Continental multada em 100 milhões de euros por envolvimento no Dieselgate

4 Comentários

A Continental foi multada em 107 milhões de dólares (cerca de 100 milhões de euros) por não ter evitado que os seus funcionários participassem no polémico Dieselgate.

Continental

A Continental foi multada em 100 milhões de euros por ter permitido a venda de mais de 12 milhões de unidades de regulação de motores que as fabricantes de automóveis, incluindo o Grupo Volkswagen, utilizaram para manipular emissões.

Esta multa surge, uma vez que a Continental não foi capaz de evitar que os seus funcionários participassem no polémico Dieselgate. De acordo com os reguladores alemães, o software implementado, pelo menos em parte, continha estratégias ilegais.

O software ilícito acabou por fazer com que os veículos equipados com ele emitissem mais óxidos de azoto durante a condução normal do que o permitido pelos requisitos regulamentares.

Afirmou o Ministério Público de Hanôver, acrescentando que a Continental violou negligentemente os seus deveres, mas cooperou amplamente com a investigação.

Tubo de escape de um carro com motor de combustão interna

Conforme avançado pela imprensa, a Continental declarou que aceitou a coima após “conversações intensas” com os procuradores de Hanôver e decidiu não contestar a decisão. A coima inclui a apreensão de 95 milhões de euros de lucros obtidos pela empresa com a venda dos componentes.

A investigação criminal contra cerca de 40 pessoas ligadas à Continental prosseguirá em Hanôver, fazendo parte de uma série de escândalos e problemas que envolveram a fornecedora automóvel nos últimos anos.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    E os pneus já foram muito melhores, comprei 4 este ano com data deste ano e estavam ressequidos a andar notei e cheio de rebarbas de plástico por aparar, não sei como passaram no controlo de qualidade.

    Quando apanhou uma chuva já ficaram melhores sem fazer tanto barulho e duros mas mesmo assim não arrisco mais Continental, volto aos Bridgestone ou Pirelli.

    1. Avatar de Rute
      Rute

      Consulta a semana de fabrico, se for entre a semana 1 e 3 é possível que os componentes do pneu fossem do ano anterior e que tenham ficado o periodo do Natal e Ano Novo parados e começaram a ficar ressequidos.

    2. Avatar de V
      V

      Reclame com a marca – não perde nada.

  2. Avatar de pedro+barata
    pedro+barata

    as multas vão todas para os reguladores, os clientes visados não recebem nada……