL
        JL

        Eles são todos iguais, uns vendidos ao lobby dos a combustão.

        1. Avatar de João B
          João B

          Adoro o seu radicalismo… Um dia veremos ambulâncias a irem para uma emergencia e ficarem se bateria… um carro de bombeiros ir para um incêndio e ficar um ainda maior…
          E sem duvida… se vivesse na zona do Barroso, onde há litio, ia adorar ver aquelas crateras a ceu aberto!
          Mas cada um é como é… Imagino que se a E-Redes lhe solicitar para colocar um poste num terreno seu, você é dos primeiros a reclamar por causa das radiações… no entanto quer ter o seu carrinho carregado com energia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Eu adoro o seu.

            Então perdem a bateria pelo caminho ?

            Só falta dizer que os desfibrilhador são a gasolina.

            Então e como usa um telefone e outros equipamentos ?

            Mas estou numa zona que são extraidos materiais para você ter uma casa e uma estrada ? e agora como ficamos ? vou ser radical como você e desejar que todos vão morar para debaixo da ponte ? ah espere, a ponte também precisa desses materiais.

            Daqui a pouco vai dizer que a solução são combustiveis sintéticos ? não é ?

            Depois eu pergunto como é que a e-redes vai alimentar as fabricas que os produzem, tendo em conta que gastam 8 a 10 vezes para fazer o mesmo.

            Eu tenho o meu carrinho carregado com energia solar, não se preocupe.

            Também deve ser mais um que foi para o Algarve dizer não à prospeção de petróleo… LOOL

            O egoísmo é assim.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “Então perdem a bateria pelo caminho ?”
            Já aconteceu. NC viu? E não perdem só as baterias, já aconteceu com tejadilhos e até com volantes.

          3. Avatar de JL
            JL

            Já aconteceu também mais o quê? Que é perito em arranjar casos raros. Looool

            Escapes nunca caem, nem motores, nem depósitos de combustível, isso sim, como é comum já não interessa.

    2. Avatar de JL
      JL

      Só os idiotas e moralistas é que ainda dizem que os governos é que têm a ver com o preço de combustível.

      1. Avatar de João B
        João B

        SAbias que no UK, aquando da subida do preço da energia, tiveram que voltar a colocar as locomotivas a diesel nos carris, porque saía muito mais barato do que andar com locomotivas elétricas?
        https://www.railtech.com/all/2023/07/25/db-cargo-uk-grounds-electric-fleet-following-rocketing-electricity-prices/

        Ah epah deve ser fake news…

        1. Avatar de JL
          JL

          Então e depois ? Quantos exemplos quer do contrário ?

          Só falta dizer que agora todos vão ter um gerador em casa porque sai mais barato.

          A ridicularidade parece continuar.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pode não ser mais barato nas nc falha. Que o digam hospitais, datacenters e bombas de combustível.

          2. Avatar de JL
            JL

            Como sabe que não falham ? O segundo maior acidente nuclear da história foi porque os geradores falharam.

      2. Avatar de Outro trolha
        Outro trolha

        Em Portugal, os impostos e taxas representam em média 65,3% do preço do litro da gasolina 95.
        Mas deixe la os governos nao têm impacto nenhum nos preços dos combustiveis.

        1. Avatar de JL
          JL

          Pois não têm, se eles reduzirem os impostos as gasolineiras aumento o lucro, isso já aconteceu n vezes.

  6. Avatar de João B
    João B

    @Pessoal, o JL vai dar dinheiro para todos comprarem um elétrico e ficarmos todos amigos….
    Um dia vamos ver uma ambulancia a rejeitar uma emergencia porque olhe tamos sem bateria… espere que isto carregue.

    É dificil perceber que nem toda a gente tem possibilidades nem disponibilidade financeira para comprar um elétrico, e ao fim vamos supor de 10 anos andar a pensar em gastar mais uns milhares de euros a meter uma bateria maior…ah e ainda acreditar que os elétricos nunca vão pagar impostos…
    @JL já agora andas de transportes públicos ou isso é coisa de pobre… é que se calhar eu com o meu diesel, sou mais sustentável que tu…

    1. Avatar de JL
      JL

      Se você me der dinheiro para um a combustão eu compro 1. Temos acordo ?

      Mas quem disse que tinha de comprar eléctrico ? Por acaso sabe ler ? Não era melhor ler em vez de embirrar ?

      Depois diga-me onde no campo encontro transportes públicos ?