Raízen e BYD vão criar uma rede de estações de carregamento para elétricos no Brasil

7 Comentários

Com o evidente crescimento da adoção dos carros elétricos, é natural que haja cada vez mais necessidade de criar condições para o bom funcionamento destes veículos. Nesse sentido, as informações recentes indicam que a empresa brasileira Raízen e a chinesa BYD vão, juntas, construir uma rede de carregamento para carros elétricos no Brasil.

BYD Atto 3

Raízen e BYD juntas para a construção de postos de carregamento no Brasil

Segundo as últimas notícias da agência Reuters, a empresa brasileira Raízen, dedicada aos setores do açucar, etanol, energia elétrica e distribuição de combustíveis, juntamente com a chinesa BYD têm planos para a construção de uma rede de 600 estações de carregamento de veículos elétricos que ficarão localizadas em 8 cidades do Brasil. O projeto foi anunciado por ambas as empresas nesta sexta-feira (2).

Com estes planos, as empresas têm como objetivo satisfazer a procura pelas infraestruturas de carregamento no mercado carioca que, embora seja ainda pequeno, está em constante crescimento. Os detalhes revelam que os pontos de carregamento serão instalados pela empresa Shell Recharge ao longo dos próximos três anos, nas 8 cidades brasileiras, onde se incluem São Paulo e Rio de Janeiro. A Shell foi a empresa fundadora da Raízen.

Carros elétricos para alimentar casas V2H

À Reuters, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, disse que “o Brasil está a atravessar uma transição (energética) diferente de outros países, porque já tem uma solução muito boa em carros híbridos, carros a etanol. Está a chegar e vai acontecer“.

De acordo com os dados, a Raízen tem como objetivo conseguir 25% da participação no mercado no setor de pontos de carregamento. O executivo da empresa brasileira acrescentou que “para nós, ser pioneiro é muito importante… Este mercado é parte fundamental da nossa estratégia de crescimento“.

Por sua vez, Alexandre Baldy, assessor especial da BYD no Brasil, disse que esta parceria chega num momento “estratégico” para a montadora chinesa, que deve começar a produzir no país ainda durante este ano. “Será muito importante, culturalmente, mostrar às pessoas que esse investimento vai acontecer… A BYD escolheu o Brasil como o segundo país do mundo para investir, para crescer“, de acordo com Baldy.

Leia também:

Chinesa de elétricos BYD abre loja em Berlim através da concessionária Sternauto

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Automóveis chineses no Brasil sempre foi sinônimo de fracasso. Todas às vezes que vieram, trouxeram carros baratos que até conseguiam algum sucesso, mas não demoravam e iam embora deixando os proprietários sem possibilidade de compras de peças para reparos e prestação de serviços. É muito forte no Brasil o entendimento de que se deve evitar carros chineses.

    1. Avatar de João
      João

      Espero que agora seja diferente. Eu quero é briga. As outras fabricantes, nos últimos 2 anos, optaram por fabricar menos e cobrar mais caro e ainda recebem vultuosas benesses do governo, sem nenhuma contra partida, sem gera nenhum emprego extra.
      Os chineses de agora parece ser diferentes, de qualidade. Se fossem ruins, a testa, Mercedes, volvo, e mts outras, não comprariam baterias chinesas. Espero que as tradicionais tomem uma surra dos chinas e percam até o rumo

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        As baterias dos Tesla chineses são da BYD, que produzem baterias para outras marcas.

    2. Avatar de GM
      GM

      Se fosse só os carros…..

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Desta vez é q é.
      Qs todos os youtubers já têm um Dolphin para dizer bem da marca e da Márcia.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Esta noticia é para Rir ? Ainda falta uns bons dias para o dia 1 De abril.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Onde está a piada. Acho é que são poucos carregadores, para tanto país…