Ford faz recall de quase 1,9 milhão de SUV Explorer por problema de segurança

19 Comentários

A Ford anunciou um recall de quase 1,9 milhão de SUV Explorer devido a um problema de segurança que a marca acredita estar a afetar cerca de 5% dos carros chamados.

Ford Explorer

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration dos Estados Unidos da América (EUA), o recall da Ford abrange 1.889.110 SUV Ford Explorer dos anos modelos de 2011 a 2019.

A Ford anunciou o recall de quase 1,9 milhão de carros, devido a um problema de segurança que poderá fazer com que os painéis de acabamento do para-brisa se soltem e voem, intercetando outros motoristas. O mecanismo que segura esses painéis parece estar a soltar-se, pelo que a Ford quer repará-lo.

Segundo a fabricante, o problema deverá estar a afetar cerca de 5% dos carros Explorer que foram chamados.

Ford

Conforme partilhado pela Associated Press, a Ford disse estar ciente de 568 reclamações sobre o problema, bem como de mais de 14.000 relatórios de garantia a alegar que as peças estavam em falta ou desconectadas.

Os proprietários dos Explorers afetados serão notificados do recall a partir de 13 de março, e os carros deverão ver-se inspecionados por um concessionário local, assim que as peças necessárias estiverem disponíveis.

De qualquer modo, assegurou que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos ocorridos como resultado do problema.

 

EUA já estavam de olho no problema nos Explorer da Ford

Os reguladores dos EUA iniciaram uma investigação sobre o problema há 12 meses, altura em que foram registadas mais de 160 reclamações. Inicialmente, a Ford decidiu não fazer um recall, por considerar que a peça era de tamanho insignificativamente pequeno.

Contudo, as entidades reguladoras americanas disseram que se ele voasse, poderia aumentar a probabilidade de ocorrer um acidente, tanto para o Explorer quanto para qualquer outro veículo que viajasse atrás ou próximo dele.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Isto sim é que é um Recall onde temos que ir à oficia e deixar lá o carro durante um dia para corrigirem o problema substituindo peças.

    Onde é que já se viu estas modernices da Tesla, em que o Recall é uma atualização pela internet e uma pessoa fica com o carro na mesma…

    Não tem jeito nenhum.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Na Tesla voam os tejadilhos inteiros e soltam-se os volantes em andamento. Não é preciso ir à marca pq já não há mada a fazer.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Entretanto…

        O Dakar 2024 é ganho por um carro como motor elétrico.

        1. Avatar de aiaiai
          aiaiai

          Alimentado por um a combustão.. mas isso não interessa para nada.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O que fez andar o carro para a frente foi o motor elétrico… mas isso não interessa para nada.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eles pela surra ligavam o fantástico 2.0TFSI que levavam a bordo.
            Qd seguiam em modo electrico o Loeb passava por eles que até lhes arrancava a tinta:
            https://youtu.be/Wpk4XbWr6wY?si=lnO3OrTsPccNkrF4
            Anda, come polvo amigo. loooloooloool

          3. Avatar de JL
            JL

            Passava porque ele não precisava de acelerar, ia nas calmas, já estava ganho.

            Belo argumento para mostrar a azia.

          4. Avatar de Toni+da+Adega
            Toni+da+Adega

            O Loeb chegou com 1h em 30min de atraso isso sim é que é andar nas horas

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL Essa cena é do inicio da prova loool. 4ª etapa! O Power de um e outro está aí bem reflectido eheh

            @Toni, Qd o Sainz tinha problemas imediatamente os escudeiros Hakkinen e Peterhansel paravam para lhe dar peças.
            O Loeb não tinha ng. Perdeu na penúltima etapa por não ter quem lhe desse peças. Passadas umas 4 horas lá passou um chinês com um Prodive que lhe deu as peças para ele continuar a andar.
            Fazer 3º nestas condições foi sensacional!
            Para mim o rookie de Mevius foi o grande vencedor ao fazer 2º logo na estreia. Vamos ver como correm os próximos. Do tb rookie Seth Quintero esperava (muito) mais.

          6. Avatar de Realista
            Realista

            Qualquer dia temos aí o 24 horas Les Mans a ser vencido por um EV.

          7. Avatar de JL
            JL

            Essa cena eu vi na última prova.

            Para mim o grande vencedor foi o Carlos Sainz, além de velhote conseguiu com um carro com 3 anos de desenvolvimento sem dar problema nenhum, foram os carros mais fiáveis da prova.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vai sonhando amigo @Realista. Só se tb ligarem pela surra o prodigioso 2.0 TFSI loooloolool

            Poe acaso há dias esse assunto veio à baila e verificou-se que o elektro com maior potencial e carga mais rápida do momento fez em 24 horas cerca de metade dos kms (com uma pista só para ele) alcançados com o TDI em 2010 (em prova)

          9. Avatar de JL
            JL

            Não há uma que se consiga ver uma verdade sua, a prova que o loeb partiu o braço de suspensão foi a 11°, fez 1:40 a mais que o vencedor, e você vem dizer que ao fim de 4 horas.

            Enfim.

          10. Avatar de Realista
            Realista

            De facto os motores a combustão estão a ser remetidos a motores auxiliares, isto enquanto não são substituídos por baterias…

            Está mais que visto que a eletrificação está a acontecer.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL repito, essa cena do motor elektro a ser comido pelo Prodive a hortaliça foi antes do dia de descanso. Portanto na 1ª parte da prova. Aliás está na descrição do vídeo. Foi na etapa dupla (48horas).

            Na penúltima etapa o Sainz tb partiu demorou foi muito menos tempo a voltar a rolar pois tinha a armada Audi a servir-lhe de anjo da guarda. Pilotos de elite a servirem de aguadeiros. looolooolool Onde isto já vai.

            Não cheguei a perceber se o chinês era um concorrente ou um mero condutor de carros de apoio sem andamento para estas aventuras.

            Isto devia ser como antigamente. Quem tivesse problemas aguardava pelo camião de apoio. Igual para todos. Era bem mais justo. Desta forma que vê
            agora, desvirtua-se um bocado grande o espírito do Dakar. Mas é o que é. Aquilo de Dakar tb é só de nome.

            @Realista, é ao contrario. Neste momento os motores elektros é que são os auxiliares da generalidade dos carros a combustão híbridos.

          12. Avatar de JL
            JL

            Então o Loeb também não devia ter tido ajuda, e assim perdia na mesma para o Carlos.

            Devo lembra-lo o que o Loeb disse no ano passado ?

            “É Impossível acompanhar os Audi….”

            LOOOOOOOOOOOL

      2. Avatar de JL
        JL

        Sim, mas voaram 568 tejadilhos e houve 14000 queixas sobre o mesmo problema ?

    2. Avatar de NP
      NP

      A Tesla quando tem problemas de hardware manda um tecnico por uma porta tipo C, ele arranja e vai depois embora pela porta lightning. Estao agora a fazer testes via OTA xD

  2. Avatar de TM
    TM

    Deve ser um tesla de certeza(comentário mais comum por estes lados)