Mais mudanças a caminho? Netflix vai acabar com seu plano mais barato sem anúncios

14 Comentários

A Netflix está a ajustar a sua oferta de forma acelerada. Os seus planos com publicidade ganham um novo destaque e agora há mais uma mudança a caminho. O plano mais barato sem publicidade desaparecerá em breve e obrigará os utilizadores a mudar para outro mais caro. Esta era uma mudança que ninguém queria.

Netflix plano anúncios publicidade jogos

Foi durante a última apresentação de resultados, que aconteceu ontem, que a Netflix revelou mais uma mudança importante no seu serviço. Após vermos surgir os planos baseados em publicidade e um ajuste de preços, surge agora mais uma mudança importante para alguns mercados-chave.

Do que foi apresentado, o plano mais barato sem publicidade irá desaparecer no 2.º trimestre de 2024. Isso deixará os utilizadores com a necessidade de mudar para um dos planos mais caros ou aceitar a proposta da Netflix com anúncios, que tem sido um verdadeiro sucesso.

Para já esta decisão da Netflix ainda não é global. Como é normal, irá testar a alteração em alguns mercados e posteriormente deverá avançar para os restantes. Por agora, e já no 2.º trimestre de 2024, a mudança irá ser iniciada no mercado do Reino Unido e do Canadá, dois dos principais da empresa.

Netflix plano anúncios publicidade jogos

Em outras palavras, os utilizadores vão ser forçados a escolher um dos dois pacotes mais caros sem anúncios (a partir de 16,49 dólares ou £11 por mês) ou o plano mais barato com anúncios (6 dólares ou £5 por mês). Desde julho de 2023 que o acesso a este plano estava bloqueado, mas agora mesmo os assinantes atuais não poderão mais manter o plano básico.

Será curioso ver para que lado os utilizadores vão pender no momento da escolha. Com a Netflix a querer impulsionar o seu negócio de publicidade, é certo que quererá os utilizadores nos planos com anúncios, que controla melhor e de onde obtém certamente mais valor.

Para além desta mudança, a Netflix revelou também o sucesso nos jogos. Foi dito que o envolvimento dos utilizadores triplicou em 2023. A trilogia Grand Theft Auto, é considerada o lançamento de maior sucesso da Netflix até o momento em termos de instalações e envolvimento. É de tal forma importante que alguns consumidores inscrevem-se simplesmente para aceder a esses jogos.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu gostava de saber é como é apresentada a publicidade, é tipo Youtube, a cada 3 minutos ou 30 segundos no inicio de cada episódio ou filme?

    1. Avatar de TogasPacho
      TogasPacho

      Boa pergunta… que ninguém responde lol.
      tb gostava de saber porque faz toda a diferença.

  2. Avatar de mais+lenha+sff
    mais+lenha+sff

    eu gostava de saber quando é que a malta vai deixar de continuar a ser roubada, e cancelar este tipo de servicos para ver se os precos baixam. É uma vergonha o que eles estao a fazer, mas continuem a alimentar esta malta.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Muitos já fazem isso com o Kodi/Elementum.

      Só dão tiros nos pés pois o pessoal prefere pagar se o valor for razoável.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      who cares, pago e nem uso, pago para dar serviço aos pais e aos sogros com linked users e a última coisa que vi na netflix deve ter sido há mais de 6 meses.
      a vodafone já oferece os serviços todos HBO Max, Prime e Disney, deixando de fora a netlfix, por isso o valor fica diluído

  3. Avatar de Sungas
    Sungas

    Fazem muito bem . Se o mercado não se importa : aumentem os preços e ponham publicidade.

  4. Avatar de Zazu
    Zazu

    o problema nem é o preço! o problema mesmo é que mais de 50% dos conteudos que os streamings têm são lixo e não valem um furado!

    séries e filmes que não interessam. e depois a pessoa paga 7 ou 8 euros para ver uma ou duas séries ou dois filmes de jeito.

  5. Avatar de JR56
    JR56

    Eu já tive alguns incluindo este e só de vez em quando é que havia alguma coisa nova com interesse fossem filmes ou séries 🙂 Já só tenho 2 e se começarem a inventar fica sem nenhum 🙂

  6. Avatar de John
    John

    Eu a unica plataforma dessas que tinha era o Prime (Amazon) por causa das encomendas e mesmo assim cancele. Se fosse publicidade no inicio do filme ainda passa, dá tempo para uma pessoa se ajeitar no sofá ou na cama, agora durante… tá fora de questão!

  7. Avatar de Sergio+J
    Sergio+J

    O importante para eles é que o numero de assinantes aumentou bastante, acima das expectativas

  8. Avatar de Canilho
    Canilho

    Bye bye Netflix.
    Após quase 8 anos de subscrições, no ano passado desliguei a torneira.
    O Netflix apodredeu bastante, e já são poucas as séries que me chamam á atenção.

    A última que vi foi o One Piece, e de resto já não seguia práticamente nada. Algumas das séries de que eu gostava mais foram removidas da plataforma.
    Tenho Amazon Primenão usava o Prime Video, e passei a usar. Tem muito entretenhimento para os fins de dia em que não apetece fazer mais nad, e não se justifica outras subscrição que não oferece nada de novo.
    Agora só talvez assinava a Disney por 2 ou 3 meses para ver algumas das séries deles.

  9. Avatar de Luis+Henrique+Silva
    Luis+Henrique+Silva

    Se vir a ser aplicado e o pacote de quase 8€ vir a ser com anuncios isso é roubo mesmo e ilegal penso…..já que uma pessoa já paga uma subsriçã já mediana.
    Isso um dia aqui na UE ainda vai dar bronca no parlamento Europeu.