Publicidade no X sem controlo e utilizadores estão fartos de esquemas de criptomoedas

18 Comentários

Desde que Elon Musk tomou conta do X que esta rede social tem caído na opinião dos utilizadores. Estes desistem constantemente de publicar e mesmo quem navega nas publicações feitas está exposto a muito que não pretendida. A prova disso vem com a publicidade, que é cada vez mais e a esquemas fraudulentos de criptomoedas. OS utilizadores estão farto e começaram a mostrar isso mesmo.

X publicidade criptomoedas Elon Musk anúncios

Há muito que se sabe que o X tem um problema com a publicidade. Desde que esta rede foi comprada por Elon Musk que os grandes anunciantes começaram a desistir e a procurar outras plataformas. As razões são conhecidas e focam-se principalmente na forma como esta rede social é gerida.

Agora, e depois de muitas mudanças, o X parece ter um novo problema com a publicidade. Quem a reporta são os utilizadores, que estão fartos de ver ser apresentadas propostas fraudulentas e esquemas de criptomoedas. Estes parecem ter invadido a rede social e não parecem abrandar.


O problema é de tal forma grande que os próprios utilizadores começam a fazer publicações onde reclamam de forma clara contra esta publicidade. Não apenas se queixam do tipo de publicidade, mas também não ficam agradados com o tipo de produtos apresentados a quem visita o X. O foco parece mesmo ser os esquemas de criptomoedas.

Os utilizadores tentam ajudar-se e já reportaram esta publicidade que tenta apenas roubar os utilizadores. Chegam ao ponto deixar notas na comunidade nos anúncios para alertar os outros utilizadores de que esta publicidade são apenas golpes ou esquemas para roubar carteiras de criptomoedas.

X publicidade criptomoedas Elon Musk anúncios

Não se sabe ao certo que tipo de controlo o X faz para este tipo de anúncios passar e ser apresentada. É certo que a publicidade está cada vez mais complicada para esta rede social, mas aceitar este tipo de propostas apenas deixará uma má imagem desta rede social junto dos utilizadores.

Resta saber o que Elon Musk e a sua equipa do X irá fazer para controlar esta pandemia. Certamente que podem controlar o tipo de publicidade apresentada e bloquear todos e qualquer esquemas que promovam esquemas de criptomoedas. O engraçado neste caso é que o próprio dono desta rede social já se queixou no passado do mesmo no YouTube.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu sei que as empresas precisam de dinheiro da publicidade para manterem os seus serviços mas deveriam usar um selo especial quando não tivessem publicidade a:
    – Criptomoedas e derivados
    – Casinos e derivados
    – Conteúdos Adultos (porn, sites de encontro, etc…)

    Bem sabemos que existe empresas decentes de cripto e afins mas 99% são esquemas e já não existe pachorra para levar com esse tipo de publicidade mas só no X mas sim em geral está por todo o lado

    1. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      sim o selo resolvia todos os problemas do mundo dasse…..

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não resolvia, mas o utilizador saberia se estava perante um site que tem esse tipo de publicidade ou não, e só isso iria fazer com que outros sites tivessem mais cuidado com a publicidade que apresentam.

  2. Avatar de MrR
    MrR

    Não é só problema do X, o YouTube está de facto igual. Isto só vem provar que o controlo sobre anúncios é 0 em ambas plataformas e o foco está na receita angariada.
    Vídeos manipulados por IA aparecem todos os dias e para utilizadores inexperientes e menos atentos é fácil cair em esquemas de giveaway.
    Sempre que vejo, denuncio, mas parece que até as denúncias não dão em nada. Continuam por aí todos os dias.
    NINGUÉM DA NADA A NINGUÉM!!

  3. Avatar de DavidJorge
    DavidJorge

    X?? Então e o Windows??? Não há um único anuncio legitimo, são tudo scams! Ainda por cima muitas vezes usam impunemente imagens de pessoas famosas… nem sei como é que isto passa…
    Basta abrir o Edge ou clicar no startpara sair uma torrente de porcaria, às vezes dá para reduzir, mas basta clicarnum link por engano e…

    1. Avatar de André M
      André M

      Ora nem mais. Mas este pessoal tem uma predilecção pelo X. Os scams no meio das notícias do Edge são completamente bacocos e à descarada, mas o X é que é o problema.

      Raios partam o vilãozeco.

      1. Avatar de DavidJorge
        DavidJorge

        E que usam sites copiados com a imagem do Sapo e da Eco, etc… mas isso não lhes incomoda. Juro que não percebo como a Microsoft não se importa e como a Altice não faz nada….

        1. Avatar de Vítor M.

          Não fazem nada? Ai não… as coisas são feitas mas sem alarido, pois não é com vinagre que se apanham as moscas 😉

          1. Avatar de DavidJorge
            DavidJorge

            Muito boa sorte, é que que desejo… há bem mais de um ano que tenho de andar a configurar tudo para evitar estas “publicidades”. E com isto sites legitimos têm a sua publiciidade bloqueada. A pescadinha de rabo na boca…

      2. Avatar de Darth
        Darth

        Nao da para comparar um browser que ninguém usa con uma das maiores redes sociais. E não é por isso que deixa de ser mau o que está a acontecer no X. Vocês a
        desviar atenções com whataboutism é priceless. Passam a vida nisso

        1. Avatar de DavidJorge
          DavidJorge

          Isto não tem a ver com o browser, tem a ver com publicidade, SO incluido.

    2. Avatar de Tó

      dois errados não fazem um certo

  4. Avatar de Sam
    Sam

    O “X” morreu. O Elon achou que a sua prepotência era suficiente para pôr aquilo a funcionar. Não foi.
    O Twitter estava a definhar bem antes de mudar de nome. A mudança, foi apenas a machadada final.

    Agora, é pegar num pacote de pipocas e assistir ao lento definhar daquilo que em tempo foi algo distinto das restantes redes.

    1. Avatar de Zé Gato
      Zé Gato

      Concordo plenamente com este comentário. O X está um degredo, sem controle , e não é só na publicidade neste momento consegue-se partilhar tudo, mas tudo mesmo, naquela que outrora foi a melhor rede social.
      Não sei qual a ideia de quem gere aquela plataforma mas a continuar assim não tem futuro.

  5. Avatar de frangoassado
    frangoassado

    nada tem a ver com o X….esses esquemas estao em todo lado e ha formas de o contornar…
    eu segui uma gaja de marketing digital..ke tem 22mil seguidores….ela depois vem com uma proposta de cryptos….isto no instagram…e desses esquemas sao diarios de abordagens diferentes…culpar o X disto é ridiculo.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 e so cai quem quer!

  6. Avatar de yaye
    yaye

    pior que isso são os anúncios do bing

  7. Avatar de Fábio
    Fábio

    O pessoal que faz o YouTube revanced também tem uma aplicação modificada do X sem funções chatas anúncios e até mesmo ainda ser Twitter