Carros da Peugeot vão usar o sistema ChatGPT para conversar com os condutores

11 Comentários

Com o passar do tempo, é natural que os carros se tornem cada vez mais modernos e com funcionalidades inovadoras para proporcionar aos utilizadores viagens mais cómodas e futuristas. E de acordo com as informações recentes, os carros da Peugeot vão usar os sistemas inteligentes do ChatGPT para conversar com os condutores.



Carros Peugeot vão ter ChatGPT

Segundo as informações divulgadas pela agência Reuters, a Peugeot tem planos para usar o sistema inteligente ChatGPT como forma de melhorar o assistente de voz dos veículos. A marca francesa, que pertence à Stellantis, revelou estes planos na terça-feira (30), que são semelhantes aos de outras marcas de automóveis, como é o caso da Volkswagen e da Mercedes-Benz.

O diretor do Plano de Produto da Peugeot, Jerome Micheron, disse numa videoconferência com a comunicação social que “introduziremos o ChatGPT em todos os carros, incluindo o novo modelo e-3008, e em pequenos veículos comerciais“.

Sabe-se que a Peugeot lançará nesta quarta-feira (30) uma versão piloto do ChatGPT, a qual será capaz de se ligar aos controlos dos carros e responder a várias perguntas gerais relacionadas com a navegação. Esta versão será aplicada em cinco países, que são a França, a Grã-Bretanha, a Alemanha, a Itália e a Espanha.

Recordamos que em 2023, a Mercedes deu início nos Estados Unidos aos testes com o sistema de inteligência artificial da OpenAI, de forma a que os condutores usassem o ChatGPT para que o serviço ajudasse a responder a algumas perguntas, como dúvidas sobre os destinos e até sugestões de restaurantes.

Já a Volkswagen disse no início deste mês de janeiro que em meados deste ano de 2024, o seu assistente de voz iria integrar o ChatGPT para facilitar e promover o diálogo e interação com os condutores.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Ainda uma pessoa se ria quando a série “Justiceiro” dava nas TVs portuguesas do KITT e quando leio noticias destas me lembro dessa série…

  2. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Resumidamente.. mais uma mariquice para a Peugeot aumentar (ainda mais) o preço dos seus carros! Cada vez mais começo a achar o conceito da Dacia muito interessante…

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      À medida que os ordenados médios vão sendo absorvidos pelo SMN ou ficam um par de paus acima da tona de água…só dá mesmo para considerar Dacia…mesmo um usado minimamente decente (menos de 100.000km, menos de 10 anos) custa quase tanto como um Dacia novo!

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      +1. os motores a gasolina 1.2 da psa com correia de distribuiçao de borracha banhada em oleo dentro do bloco que se começam a desintegrar e entopem bombas e partem motores. muito bom uma peça que custa 50 euros e quando a tens de substituir largas 500, tem de ser subtituida a cada 50 mil . engenharia francesa no seu melhor

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Se fosse só isso… até o pedal da embraiagem fica preso a meio por causa de uma peça de plástico que custa cêntimos. Entre outras coisas…

  3. Avatar de Hugo+Costa
    Hugo+Costa

    Vendem-se a programas desses por tuta e meia, quem é que quer ir no carro a falar com um chatbot? Eu não sei onde isto vai parar.

  4. Avatar de jota
    jota

    …e descer o preço dos automóveis, nada?

    1. Avatar de NN
      NN

      enquanto as pessoas andarem a trocar de carro só porque é o “novo” modelo, as marcas vao lançando modelos novos.
      Honestamente a mentalidade tuga deveria de pensar que o carro é um meio de transporte que pelas tecnologias de hoje deveria de durar mais de 10 anos … mas não, o tuga troca de carro de 4 em 4 …porque já não gosta do carro, ou porque começa a fazer as primeiras despesas de desgaste. as marcas agradecem.
      As mentalidades irão mudar um dia… talvez comprar um carro pela fiabilidade em vez de estar na moda, é a melhor decisão.

  5. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Existe muita solidao por ai e alguns podem gostar. Mas quando conduzo prefiro mais a boa musica, que conversa. lol

  6. Avatar de Harry Wang
    Harry Wang

    ena que bom… já paravam com estas tretas nos carros, quanto menos online, software, IA e afins melhor, isto é horrivel para os consumidores, telemetria/recolha de dados sem consentimento ou “consentimento” obrigatório, falhas de segurança/vulnerabilidades, software sem actualizações ou então com planos de actualização miseraveis em que são garantidos x anos e depois como não dá para desinstalar ou remover porque faz parte do carro, tipo smartphones só que são mesmo carros. Enfim venham daí leis para acabar com estas brincadeiras que já se faz tarde.

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Muita da tecnologia nos carros actualmente não faz sentido, algumas eram necessárias, agora tecnologia como isto, além de não fazer sentido nenhum, vai fazer os carros ficarem mais caros.

    Por mim, este tipo de tecnologia era para desligar antes de sair do stand!