gAttach 1.2008.7.7

6 Comentários

No nosso Windows, temos uma opção no menu de contexto, que nos permite enviar ficheiros em anexo para uma mensagem de correio electrónico. O cliente de mail é aberto para terminarmos o preenchimento dos dados necessários, para o envio da mensagem. gAttach cria o mesmo atalho mas directamente na nossa conta do Gmail online.


Mas não fica por aqui, pois, como sabem, podemos enviar mensagens de mail, a partir de variadíssimos lados, também esta ferramenta o permite, se não vejamos:

Podemos enviar um mail directamente do Windows Explorer, com o botão direito do rato, no Microsoft Office, utilizando a opção E-mail disponível nas ferramentas, no Adobe Acrobat…

também na opção de envio por mail, no Windows Live Photo Gallery, no Internet Explorer, também no Mozilla Firefox, entre muitas outras aplicações que têm o mesmo suporte.

Após a indicação do ficheiro a enviar, este será enviado para o Gmail, para a nossa conta, e nos rascunhos figurarão os dados que queríamos anexar.

Não existe qualquer limitação, nem mesmo linguística, no entanto devo lembrar, que o Gmail não permite o envio de ficheiros com mais de 20MB, sejam eles simples, compactados ou encriptados, também não permite enviar ficheiros .exe mesmo que estes esteja, zipados ou rarados, o gAttach! não irá circum-navegar estas restrições.

O mesmo serviço, pode também ser utilizado para as contas de mail do Yahoo, o processo é exactamente o mesmo.

Para instalar estas ferramentas necessita de ter o .Net Framework 2.0 instalado.

Quero agradecer esta sugestão, ao nosso visitante Eskiso por mais esta preciosa dica.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: gAttach 1.2008.7.7 [1.09MB]
Download: yAttach! 1.2008.7.7 [1.08MB]
Homepage: gAttach

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Bem grande ideia esta é uma das razões eu usar clientes de email e não webmail

  2. Avatar de Toni Almeida

    Espectáculo =D melhor coisinha que aqui apareceu, assim já poço enviar muitos ficheiros de uma so vez sem ter de adicionar um a um, e sem ter o FF aberto, mesmo porreira a aplicação 😉

    Já agora, bom bom era o login ser feito no programa, e as passes ficarem lá guardadas.

    Ok, já agora, uma barra de percentagem também era bom 😛 LOOL com a percentagem mesmo %, não com uma barrinha para trás e para frente.

  3. Avatar de Flin
    Flin

    E isto a funionar com Firefox é que era…
    Cumprimentos,

    Flin

  4. Avatar de MARCOS GARCIA SOUTO

    o meu windows server 2008 nao gostou do programa. o DEP fechou.

  5. Avatar de T Almeida
    T Almeida

    Detalhe:
    O Gmail permite sim o envio de arquivos .exe que estejam “rarados”.
    Hoje mesmo mandei um…

  6. Avatar de Washington
    Washington

    Precisa do Net Framework? Ah, assim não serve pra mim. Minha partição já está pequena. 🙁