Mercado automóvel cresce 7,9%! O que compram os portugueses?

18 Comentários

Comprar um carro nos dias de hoje não é fácil! Não pelo facto de oferta no mercado automóvel, pois nessa variável o que não faltam são opções. Os portugueses questionam se ainda vale a pena comprar veículos a combustão, elétricos ou híbridos. Este mês o mercado automóvel cresceu 7,9%.

Mercado automóvel cresce 7,9%! O que compram os portugueses?


Mercado automóvel: 18.826 veículos matriculados em janeiro de 2024

Em janeiro de 2024, o mercado automóvel registou um crescimento de 7,9% face ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido matriculados 18.826 veículos automóveis.

Os dados são do ACP que revela que no mês de janeiro de 2024 foram matriculados em Portugal 15.737 automóveis ligeiros de passageiros novos, ou seja, mais 7,5 por cento que no mesmo mês do ano anterior. Em comparação com janeiro de 2019 o mercado registou um ligeiro decréscimo de 0,3 por cento.

Mercado automóvel cresce 7,9%! O que compram os portugueses?

No caso dos veículos ligeiros de passageiros movidos a energias alternativas os dados são apresentados no gráfico seguinte:

Mercado automóvel cresce 7,9%! O que compram os portugueses?

Em janeiro de 2024, 52,9 por cento dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outros tipos de energia, nomeadamente elétricos e híbridos.

Em particular, verifica-se que 15,8 por cento dos veículos ligeiros de passageiros novos eram elétricos.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    massa e arroz!

  2. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    O meu 3.0 TDI, está aí!

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O gás já vende metade dos elektros.

    1. Avatar de JL
      JL

      Metade não, apenas 19%.

      O gasóleo já não vende nada.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        7 de 15.8 é 44,3, não é 19.

        1. Avatar de JL
          JL

          Estava a gozar consigo sobre o gás.

          Vendeu, entretanto perde terreno também.

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Os hibridos dominam as vendas nos carros a energias alternativas em praticamente o dobro dos EV’s.

  5. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    O mercado diesel de carros novos está moribundo, está caro o sumo de dinossauro:):)

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O ISP é sumo?

  6. Avatar de ZERTO
    ZERTO

    Frotas de empresas e compram eléctrico para poupar nos impostos e beneficiar, na prática depois acontece como uma empresa que vê o sua produção descar 45% pois as viaturas para 3h para carregar todos os dias
    No final significa que temos 50% de poluição automóvel que deveria ser repartida pelos próximos 15 anos mas já polioram tudo no primeiro ano de vida

    1. Avatar de JL
      JL

      Quer dizer que as empresa senão percebem nada dos negócios que têm?

      E não carregam de noite enquanto estão paradas ? Ou são assim tão lerdas?

      Exato, depois a poluição vai diminuindo porque a reutilização dá o é necessário para os próximos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Onde diz que é eléctrico ?

      1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
        Nuno-Manuel-Alves

        eu vi a noticia e não diz em lado nenhum que é elétrico…. ate pensei que fosse o yamahia a postar a noticia…. O poder da Fé resulta:), se acreditares muito muito muito muito muito numa mentira, pode ser que passe a verdade 🙂 so que naoooooooooooooooooooo:):):):):):)

    2. Avatar de Mendes
  7. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
    Nuno-Manuel-Alves

    entretanto ate aio final do ano os Bevs passam para 20 por cento ou mais, os diesel devem ficar com vendas residuais e os 100 por cento gasolina tb devem descer…. Dps de experimentar Bev ninguém volta para o carro movido a sumo de dinossauro.
    Entretanto no fim do ano da graça de 2024 a Tesla apresenta o M2 e para o ano mata de vez os legacy auto… entretanto em antes de 2030 a BYD e a Tesla são os maiores construtores do mundo …

  8. Avatar de ZERTO
    ZERTO

    Muitos destes carros são negócios de renting do ano de 2023 mas só matriculados em 2024 a maioria são frotas de empresas que fecharam negócios para garantirem ainda as isenções vamos ver como decorre o resto do ano mas pelos números do resto da Europa aparentemente os “burros” aparentemente têm razão

    1. Avatar de JL
      JL

      Provas disso.

      Ao que parece os “burros” há 10 anos que têm razão, mas nunca têm. LOOOL