MEO, NOS, Vodafone ou NOWO! Qual a operadora que tem mais clientes de TV?

35 Comentários

Apesar de existir serviço de TV grátis em Portugal, a TDT, os portugueses continuam a preferir pelo serviço. O serviço oferecido pelas operadoras tem muitos mais canais e melhor qualidade. Neste segmento saiba qual a operadora que vai à frente.


No final de 2023, o número de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição (TVS) foi de 4,6 milhões, mais 96 mil do que no ano anterior. O ritmo de crescimento do número de assinantes deste serviço abrandou, registando-se o crescimento anual (+2,1%) mais baixo desde 2013.

A esmagadora maioria das famílias dispunha de TVS (98,3%). O crescimento do serviço deveu-se às ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH/B), que atingiram 2,9 milhões de assinantes e que registaram mais 198 mil assinantes face ao ano anterior (+7,2%). Este crescimento resultou não só da captação de novos clientes, mas também da transferência para FTTH/B de clientes que anteriormente se encontravam suportados noutras redes, revela a ANACOM.

No final de 2023, o número de assinantes residenciais do serviço de distribuição de TVS alcançou os 4,1 milhões, mais 68 mil (+1,7%) que no ano anterior, e representava 88,7% do total de assinantes.

 

MEO, NOS, Vodafone ou NOWO, quem tem mais clientes de TV?

A MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de TVS mais elevada (41,5%), seguindo-se o Grupo NOS (36,4%), a Vodafone (19,2%) e a NOWO (2,7%).

A MEO e a Vodafone foram os prestadores que, em termos líquidos, mais assinantes captaram face ao ano anterior, tendo as suas quotas aumentado 0,5 p.p. e 0,4 p.p., respetivamente. Por outro lado, diminuíram as quotas do Grupo NOS (-0,7 p.p.) e da NOWO (-0,2 p.p.).

No segmento residencial, a MEO detinha a quota mais elevada (39,9%), seguindo-se o Grupo NOS (37,5%), a Vodafone (19,4%) e a NOWO (3,0%). As quotas da MEO e da Vodafone aumentaram (ambas +0.4 p.p.), enquanto as quotas do Grupo NOS e da NOWO registaram diminuições (-0,6 p.p. e -0,2 p.p., respetivamente).

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A TDT em Portugal foi o maior embuste criminoso que já existiu se este fosse um país sério já muitos deveriam estar presos.

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Era uma boa ideia, mas que foi deturpada pela política. Uns queriam dar Tv por TDT a todos, outros queriam aproveitar para cobrar Tv por TDT. Advinha quem é quem. LOL

  2. Avatar de bc1qcqr9rf9ccu3j7gdjs8anxpk
    bc1qcqr9rf9ccu3j7gdjs8anxpk

    A TDT não é um serviço de tv, é simplesmente a televisão de acesso livre por antena terrestre (wireless ), é claro que tem poucos canais disponiveis, foi assim criada de raiz, podia ter canais regionais e locais no continente mas não tem .
    Quem é pobre num pais de gente rica só vê os 7 canais .

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Quem é pobre tem 10000 canais por iptv de borla, com vpn de borla. Pobre na carteira mas rico no cérebro. Está tudo na internet a explicar. Aprendam, demora tempo, mas têm a informação toda. Claro que o pobre de que falas pode nem ter dinheiro para ter internet, algo que o PS queria dar de borla a todos, internet de borla e que a direita que tanto adoram aqui assustou-se logo. O quê? Internet para todos? Tá tudo doido? Esta é para o Mestre banana e os seus cheganos.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Quem é pobre não tem dinheiro para pagar a internet

        1. Avatar de berlaitada
          berlaitada

          Foi o que disse no fim. Mas sabes que há um plano e está ou devia de estar no orçamento implementar internet grátis até ~20Mbps para todos, só que não passa na Assembleia porque a direita toda vota contra.

        2. Avatar de Carlos+Fernandes
          Carlos+Fernandes

          Não é bem assim, só temos 546 pobres que precisam de internet. https ://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/tarifa-social-de-internet-so-tem-546-utilizadores-ativos-depois-de-um-ano-no-mercado

      2. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Quem é pobre vive de esquemas.

        1. Avatar de berlaitada
          berlaitada

          Os pobres é que vivem de esquemas. HAHAHA Essa é boa, diz o rico ao chegano. Sabes quem é que vive de esquemas? É a malta do teu partido. Queres mais? Sector imobiliário. Nem dinheiro para comprar comida dizem que têm, no entanto andam de maserati durante o fds e durante a semana é de uber. Quais transportes públicos. Queres mais, a malta que pede empréstimos a este para pagar os juros dos empréstimos doso outros e vive de empréstimos porque tem andares aqui e ali e terreno acolá. O maior esquema é aquele que ainda ninguém se lembrou. Sabes qual é? Eu também não.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Meio mundo vive de créditos, não vejo o mal nem esquema, uns fazem para viver outros para investir, até as grandes empresas vivem de créditos

  3. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Digi vai espancar essa malta toda. O primeiro alvo da digi é a sport tv.

    1. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      A Sport TV ?? Em que sentido, se a Digi não vai oferecer serviço de televisão ?? Não vejo como.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Dinheiro!!! A Sport Tv precisa dele a potes. LOL E não é por causa de quem pirateia os canais por iptv porque nem sequer dá gozo usar iptv para ver a Sport TV quando se tem acesso a canais como a Bein e ArenaSport que dão os jogos do campeonato português LOL

      2. Avatar de Gilberto Ferreira
        Gilberto Ferreira

        Está no site da própria DIGI portugal que vai ter TV, provavelmente não terá os 200 canais do cartel…. Mas se isso significar um preço bem mais em conta, porque não? Já para não falar que eles vão oferecer rede simétrica na rede própria, não os pacotes 200/100-500/100-1000/200 das operadoras do cartel que ainda não tem a infraestrutura para tal… Não interessa a todos? Provavelmente não, mas a mim o upload faz muita diferença e se pelo mesmo preço ou menos posso ter mais serviço… Venha a DIGI

  4. Avatar de Molécula
    Molécula

    Já era tempo de virem os tais dos DIGImons

    1. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      Eu sou mais um mal acabe o contrato digi olá

    2. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      Vocês estão com as expectativas altas. Espero que a tal de Digi não seja um autêntico barrete e um balde de água fria para quem pensa que vai ser a “salvadora da pátria”.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        A Digi já dá jogos do campeonato português há algum tempo. Negociações com a Sport Tv sempre existiram. Se não vier a acontecer uma parceria é por causa dos lobbies das operadoras em Portugal. Mas nada que o dinheiro não resolva. E dinheiro da digi vale tanto como os euros de cá.

  5. Avatar de rui
    rui

    Acha muito engraçado que aluem ainda usa serviço de TV. Não tenho TV nenhuma em casa desde 20 anos.

  6. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    A MEO foi, é e será a operadora de telecomunicações que irá ter sempre mais clientes, isso é óbvio. É como a EDP, em certo sentido. São empresas tipo “públicas”, se me faço entender.

    1. Avatar de há+cada+gajo
      há+cada+gajo

      Não há empresas “tipo públicas”. Há é um mercado demasiado conservador e mal informado e que assim interessa manter.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Interessa manter não. Porque é que em vez de andarem a tentar privatizar não criam empresas privadas do zero? Eu sei porquê. Querem é o que já está feito porque custa menos e o maserati chega-te à garagem logo no final do 1º ano. Mas o que já está feito foi com o dinheiro dos outros. Já dizia o outro que com o dinheiro dos outros eu faço a maior festa que alguma vez foi feita. LOL Realmente há cada caricatura…

    2. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      As empresas tipo públicas existem porque a mentalidade do país e a nossa população na sua maioria é podre e vigária, aliás vê-se ao virar da esquina. Por isso é que precisa de um Estado forte. Deixar nas mãos do mercado? Seria para meia dúzia de privilegiados que é o que está a acontecer nos EUA com Musk, Bezzos e o outro cepo, os 3 juntos têm 600 Biliões de riqueza
      Sempre que há um governo de direita essa malta enriquece à bruta!!! Aqui em Portugal não é diferente, querem criar emprego e riqueza, mas primeiro vão roubar o que já está feito para não gastarem tanto. LOL Este país precisa de mão FORTE do Estado em tudo infelizmente. Não há responsabilidade social nenhuma, querem lá saber de quem atropelam pelo caminho. Vocês não criam riqueza nenhuma, enriquecem a roubar dinheiro aos outros de forma legal no grande e mercado de capitais. Depois acontece o que acontece nos países de terceiro mundo, o povo chateia-se e dá o poder a um militar maluco que junta-vos todos contra a parede e faz um novo símbolo do benfica. Depois choram com o maserati na garagem fechadinha.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tanta asneira junta

    3. Avatar de Hjulmand M.
      Hjulmand M.

      A Telefonica em espanha não é lider.
      Anacom continua a degradar a qualidade do serviço em beneficios de quem não o da.
      Depois de tantos roubos nas telecomunicações, para dar a amigos…

      Existe uma coisa que se chama NOWHOW que diferencia os players.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        NOWHOW? Falas da cabovisão? Aquela que vai ser adquirida pela vodafone ainda este ano? xD É só tótós

        1. Avatar de Hjulmand M.
          Hjulmand M.

          Know-how é um termo em inglês que significa literalmente “saber como”. Know-how é o conjunto de conhecimentos práticos (fórmulas secretas, informações, tecnologias, técnicas, procedimentos, etc.) adquiridos por uma empresa ou um profissional, que traz para si vantagens competitivas.

          Antes de dizer asneiras informa-te.

          1. Avatar de berlaitada
            berlaitada

            Pois mas Know-how é uma coisa NOWHOW dito na conversa que estava podias ser uma padeira daquelas de 70 anos que troca os nomes, sei lá quem anda aqui a escrever. Esse nick tanto pode ser o MC do Sporting como uma norueguesa a viver na Moita HAHA

  7. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    “No final de 2023, o número de assinantes residenciais do serviço de distribuição de TVS alcançou os 4,1 milhões, mais 68 mil (+1,7%) que no ano anterior,…” E vai sempre aumentar, se Deus quiser.

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      É se Deus quiser é, tanto é o investimento dessas operadoras no marketing e a forçar a venda de produtos que as pessoas não precisam, até devia de ser mais. E depois ficam presas durante 2 anos algumas contra a sua vontade. Ámen

  8. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    O que anda a Nowo a fazer? Há tantos anos em Portugal e mal chega aos 3%?

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Anda a ver se é papada pelas 3 grandes e parece que a Vodafone já está a apalpar terreno.

  9. Avatar de Theboice
    Theboice

    Curioso é que os habitantes da madeira e dos açores podem ver todos os canais cá do “contenente” mas os do “contenente” não podem ver os canais da madeira e dos açores, alguém conseguedizer a razão de tal ordinarice, discriminação ou até inconstitucional, pois à luz da constituiçãosomos todos iguais ou então dão-me razão e afinal açores e madeira não são portugal… até porque o iva e o preço das viagens são MUITO diferentes, bom fim-de-semana…

    1. Avatar de Jabardo
      Jabardo

      Nem mais. Ha portugueses de primeira e de segunda. Portugal é Lisboa, Porto, Algarve e Ilhas e o resto é mato para os politicos

    2. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Estão presos numa ilha, às vezes querem ficar longe de casa e numa hora dão a volta á ilha. Deixa-os lá terem os canais cá do cotonete, até lhes dava os canais de adultos.