Maioria considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo

6 Comentários

A Microsoft anunciou, recentemente, uma nova funcionalidade como revolucionária, mostrando que irá permitir ao Windows recordar tudo aquilo que o utilizador fez no seu PC.  Apesar do entusiasmo da empresa, a maioria dos leitores que respondeu à nossa questão da passada semana considera-a muito invasiva. Conheça todos os resultados.

Recall

Considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo?

Finalizada a questão da passada semana, segue agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 731 respostas obtidas.

De acordo com os resultados, a grande maioria dos leitores (87%) considera que o novo recurso Recall da Microsoft, que recorrerá à Inteligência Artificial para recordar tudo o que o utilizador fez no PC, é muito invasivo. Por sua vez, apenas uma pequena fatia, de 95 leitores (13%), não vê a funcionalidade como muito invasiva.

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais desta questão.

Pode ver ou rever o debate sobre esta questão nos comentários do artigo onde ela foi colocada.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

A Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?

  • Sim (52%)
  • Não (48%)

Total Votos: 1.329

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Quieta Europa, faz o que estou a Mandar

  2. Avatar de Paulo Carneiro
    Paulo Carneiro

    USA: Os chineses espiam tudo. os Chjineses são maus!
    Ainda USA: criamos uma função no windows que vai guardar tudo no nosso servidor para que “você” esteja mais seguro e possa saber tudo o que fez…. nós somos os bons!

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O recall é invasivo mas quem usa Windows sabe que Microsoft tem portas abertas para a NSA/CIA/FBI e até vendem ferramentas a outras polícias de outros países parceiros em Portugal também já a temos a alguns anos.

    Por isso na realidade muito pouco muda a nível de privacidade.

  4. Avatar de TdSR
    TdSR

    É spyware. Os hackers já estão a esfregar as mãos.

  5. Avatar de chatGTP4o
    chatGTP4o

    – Privacidade: A função de registrar todas as atividades do usuário é bastante invasiva e levanta sérias preocupações de privacidade. Os usuários devem ter o direito de manter suas atividades no PC privadas e não serem monitorados sem o seu consentimento explícito.

    – Consentimento e Transparência: É fundamental que a Microsoft seja extremamente transparente sobre como essa funcionalidade opera, quais dados são coletados, como são usados e armazenados. Os usuários devem ter controle total para ativar ou desativar essa funcionalidade.

    – Segurança dos Dados: A Microsoft precisa garantir que os dados coletados sejam armazenados de forma segura, com robustas medidas de proteção contra vazamentos ou acessos não autorizados.

    – Necessidade e Benefícios: A Microsoft deve justificar claramente a necessidade dessa funcionalidade e demonstrar os benefícios reais para os usuários, equilibrando esses benefícios com os riscos à privacidade.

  6. Avatar de Luiz
    Luiz

    Desde o Windows vista que se tornou muito suspeito o modo como a Microsoft tratava dos dados dos clientes. Assim, não pago pela licença do Linux e tenho menos bloatware. A qualquer hora posso mudar de distribuição sem passar cavaco a ninguém. Já para não falar de requisitos para executar o sistema operativo. O PC é meu são os meus dados é o meu sistema operativo.