Tinder e outras aplicações de encontros “acusadas” de viciar utilizadores

13 Comentários

A aplicação Tinder é uma das mais populares aplicações de encontros que tem vindo a evoluir em funcionalidades e a ganhar mais utilizadores. Mas agora, esta app e outras do segmento foram “acusadas” de promover o uso compulsivo.

Tinder e outras aplicações de encontros "acusadas"de gerar vício


Tinder: plataforma está programada para priorizar o lucro…

A empresa Match Group é a detentora de apps como o Tinder e outras aplicações de encontros como é o caso do Hinge. Recentemente a empresa foi acusada de incentivar o uso compulsivo destas plataformas com o objetivo de gerar lucros.

A ação contra a empresa foi apresentada por seis utilizadores de aplicações de encontros no tribunal federal do distrito norte da Califórnia no Dia dos Namorados. Segundo o que é referido, as apps “prendem os utilizadores a um ciclo perpétuo de pagar para jogar”. Mas qual o problema desde cenário? Segundo a acusação, em vez de ajudar as pessoas a ter relacionamentos com outras, as plataformas estão programadas para o lucro.

Tinder e outras aplicações de encontros "acusadas"de gerar vício

Tal como se pode ler no processo…

O modelo de negócios da Match depende da geração de retornos por meio da monopolização da atenção dos utilizadores, e a Match garantiu o seu sucesso no mercado ao fomentar o vício em aplicações de encontros que gera assinaturas caras e uso perpétuo.

De relembrar que a Match Group não é a única empresa tecnológica a ter uma acusação deste tipo. A Meta, empresa que detém o Facebook e do Instagram, também enfrenta uma ação judicial onde é acusada de contribuir para a crise de saúde mental dos jovens. Também neste caso a acusação refere as plataformas têm funcionalidades que viciam os mais novos.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    A culpa não é da app é dos users, esses é que são viciados em trocarem de parceiro cada vez que vão há app

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      zé, não será mais dar matches incompatíveis desde do principio para garantir que os utilizadores se mantenham na app?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        lol.. porque achas que algum match será compativel? também acreditas no pai natal?

  2. Avatar de Luiz
    Luiz

    Novidade! Como se não fosse o modelo de negócio

  3. Avatar de O Botânico
    O Botânico

    Sociedade do consumo imediato e fútil!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      consumo? canibalismo?

      1. Avatar de O Botânico
        O Botânico

        vê-se mesmo que nunca foste a um talho!!!

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Só usa quem quer. Obviamente que a empresa está ali para gerar lucros, não é nenhuma instituição de caridade.

    1. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      ás vezes parece que se esquecem disso… Devem pensar que as apps se mantém através do ar…

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Ter que pagar para dar um sinal virtual a alguém é assim um bocado estúpido.
    Mas há gente para tudo.

  6. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Não é a questão de pagares para dar um sinal virtual, mas sim teres mais chance de encontrar o teu match, porque o tinder é gratis até certo ponto… Se conseguires sacar um bom número de contatos não vejo porque não, poupas mais assim do que andares a oferecer bebidas para depois se cagarem em ti a seguir.

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Acho que o grande problema é que as aplicações tendem a não funcionar para a maioria dos utilizadores, acabam por ser uma espécie de casino onde a maior parte só perde o seu tempo e dinheiro.

    As plataformas para tentarem manter as mulheres nas plataformas por mais tempo tendem a apresentar-lhes quase somente os homens mais destacados que outras mulheres gostaram, e isso obviamente faz com que as mulheres queiram estar lá mais tempo, mas que a maior parte dos homens nem sejam vistos por quase ninguém, por vezes mesmo que paguem provavelmente continuarão a não ser visto por quase ninguém.
    Qualquer mulher por mais feia que seja tem quase sempre muitas mais tentativa de conhecê-la que a maior parte dos homens mesmo até alguns mais destacados.