ANACOM aplica coima de 400 mil euros aos CTT! Porquê?

9 Comentários

A ANACOM decidiu aplicar aos CTT – Correios de Portugal (CTT) uma coima na ordem de 398 750 euros. Saiba a que se deveu esta coima pesada.

ANACOM


Decisão da ANACOM deveu-se a várias violações de obrigações, informação não fidedigna, etc…

De acordo com as informações, tal coima foi decidida pelo facto de ter existido violação de várias obrigações a que se encontram sujeitos enquanto prestador do serviço postal universal, previstas na Lei n.º 17/2012, de 26 de abril (Lei Postal).

Em causa está o incumprimento dos padrões adequados de qualidade que deviam ser assegurados na prestação do serviço universal, em especial, a violação do objetivo de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços fixado por deliberação da ANACOM de 28.08.2014.

Está também em causa o envio à ANACOM de informação que se constatou não ser fidedigna, relativa ao cumprimento dos objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços relativos ao 2.º, 3.º e 4.º trimestres de 2016 e 1.º, 2.º e 3.º trimestres de 2017.

Foram também verificadas situações em que os CTT não se encontravam a disponibilizar informação atualizada, nos seus estabelecimentos postais, relativa aos indicadores de qualidade de serviço (IQS) e aos preços aplicáveis.

Constataram-se, ainda, situações em que aquela empresa violou quer a obrigação de distribuição domiciliária dos envios postais incluídos no serviço postal universal, quer a obrigação de proteção de dados pessoais e da vida privada de remetentes e destinatários, ao entregar tais envios postais a terceiros não autorizados, não realizando qualquer tentativa de entrega em mão no domicílio dos seus destinatários quando estes efetivamente aí se encontravam, optando por deixar guias de levantamento, e ainda, abandonando diversos envios postais na via pública, segundo refere a ANACOM.

Encontra-se ainda a decorrer o prazo de que os CTT dispõem para impugnar judicialmente a decisão adotada pela ANACOM.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de recolha
    recolha

    Nada que o estado não reponha a seguir e com juros. Isso é ó pra inglês ver.

    1. Avatar de Zé do Chinelo
      Zé do Chinelo

      Atualmente pagas tanto (ou até mais) para enviar uma encomenda dentro do próprio país do que enviar para a China… Para não falar no tempo e nas vezes que a encomenda fica “perdida”

  2. Avatar de Luiz
    Luiz

    Ainda estou á espera do meu reembolso de renovação de documentos por terem sido entregues em morada errada. Pelos vistos o karma é tramado

  3. Avatar de SVR
    SVR

    Já diziam os nossos amigos saxonicos quando se paga amendoins só se atrai macacos.

    Mas não desejando o mal a ninguém, há distribuidores que também têm 0 zelo pelo trabalho que têm e daí a discrepância em termos de serviço às vezes em zonas vizinhas até. Eu trabalhei la uns tempos e a quantidade de material que alguns deles traziam de volta e as desculpas que ouvia para muitas vezes nem tentarem a entrega era qualquer coisa…

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Agradeçam ao XIXº Governo liberal/maçónico liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, autor da privatização dos CTT – Correios de Portugal, um crime de lesa-Pátria, que degradou e destruiu o Serviço Postal prestado por esta entidade e aumentou preços sem qualquer fundamento.

    Sectores Estratégicos não podem ser privatizados.

    1. Avatar de Tomas
      Tomas

      Concordo. Sectores Estratégicos não podem ser privatizados. Desprivatize já os CTT!!

  5. Avatar de nhecos
    nhecos

    Os CTT são o melhor exemplo que conheço que uma administração privada não é nenhuma panaceia da para uma administração de qualidade.

  6. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Bravo… e agora vemos a “anacom” a engordar os seus cofres à conta de tantos como eu que perdemos dinheiro, encomendas e até clientes por causa da incompetência do ctt. Ainda há quem fique contente por serem multados, para depois ainda aumentarem mais o péssimo serviço que prestam para assim compensar a multa. Eu só queria que devolvessem aos clientes os valores pagos por serviços não prestados.

  7. Avatar de Tomas
    Tomas

    Os correios CTT passaram a pendurar anúncios de alarmes residenciais mesmo à altura do rosto dos clientes em todas as entradas e saídas, pelo que muitas vezes esbarramos com eles na cara. Isso é desrespeitoso, para dizer o mínimo.