Elon Musk nega que a Tesla tenha cancelado o Model 2 de 25 mil dólares

15 Comentários

Elon Musk usou o seu perfil no X para desmentir uma notícia da Reuters que afirmava que a Tesla tinha abandonado o seu plano de lançar um carro elétrico barato, o Model 2, para se concentrar no desenvolvimento de um robotáxi na mesma plataforma.


A agência noticiosa publicou um relatório citando três fontes próximas da aparente decisão. A notícia indica que o cancelamento do Tesla Model 2 teria sido decidido devido à forte pressão gerada pelos carros elétricos baratos fabricados por marcas chinesas. Elon Musk terá mesmo dado a notícia aos funcionários numa reunião no final de fevereiro.

O próximo passo da empresa, de acordo com os media, seria utilizar a plataforma do Tesla Model 2 para produzir robotáxis. Embora o volume de produção destes veículos seja muito inferior ao planeado para o veículo de 25 mil dólares.

Elon Musk afirma que tudo isso é falso

Em resposta a um post de @zerohedge que falava da publicação, Elon Musk afirmou: “A Reuters está a mentir (outra vez)”. Mas a história não ficou por aqui, já que o empresário republicou uma imagem carregada por outro utilizador do X com referências a uma aparente quebra de tráfego para o órgão de comunicação social. “A Reuters está a morrer”, acrescentou o CEO da Tesla.

Elon Musk odeia a Reuters, pelo que a sua reação a uma notícia de que o Tesla Model 2 foi cancelado não é surpreendente. Apesar disso, a situação parece ter-lhe permitido dar a entender os planos da sua empresa tanto para o carro como para os robotáxis.

O magnata falou pela primeira vez sobre a possibilidade de desenvolver um robotáxi em 2022. Desde então, não foram divulgados pormenores sobre essa iniciativa. Mas Musk parece ter apoiado um ponto de vista interessante apresentado por Sawyer Merrit.

Num post no X, especulou que a ideia da Tesla desde o início era usar a plataforma do Model 2 para criar um robotáxi. E que os dois veículos seriam provavelmente muito semelhantes, com a diferença de que o carro de 25 mil dólares teria um volante e o robotáxi não.

Talvez Elon e a equipa tenham ficado tão impressionados com o desempenho do FSD 12 que talvez tenham pensado que deveriam colocar ainda mais recursos no projeto robotáxi/FSD. Isto não significa que o carro de 25 mil dólares tenha sido cancelado. Mais uma vez, eles partilham a mesma plataforma.

Publicou Merrit. A resposta de Elon Musk deu a entender que esta suposição está no caminho certo.

 

Precisa de mais contexto? Leia também:

Tesla Model 2, o tal carro elétrico de 25 mil euros, já não vai acontecer

 

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de F
    F

    Reuters is lying….. Reuters está a morrer……

  2. Avatar de jota
    jota

    Bem me parecia!

  3. Avatar de JL
    JL

    LOOOOOOOOL

    Enfim….

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Para o caso dá igual, säo os chineses que já estão a tratar disso. Não tem o distintivo do T no capot, mas ninguém quer saber disso.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O que é q o homem havia de dizer? Confirmar o facto iria arrasar o valor das acções que mesmo na dúvida já seguiam em queda livre.

    1. Avatar de JL
    2. Avatar de Rui
      Rui

      Mentir não pode, pois se mentiu ai é que arranja problemas, não esquecer que o X.com é o meio de comunicação oficial aos acionistas, qualquer post com informações que afete a direção da tesla ou dê a entender tal coisa é sujeito a escrutinio e valido para processos crime caso confirme ser mentira.

        1. Avatar de JL
          JL

          Isso não é mentir, é prometer.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Prometer o q sabe que não vai cumprir é mentir.
            Já parece os políticos.

          2. Avatar de JL
            JL

            É prometer, nunca se sabe o futuro, até parece que nunca teve um patrão, pensam sempre que conseguem tudo numa semana quando o serviço leva 2 ou mais.

  6. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Na próxima semana vai dizer cancelou o Tesla 2. Como sempre o faz.

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Estou a espera do modelo W.

    1. Avatar de JL
      JL

      Não é do modelo N, de niente, nada, nenhum ? LOOOL

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Nope, model after uma bebedeira de Whiskey. LOOOL X 2