Vendas da Tesla disparam 40% em Portugal

76 Comentários

Com tanta informação controversa, às vezes até se fica baralhado em perceber qual será a tendência. No que diz respeito à Tesla, com os despedimentos à mistura, parece que a empresa está a passar por um mau bocado. No entanto, as vendas da empresa de Elon Musk dispararam 40% em Portugal.

Vendas da Tesla disparam 40% em Portugal


Só no mês de abril, as vendas da Tesla dispararam 69%

É verdade que hoje há mais concorrência, mas a Tesla continua a dominar no mercado dos elétricos. Muito se tem falado na BYD, mas a empresa chinesa ocupa a sétima posição em Portugal. Dizer também que a Tesla tem em Portugal uma quota de 27%.

Segundo revela a ACAP, entre janeiro e abril, a Tesla vendeu mais de 3.300 unidades. Tal significa um aumento de 40% face a período homólogo. Só no mês de abril, as vendas da Tesla dispararam 69%.

Vendas da Tesla disparam 40% em Portugal

Em abril de 2024 foram matriculados em Portugal 20.895 veículos automóveis, ou seja, mais 14,3 por cento que no mesmo mês de 2023. De janeiro a abril de 2024, foram colocados em circulação 89.415 novos veículos, o que representou um aumento de 13,4 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior. Elétricos (BEV) totalizaram 16,3% dos veículos ligeiros de passageiros novos.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sr. Ranheta
    Sr. Ranheta

    Ai ai estas empresas portuguesas a darem despesa para não pagarem antes em salários.

    1. Avatar de Tiburcio
      Tiburcio

      Que eu saiba cada patrão é livre de pagar os salários que quiser. Era o que mais faltavs

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        O salário que interessa ao capitalista é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis. E para o conseguir tem uma arma: o exército industrial de reserva, que é um excedente de gado humano disponível em relação ao gado utilizado. A imigração garante o repovoamento do exército industrial de reserve e a prática do dumping salarial. É assim que funciona.

        1. Avatar de xico
          xico

          Tens bom remédio. Arranca já hoje pra China. Ou se preferires outro estilo para Cuba

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      o problema é haver gente a trabalhar por esses salários, se deixarem a empresa que remédio tem que não aumentar a remuneração.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Eles mandam vir mais do terceiro mundo.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          É o que fazem aqui os capitalistas com os indianos do Alentejo, com os brasileiros e com os afros, com a total conivência do montenegro. Garantir o dumping salarial aos capitalistas-

    3. Avatar de JL
      JL

      Como sabe que foram empresas ? Quando a maior parte deles são comprados por particulares.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        tens numeros ?

      2. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Mostra lá esses números .

      3. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Tem a certeza?
        “Isto porque à volta de 3/4 do total das vendas nacionais são para empresas, frotas e empresários em nome individual, e os 100% elétricos são o tipo de veículo que reúnem os maiores benefícios fiscais.”
        https://www.razaoautomovel.com/noticias/mercado-10-carros-mais-vendidos-portugal-2023/
        Os que não foram comprados por empresas devem ter sido os Dacias de 19000,00€

          1. Avatar de Seal
            Seal

            Apresenta.

          2. Avatar de JL
            JL

            Já ai está.

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim, no caso dos diesel e híbridos é quase isso, nos eléctricos anda ela por ela, mais para os particulares.

        2. Avatar de JL
          JL

          Depois veja o artigo que eles fizeram sobre esse mesmo assunto.

      4. Avatar de Seal
        Seal

        Segundo a VW Portugal 90% da gama ID é adquirida por empresas.
        A Tesla pode ser menos, mas não deve ser muito diferente

        1. Avatar de JL
          JL

          Onde estão esses números ?

          1. Avatar de Seal
            Seal

            Da VW ? Foi dito pelos próprios responsáveis.
            Onde tens os da Tesla ?
            Eu escrevi “nao deve “, se tens os n°s exatos gostava de saber para não estar enganado.

          2. Avatar de Seal
            Seal

            As declarações da VW é so pesquisar
            5 minutos bastam

          3. Avatar de JL
            JL

            Se é fácil encontrar porque não coloca aqui ?

          4. Avatar de Seal
            Seal

            “Não podemos deixar de dizer que, hoje em dia, adquirir uma viatura elétrica ainda é algo dispendioso. Os incentivos que existem são para empresas: 90% das viaturas eléctricas vendidas são para empresas, porque tem os benefícios.
            A nível dos privados existe um benefício, mas é rapidamente consumido e não chega.”
            Marília Machado dos Santos, diretora-geral da Volkswagen Portugal.
            Jornal Económico
            Ainda estou à espera desses teus ditos numeros da Tesla…

          5. Avatar de JL
            JL

            Eu não falei em tesla, em falei no geral, está em cima, onde são elas por elas, isto com estatística.

          6. Avatar de Seal
            Seal

            Conversa da treta…
            Só tenho pena de quem te atura, seja em casa ou no trabalho.

          7. Avatar de JL
            JL

            A sua é que é conversa da treta, deve ser mais um afiliado dos interesses. Looool

          8. Avatar de Seal
            Seal

            Por “casa” entenda-se socialmente

          9. Avatar de JL
            JL

            Não tenho razões de queixa, amigos e quem queira trabalhar comigo não faltam.

            Mas obrigado pela preocupação.

        2. Avatar de Seal
          Seal

          Não, não sou afiliado de nada nem de ninguém
          Deves estar a confundir com outros que passam por aqui

      5. Avatar de TecnicoIT
        TecnicoIT

        Sempre em altas, então o Sr que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, e vive no mundo da fantasia, pois claramente que quem compra em Portugal é o mercado empresarial, o particular continua a ser uma infima minoria com poder de compra…

        Isto contado nem piada tem…

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim, no mercado de diesel e híbridos.

      6. Avatar de Anung
        Anung

        Mentira. A maioria estão vinculdos a empresas.

      7. Avatar de Grunho
        Grunho

        Se o capitalista comprar com o guito dele, pode ter de pagar antes 20 ou 30% de IRS. Se o
        comprar com guito de empresa, além de não pagar IRS nenhum, ainda abate aos lucros da empresa e baixa a conta do IRC. Não tem nada que saber.

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tenho um irmão e um tio com Telas e não são empresas.
      Como diz o outro estudassessss!

      1. Avatar de TecnicoIT
        TecnicoIT

        Com as dívidas dos outros estou eu bem, e não é preciso ser formado para ter dinheiro, ao contrário do que pensa…

        1. Avatar de Anung
          Anung

          A malta esquece que não é questão de dinheiro. Qualquer 320d ou C200 é mais caro que um tesla. E desses são ás paletes.

    5. Avatar de O Tuga
      O Tuga

      Eh pá, cria a tua empresa então e paga bons salários!

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Quando um capitalista paga “bons salários” é porque não consegue pagar mais baixos.

  2. Avatar de João
    João

    Sim porque para uma empresa este é um bom negócio : descontos e mais descontos , ainda vendem o carro no final por um valor elevado face ao que pagaram e poupam em manutenção e combustível . Por outro lado também é verdade que acabamos mais tarde por beneficiar de surgirem mais carros elétricos no mercado de usados (resta saber com que conforto os compraremos)…

  3. Avatar de jota
    jota

    As pessoas com mais 5/10 mil euros em relação aos outros, preferem (e bem) um Tesla!

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Xiiii grande abrandamento. A Tesla vinha com uma média de 963 carros/mês no 1º trimestre e agora em Abril levou uma cacetada de -53,17%.
    Cada vez pior.

    1. Avatar de TecnicoIT
      TecnicoIT

      No global os VE, não estão a ter a adopção que os lobis queriam, e não vai melhorar, a transição deveria ter começado apenas pelos híbridos e mais tarde passar para VE, mas os políticos quando chegar a altura vão perceber que as metas tracadas não são possíveis de atingir dentro de uma década como tinham previsto, pois não equacionaram muitos dos problemas que todos os paises tem para tornar isto uma realidade…

      1. Avatar de JL
        JL

        Mas começou pelos híbridos, até porque existem há mais tempo e até tiveram incentivos mais cedo.

      2. Avatar de JL
        JL

        Já agora, devia dizer antes, os eléctricos estão a vender menos à boa vontade dos lobbies….

    2. Avatar de JL
      JL

      Loooool, arranja sempre maneira de haver queda, provavelmente ficou irritado com o tombo que os diesel e gasolina deram.

  5. Avatar de Rui Gante
    Rui Gante

    Ainda bem que a maioria dos portugueses tem bom senso, tenho um model 3 long range e ja digo ha anos que todos tem de mudar para eletrico ou não circulam nas cidades. Quem se queixa do dinheiro que largue os copos e tabaco e trabalhe para um, mas felizmente esses sao poucos e nem interessam

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quem se queixa do dinheiro é que muda para EV, além da poupança na carteira não tem nenhuma vantagem, só desvantagens.
      Só tenho pena que quem sofra com isto seja o mercado dos diesel, quero trocar o GLE e já não existe nada no mercado de jeito híbrido a diesel

      1. Avatar de JL
        JL

        Tenho opinião contrária, quem se queixa do dinheiro é porque continua com combustão. Além da poupança só tem vantagens.

        Se o mercado de diesel está a sofrer com isto é porque não os compram, aliás, mês passado foi mais uma prova disso onde despencaram mais 31.7% em relação ao mês anterior e 36.6 % em relação ao período homólogo de janeiro a abril do ano passado.

        Claro que não existe nada de jeito a híbrido diesel, porque híbridos a diesel não fazem sentido, aliás, isso já se sabe há muitos anos, híbridos a gasolina sim, fazem muito sentido.

    2. Avatar de Mort
      Mort

      Quem não anda de transportes publicos devia pagar e bem para circular nas cidades eletrico ou nao eletrico. Já não se pode morar no centro da capital com as tretas de carros por todo o lado a fazer confusão.

      1. Avatar de Yamahia
    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Qual maioria dos portugueses? Eles são miseravelmente pagos, os 50% de baixo nem para uma motorizada ganham. Os 5% de cima acumulam muito mais riqueza e rendimento que os 50% de baixo juntos. E são só esses 5% de cima, à volta de 540 mil indivíduos, que compram EVs e SUVs diesel e híbridos.

      1. Avatar de Croft Lara
        Croft Lara

        Os 50 de baixo que deixem de ser malandros.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Malandros são os capitalistas que os exploram. E não é pouco.

  6. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    “Segundo revela a ACAP, entre janeiro e abril, a Tesla vendeu mais de 3.300 unidades.” Viva o luxo !! Aqui, em Portugal, quem diria…

    1. Avatar de JL
      JL

      Viva o luxo de carros baratos.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Hoje aprendi que um Tesla é um carro barato! Os Dacias e os Clios desta vida devem ser à borla pois então!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Tanto os Dacia como os clios não são o segmento do tesla e mesmo assim um clio bem equipado o tesla é um premium de 10k e tem tudo ou mais que o clio tem, se fizeres km acima da média aposto que a diferença de crédito é pago com a poupança de energia…
          Mas vai comparar o tesla com qualquer carro equivalente em tamanho e diz se há algum mais barato… Deixo a dica só conheço um e coitado…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O model 3 não é um carro premium. É uma lata chocalhadeira! E o espaço tb não e famoso, 3pessoas no banco traseiro lutam por algum conforto numa viagem maiorzita.

        2. Avatar de JL
          JL

          É barato para o que oferece.

        3. Avatar de NunoManuelAlves
          NunoManuelAlves

          Não amigo os Dacia não valem.o dinheiro que pedem por eles, com performance de caca e preços de Rir e sim Em co.paracao a um Tesla do segmento D …..o Tesla é barato

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O 3 é segmento C disfarçado de D.
            Qd conseguir levar 3 pessoas no banco de trás, passa a D.

          2. Avatar de JL
            JL

            Lol, mais um que nunca viu um model 3.

          3. Avatar de JL
            JL

            Ah ok, 3 matulões. LOOOL

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Reparou na questão do assentamento dos posteriores da coxa de que lhe falava há dias?
            Essa impossibilidade tb os torna desconfortáveis. 🙂

          5. Avatar de JL
            JL

            Sim, para matulões pode ser um problema.

            Mas ainda gostava de ver um carro do mesmo segmento a ser melhor.

  7. Avatar de PTO
    PTO

    Mas depois só se ouve por aí que o custo de vida é alto, a pobreza é enorme e Portugal é onde se vive pior na Europa.

    1. Avatar de JL
      JL

      Exato, se fossem Mercedes ou BMW já não diziam isso.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Eu por acaso citei alguma marca? Se fosse BMW ou Mercedes o meu comentário era exatamente igual. Isso de ser fanático pela Tesla depois dá em interpretações enviesadas como essa. Patético!

        1. Avatar de JL
          JL

          O fanático não sou eu, devem ser é vocês, porque só ouço essa parte quando se trata da Tesla, portanto deve ser diferente.

          Sim, patético, até porque há marcas mais caras que tiveram aumentos superiores.

          Mas já agora, ouve disso dos que compraram carro novo ?

  8. Avatar de TdSR
    TdSR

    Enquanto houver benefícios fiscais para as empresas…
    Sem isso o mercado dos elétricos seria 1-2% no máximo.

    1. Avatar de JL
      JL

      É como o diesel então, passaram a ter menos incentivos e as vendas caíram.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nop, os Diesel nc tiveram incentivos. Sempre pagaram ISV, IUC e estacionamentos e nc tiveram subsídios para a aquisição.
        Os diesel baixam na UE porque os decisores mentecaptos os ostracizaram dando o dito por não dito, ainda assim conseguem vender mais que os elektros que os mesmos mentecaptos tentaram impingir a todo o custo.

        1. Avatar de JL
          JL

          Tanto tiveram que ainda têm, e combustível mais barato e dedução de IVA no combustível, que só longo do tempo se torna muito superior a qualquer incentivo para eléctricos.

          Os diesel baixaram na Europa porque deixaram de os comprar, o combustível apesar de mais barato que a gasolina, o custo aproximou-se, como são um poço de avarias e problemas, custo maior de manutenções e aquisição.

          Errado, tanto vendem menos que levaram mais uma queda brutal e a quota voltou a cair, mês de abril venderam menos de metade a gasóleo do que eléctricos.

  9. Avatar de PJA
    PJA

    Estranho. As vendas da Tesla descem, em Portugal sobem.