XP Codec Pack 2.3.9

5 Comentários

XP Codec Pack é um pack de codecs muito completo. Com este pack pode certamente reproduzir os mais usados formatos de áudio e vídeo. É uma experiência multimédia bem pensada, a estratégia é pertinente, esta aplicação em vez de consagrar 3 ou 4 players para reproduzir os formatos faz uma canalização para o Media Player Classic, acho que é uma opção muito acertada.


Muito estratégico este pack, comporta codecs sobejamente testados, não correm riscos desnecessários. São pontuais nas actualizações, embora existam packs mais insistentes nas actualizações. Se quer um pack completo, que reproduza os mais conhecidos formatos multimédia, então use esta colecção para o seu XP.

Claro que os formatos mais exóticos não vêm contemplados. Deverão posteriormente ser instalados à medida que forem solicitados, mas mesmo assim não serão tantos quanto isso… os exóticos.

Esta versão inclui:

Esta versão actualiza o pacote FFDShow & AC3Filte para a última versão.

NOTA: Já sei que me vão perguntar qual o melhor pacote de codecs e eu respondo que não há um que seja o melhor, ponto final.

Depois, cada utilizador, mediante as suas necessidades é que descarrega um pacote que seja funcional com as extensões e com as tecnologias utilizadas.

Por exemplo, se o utilizador tem necessidade de reproduzir um leque de ficheiros AVI, WMV, MPG, ASF, MOV, RM, não precisa nada mais do que:

1) MP3 Codec (Radium)
2) Filtro AC3
3) MPEG2 Codec
4) FFDShow
5) Pacote OGG-Vorbis package (muita coisa boa com esta tecnologia).

Se são basicamente estes os codecs necessários, é uma questão de os encontrar nos muitos pacotes existentes, visto que quase todos utilizam versões gratuitas destes codecs.

Claro que existem pacotes melhores, mas são pagos e encontramo-los nas aplicações profissionais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP
Download: XP Codec Pack 2.3.9 [6.87MB]
Homepage: XP Codec Pack

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Off-Topic 1

    HELP – Alguém me ajude, please! 🙂
    É o seguinte… comprei um disco externo, um WD 500GB USB/Firewire/SATA
    Não trazia o cabo eSATA e por isso liguei-o por USB. Funcionou bem.
    Mas hoje comprei o cabo eSATA. Cheguei a casa e liguei-o.
    Agora o problema que se segue é que ao reiniciar, o GRUB está a dar erro.
    Tenho WinXP Pro e Ubuntu em dual boot. Ao que parece, ao ligar o WD eSATA ele fica em Raid 0 e o GRUB tenta arrancar por lá.. certo?
    Alguem me sabe explicar o que devo fazer para evitar este erro?
    Já andei a espreitar a BIOS, mas não consegui perceber como se resolve.

    Off-Topic 2
    Alguem me sabe sugerir um utilitário que nos mostre a taxa de transferência real quando estamos a transferir dados entre 2 discos?
    É que a porta/cabo eSATA deste disco externo permite taxas máximas de 3GB/s e eu gostava de ver quanto é que ele realmente está a conseguir.

    Vá, eu sei que vocês sabem! Ajudem-me lá 😉

  2. Avatar de ORiOn

    @OffTopic

    Desculpem o offtopic, mas tipo tenho aqui bues de sites que estão a ficar sem dar, como se fossem bloqueados… não sei o que se passa, tenho router, e o meu irmão também ta a usar a net e nele da e aqui não, e tipo, eu tou sempre a fazer refresh, para ver se da e de vez enquando da mas por alguns milésimos de segundos, porque eu faço refresh e aquilo começa a aparecer e para, não aparece mais, e eu faço refresh outra vez e já não da nada :s

    Alguém me pode ajudar, e que isto parece tar a avançar cada vez são mais sites :s

  3. Avatar de Sa2R
    Sa2R

    Off topic:

    Como já foi falado aqui no pplware o ImagineCup, queria deixar parabéns à equipa portuguesa que está entre os 6 melhores do mundo.

  4. Avatar de Sílvio Horta

    @ORiOn
    Podem ser tantos aspectos… Qual é o browser? E a ligação? qual é o S.O.? Qual é o router?

  5. Avatar de ORiOn

    @Sílvio Horta

    Nao tem a ver com o router, nem net nem browser…
    porque isso ficou assim, sem mais nem menos, eu ligei o pc e isto tava assim…
    tenho o FF 3.0 mas ja experimentei com o IE e é igual…

    E tenho o Windows XP pro SP2