Pombo suspeito de ser espião chinês é libertado após 8 meses

26 Comentários

Um pombo foi, agora, ilibado de ser um espião chinês, mas cumpriu 8 meses de “cativeiro” antes disso. Leu bem!

Ilustração de um pombo sobre o mapa da China

De acordo com o The New York Times, um pombo foi “apanhado à espreita” num porto internacional em Mumbai, na Índia, e os membros da Central Industrial Security Force entenderam que a ave parecia suspeita. A partir daí, decidiram levá-lo para a esquadra local.

Os membros da entidade consideraram-no suspeito por estar equipado com anéis específicos nas patas, um dos quais com um microchip. Além disso, o pombo tinha, também nas patas, algo escrito com o que entenderam ser caracteres chineses.

Os anéis e o microchip foram, entretanto, enviados para um laboratório forense para análise, e a ave foi enviada para o hospital veterinário Bai Sakarbai Dinshaw Petit, em Mumbai.

 

Polícia esqueceu-se do pombo no hospital veterinário

Os resultados da análise do hardware que a polícia recebeu indicavam que o microchip em questão rastreava, de facto, a localização da ave. Porém, depois de analisar os padrões de viagem do pombo, os responsáveis pela investigação concluíram que deveria tratar-se de um pombo-correio perdido de Taiwan.

Apesar desta conclusão, a polícia nunca voltou ao hospital veterinário para o informar de que o caso do pombo tinha sido encerrado. Por isso, a ave só foi liberta esta semana, após os funcionários do hospital e ativistas dos direitos dos animais da PETA – People for the Ethical Treatment of Animals da Índia terem feito pressão junto do governo para autorizar a sua libertação.

As aves eram, antes, usadas para espionagem. Contudo, por aparentemente ser uma coisa do passado, esta história é, no mínimo, curiosa.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Izenkiel
    Izenkiel

    Notícia mais engraçada que já li aqui, mas tenho pena pelo pombo.

    1. Avatar de Gooden
      Gooden

      O pombo vai receber compensação por o prenderem sem provas?
      =(

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        10KG de milho durante o resto da vida, para ele e para a família 😀

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Não és só tu que tens “pena”…o pombo também tem montes delas!

    3. Avatar de Adam
      Adam

      Perdeu a juventude

  2. Avatar de SD
    SD

    Ui… noticia sobre a china e pombos, é começar a contagem decrescente para que o Aves apareca por ai a dar o seu Bitaite…..3….2….1

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Neste caso ele deve se pronunciar porque está a representar a classe 🙂

    2. Avatar de RPG
      RPG

      Vem cá dizer que a história do balão também já foi admitido não se tratar de espionagem, e que a pplware julgo não ter publicado nada sobre o assunto.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não foi espionagem? Qual balão?

        1. Avatar de nope
          nope

          O balão “chinês” que foi abatido por 1 missil que custa vários milhões, depois de terem falhado por duas vezes, e que afinal e depois de tanta propaganda Pró-EUA e a falar mal dia e noite sobre os “malvados chineses”, se chegou á conclusão que era de uma universidade AMERICANA…

          1. Avatar de Vítor M.

            Esse foi um trabalho escolar que baralhou os americanos, que do mais tarde foi referido que afinal tinha sido uma experiência académica, existe artigo sobre isso. Mas há vários relatos de outros balões. É um fenómeno que também preocupou o Japão.

            Inclusive que as transmissões de informações usavam a rede GSM do país recorrendo a uma engenharia interessante.

        2. Avatar de RPG
          RPG

          Houve assim tantos a dar que falar? O balão que foi abatido por um míssil no início do ano passado, penso que em inícios de Julho, o pentágono veio dizer publicamente que não encontrou traços de que algum tipo de dados tenha sido guardado, capturado ou transmitido pelo balão em espaço americano, durante a semana em que sobrevoou o país, descartando assim a possibilidade de ser um “balão espião”.

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim, mas esses foi um de vários. Inclusive sobre o Alasca.

        3. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          O balão que passou nos EUA e que fizeram um caça levantar voo e rebentar com o balão usando um míssil que custaria umas dezenas a mais de vezes que o balão. Espuma dos dias!

          1. Avatar de Vítor M.

            Atenção que há vários, inclusive no Alasca.

    3. Avatar de Contador
      Contador

      Prefiro os comentários sábios e adultos do Sandokan. Ele avisa e ninguém quer saber…

      1. Avatar de SD
        SD

        Sandokan agora Mestre Interespacial……..

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Um arrozinho de pombo é que era…

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Arrozinho de ratazana com asas…

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Se fosse ao pombo passava o resto dos meus dias a cagar-lhes em cima.

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    O verdadeiro conceito de: Pick a milho

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Isto demonstra que a Justiça na Índia “funciona” em 8 meses.

    Cá em Portugal demoraria o tempo necessários para prescrever.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A aguardar em liberdade e sem anilha

      1. Avatar de Joaquim Afonso
        Joaquim Afonso

        Porquê sem anilha. Será que a estragou com tanta bazukada?