Notepad7 – Um notepad com Ribbon

14 Comentários

O Notepad é uma das ferramentas mais antigas no Windows. Acompanha-o desde o seu inicio e tem sido extremamente útil aos utilizadores do Windows desde que foi incluído neste sistema operativo.

Esta aplicação não tem sofrido alterações na sua interface desde que foi lançada e esperava-se que a Microsoft a tivesse adaptado à imagem Ribbon que tem estado a ser aplicada noutras aplicações desta empresa. O Notepad7 é uma aplicação desenvolvida para dar ao Notepad uma imagem mais actual, com uma interface Ribbon.



Com o Notepad7 vão poder ter no Notepad a nota interface que a Microsoft esta a disponibilizar nas actualizações das suas aplicações. Esta nova barra de tarefas das aplicações, a Ribbon , permite terem as habituais funções arrumadas de forma mais visível e mais organizada.

O Notepad7 pode ser encarado como o que a Microsoft irá fazer ao seu editor de texto básico e como será a interface deste, dentro de alguns anos.

Pode perfeitamente ser usado como uma alternativa ao Notepad que é actualmente disponibilizado em qualquer uma das muitas versões do Windows.

A edição de texto é realizada da mesma forma que é feita no Notepad, mas o que muda é a sua interface. Todas as funções estão disponíveis, mas com um look Ribbon.

As funções do Notepad7 incluem as que estão presentes no Notepad e mais algumas novas. Podem por exemplo definir de forma simples qual a fonte a ser usada, bem como o tamanho do texto que pretendem usar para a visualização e impressão.

Podem ainda incluir de forma simples a data e hora, com um simples clicar de um botão. As restantes funções, que também podem encontrar no Notepad, estão acessíveis de forma bem visível, deixando de estar escondidas dentro de menus.

Se estão cansados da imagem que o Notepad tem e estão já habituados a usar a Ribbon então ponderem instalar o Notepad7.

A sua instalação não substitui o Notepad que acompanha o Windows, mas facilmente alteram a abertura de ficheiros de texto para esta aplicação e colocam um atalho num local onde acedem facilmente para o usarem.

O Notepad7 ainda tem algum caminho a percorrer para se tornar uma aplicação mais completa, mas nesta versão pode já substituir o Notepad do Windows sem qualquer problema e sem darem pela falta de qualquer função.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Notepad7 3.1.0.0 [1.57MB]
Homepage: Notepad7

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Mas o 7 já vem com o Word Pad que tem isso tudo mais alguma coisa

  2. Avatar de José Leite
    José Leite

    Foi como disse o João,o Windows 7(genuíno,atenção!!),já vem com o aplicativo que é um processador de texto chamado WordPad,e é excelente para as pequenas coisas,embora sendo um pouco básico,claro está.

  3. Avatar de David
    David

    então e o notepad++? esse é muito melhor que isso…

  4. Avatar de DC
    DC

    Offtopic:
    Pub a mais no pplware…
    O k é de mais enjoa (conselho de amigo)

    1. Avatar de andre
      andre

      o que já enjoa é esse tipo de comentários (conselho de amigo)… actualmente é raro o site que não a tenha… nada de novo…

      Ontopic: pois.. não sei como estava o notepad no vista.. mas no 7 já existe o wordpad com a ribbon.. mas para editor de texto básico não há nada melhor que o notepad++.. na minha opinião 😉

    2. Avatar de jose maria
      jose maria

      Concordo a 100%. Este sitio está a tornar-se muito comercial.

      1. Avatar de Rui Marques
        Rui Marques

        Se calhar é melhor inserir portagens de acesso ao pplware… Já se lembraram que o trabalho que aqui é feito consome tempo e recursos? Não acho mal inserir publicidade no site, desde que esta não interfira na interoperacionalidade com os seus utilizadores.

      2. Avatar de Vítor M.

        Não exagerem, não façam prantos desnecessários. Não tem nada de especial e só existe algo mais acentuado nesta quadra. Mas por razões óbvias.

        Sejam inteligentes e justos, saibam pensar que não existe maná caído do céu.

        Se repararem, 11 meses por ano praticamente estamos inalteráveis… 😉

        1. Avatar de cerib
          cerib

          Não sei qual é o mal da publicidade… pelo menos para mim, tenho instalado o AdBlock… não tenho visto publicidade ultimamente :mrgreen:

          Vejam aqui um tuto sobre como se ver livre da publicidade:

          http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=10294

  5. Avatar de JMCS
    JMCS

    Que desperdício de área de trabalho. Pode estar na moda esse tipo de interface mas não para mim.

  6. Avatar de zé

    O wordpad não grava em “texto” puro. Instalar por instalar, se é mesmo só texto que se pretende o melhor é mesmo o Notepad++.

    1. Avatar de AirCrack
      AirCrack

      Puro? Escrito pelo Sarcozy e Merkel, é isso?

  7. Avatar de AirCrack
    AirCrack

    Bem, e onde está o “Minimize the Ribbon” ou o Ctrl+F1 ? 😉

  8. Avatar de T.Castro
    T.Castro

    Deixem lá estar a publicidade sff que não faz mal a ninguém. Ela é controlada, não trás vírus nem retira área de trabalho, e trás uns tostões para manter isto com a fantástica qualidade que nos tem apresentado (quem mantém isto não “come” pelo numero de pessoas que cá vêm ver, para “comer” desse numero é preciso adds). Quem quer dar opiniões pertinentes e contributivas de certeza que o saberá como fazer, bitaites despropositados e sem anexo é o mais fácil de tipificar, qualquer um têm um teclado à mão, agora o que falta para escrever coerentemente…

    PS.: E um artigo porreiro sobre OverClocking, hein?! Que grande ideia =)!!