Apple está a desenvolver iPhones dobráveis em formato de concha

21 Comentários

Muitas marcas já apostaram no segmento dos telemóveis dobráveis, mas há um nome que ainda não se encontra neste ramo, que é o da Apple. Mas as recentes informações mostram que a marca da maçã já está a desenvolver iPhones dobráveis em formato de concha.



Apple está a criar iPhones dobráveis em forma de concha

De acordo com as informações recentes, a Apple já está a construir os protótipos de pelo menos dois iPhones que se dobram em formato de concha. Os detalhes foram revelados pelo canal The Information (via Reuters) nesta quarta-feira (7) e foram referidos por uma pessoa com conhecimento direto sobre o assunto.

Segundo o que foi referido, os iPhones dobráveis já se encontram numa fase de desenvolvimento inicial mas, para já, não está nos planos da Apple que a produção em massa destes equipamentos aconteça neste ano de 2024 nem no próximo ano de 2025. Portanto, possivelmente só depois disso é que teremos no mercado smartphones que fechem em concha com o símbolo da maçã cravado na parte traseira do equipamento.

As informações indicadas pela fonte revelam ainda que, recentemente, a empresa de Cupertino contactou pelo menos uma fabricante do continente asiático para obter componentes relaiconados a dois modelos de iPhones dobráveis, mas de tamanhos diferentes.

A Reuters tentou obter mais informações junto da Apple, mas a marca liderada por Tim Cook ainda não havia respondido ao pedido de esclarecimentos.

Será que está para breve um iFlip?

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A ser verdade é uma inovação nunca vista…

    1. Avatar de Food+Gym+Todo
      Food+Gym+Todo

      isto…

      1. Avatar de Filipe Jorge
        Filipe Jorge

        O problema é que até hoje, nunca pegou.

        Se por ventura lançarem um iPhone assim, todas as outras marcas vão atrás. (À excepção da Samsung).

        É a Apple que dita o caminho.

  2. Avatar de David
    David

    Neste preciso momento o iOS precisa de ser aprimorado, como tb simplificar o manuseamento do mesmo!
    Ha um vídeo no YouTube com pequenas coisas que deveriam ser todas em conta para um melhor manuseamento do sistema!
    Nos últimos tempos tenho tido problemas com o iOS desde alarmes, toque de chamadas, o vibrar… o enviar mensagens mas nunca chegar ao destino… ou a gestão de notificações…
    Enfim…
    Veremos o iOS 18

    1. Avatar de Maria+Albertina
      Maria+Albertina

      Eu tenho o 17.3 e não tenho nenhum desses problemas, mas o iOS está na pré-história comparado ao Android…

      1. Avatar de Odin
        Odin

        Recomendo que faças uma boa pesquisa.

        porque ios estar na pre historia comparado com o android nao faz sentido algum….

        digo-te ate mais.
        a google nao tem eco sistema algum.

        a apple tem e funciona as maravilhas

        1. Avatar de David
          David

          @Odin
          Dois sistemas diferentes é maioritariamente para públicos diferentes! Utilizador de ambos os sistemas, lamento informá-lo de que seria melhor fazer uma pesquisa!
          Google produz um sistema para ara N marcas as quais tem ecossistemas que comunicam entre si!
          O Android melhorou imenso no últimos dois anos! É um sistema mais versátil que o iOS!
          iOS tem um ecossistema fechado! Tem pros e contras e sim entre os seus funciona quase na perfeição! Mas lá está… nos seus!
          Quanto à interação « homem – máquina » está sim um pouco mal… pois para o sistema que é e pelo que é conhecido, poderia estar muito melhor!
          Em relação ao HW? Sim, a Apple lança muito tempo depois do mercado aprimorar o HW e depois lança-os. Não é mau pensar dessa forma mas não estão na vanguarda tão pouco!
          Eles mudaram o uso do telemóvel… um bom ecrã toque… etc mas há muito que isso mudou!

          Contudo o iOS é um equipamento para redes, navegar, chamadas e pouco mais…
          Android podemos fazer imensas coisas e basta olhar onde o Android está implementado… desde tv, box tv, telemóveis, carros, a Samsung com os seus electrodomésticos e relógios, diversas colunas etc etc…

          Mas não estou com isto dizer que o iOS é mau! Mas apenas a dizer que para o equipamento que é e as exigências do público como da marca … podia estar muito muito melhor… e com menos bugs

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sempre detestei os telemóveis de concha. De práticos não têm nada e honestamente não vejo vantagem nenhuma, além de duvidar muito da longevidade do écran dobrável. Mas devo ser só eu. Partilho da opinião do David da necessidade de aprimorar o iOS. Ainda assim, bastante superior ao Android.

    1. Avatar de David
      David

      Não acho muito superior!
      Apenas acho a interface do iOS mais aprimorada… por exemplo, os espaços « vazios » melhor aproveitados! Exemplo apenas…
      Acho que o centro de notificações funciona muito melhor no Android que no iOS!

  4. Avatar de Comtroverso
    Comtroverso

    O unico formato dobravel que vale a pena. O samsung flip e um sucesso mas as cameras podiam ser melhores. O fold é pessimo, aquele ecra de fora nunca pode existir. So faz sentido o ecra interno grande e um externo pequeno para notificacoes e selfies

  5. Avatar de Maria+Albertina
    Maria+Albertina

    Agora vão inventar a roda hahaha

    Aproveito para fazer algumas perguntas já que sou nova no iPhone:

    – sem fazer tudo isso, como posso fazer o iPhone, dentro da app câmara, tirar uma foto usando a voz? (Estilo ligar opção de dizer “foto” “queijo” e tirar)

    – dentro da app como faço para PAUSAR um vídeo que estou a gravar? No meu só dá para parar completamente e depois tenho que fazer outro…

    – na app como faço para ligar ou desligar o HDR do vídeo? Só encontro saindo da app, settings, … etc.

    – como faço para na app câmara tirar foto a uma folha e automaticamente corrigir a perspectiva e contraste dum documento? (Atenção que não falo de digitalização para PDF escondido na app ficheiros). A minha app câmara do iPhone só aparece para reconhecer texto, de resto só tira uma foto normal do documento…

    Digo isso porque o meu Android anterior fazia isso tudo automaticamente e sem sair da app da câmara (nem apps de terceiros)

    1. Avatar de 0º0
      0º0

      Volta pro Android e sê feliz.

  6. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    Criticam, criticam mas vão a correr comprar quando sair.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Menos tu que és negacionista…

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        Mas só porque dá jeito 😉

    2. Avatar de David
      David

      basta ver as vendas…
      E olhar bem o mercado! A diferença é que iOS é um equipamento premium pelo seu valor etc… é que concorre com as marcas premium…
      Mas em toda a esquina há um Android… de várias formas e formatos!

  7. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Eu só queria que a Apple me desbloqueasse o meu IdApple … MAs acho que eles não querem mais clientes.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Não o bloqueasses! Até porque isso não acontece só por acaso do destino….

      1. Avatar de David
        David

        @Mike verdade… mas quando acontece? Como resolver… bastaria ajudarem o user…

  8. Avatar de Odin
    Odin

    @David.

    Aposto contigo que nunca usas-te um ios ou o eco sistema Todo em em si.
    Consegues fazer tudo e um pouco mais com ios do que já fazes com o teu android.

    Mas se achas que ios é um problema.
    VE QUANTOS ANDROID MARTELADOS TENS POR AI, E VE TBM QUANTOS TELEMÓVEL COMPRAS E AINDA TEM ATUALIZAÇÕES….

    Tens apple tv tbm bro.
    lool

    1. Avatar de David
      David

      Apple TV
      HomePod
      MacBook Air
      Router Apple (velhote sim, com disco incluído – descontinuadissimo)
      Apple Watch
      iPhone 14 Pro

      Não consegues fazer tudo e um pouco mais com iOS do que com Android! Android consegue ter outra abertura que no iOS não a tens!
      O ecossistema da Apple funciona bem, admito!

      Contudo ainda bem que foi conversa essa do apostar pq terias largamente perdido!

      Não estou a detestar o sistema, apenas acho que a Apple deveria reformular o sistema e torna-lo mais prático…
      Há um vídeo de um YouTuber a explicar pequenas coisas que an Apple deveria mudar no actual sistema e que o tornaria melhor… sem muito fazer por!