Executivos da Tesla e SpaceX preocupados com o consumo de drogas de Elon Musk

43 Comentários

Elon Musk tem uma forma de estar que dispensa, por vezes, as boas maneiras e até a necessária diplomacia. Opina sobre os assuntos que lhe apetece, por vezes até de forma despropositada, colocando mesmo em causa as suas empresas. Quando Musk tweetou que estava a considerar tornar a empresa de VE privada em 2018, os executivos da Tesla ficaram preocupados em particular com o facto de Elon Musk poder estar sob o efeito de drogas.

Ilustração de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX a consumir drogas


Elon Musk é polémico, quando acha que tem de ser, impulsivo e por vezes extemporâneo, conforme refere uma reportagem do The Wall Street Journal. Alguns executivos da SpaceX e da Tesla não acreditam que este comportamento seja apenas pela “personalidade forte” do multimilionário. Estes executivos entendem que certos comportamentos são o resultado do consumo de drogas ilícitas, incluindo cocaína, LSD, ecstasy e cogumelos.

Segundo um artigo do WSJ publicado no passado sábado, dia 6 de janeiro, Musk, que ainda era o presidente da Tesla na época, chocou os acionistas em agosto de 2018 quando anunciou repentinamente no X (na altura Twitter) que estava a “considerar tornar a Tesla privada por 420 dólares” – um número que faz referência à marijuana!

Num outro episódio, Musk teria chegado quase 1 hora atrasado a uma reunião geral da SpaceX e ficou por 15 minutos a divagar e a falar coisas sem sentido até outro executivo assumir a reunião. Na ocasião, alguns líderes da empresa acreditaram que Musk estava “drogado”.

Na altura, os relatos apontavam para um comportamento descrito como “absurdo” e “desequilibrado”, até ser retirado do palco pela presidente da SpaceX, Gweynne Shotwell.

Imagem Elon Musk

Substâncias que fazem Musk “voar”…

No artigo, é referido que pessoas próximas a Musk reconhecem que o homem mais rico do mundo faz uso frequente das substâncias. Alex Spiro, advogado de Musk, disse ao The Journal que a sua descrição da tensa reunião geral era “falsa, como foi confirmado por inúmeras pessoas que estavam presentes”.

O consumo de drogas poderá, possivelmente, representar também uma violação do contrato destas empresas com o governo dos Estados Unidos, colocando potencialmente em risco cerca de mil milhões de dólares em ativos detidos por investidores, dezenas de milhares de empregos e os gigantes investimentos feitos pelo programa espacial americano na SpaceX.

No artigo, é também referido que a administração da Tesla está preocupada porque Musk consome Ambien, um fármaco hipnótico, do grupo das imidazopiridinas de rápida ação. Isso poderá estar relacionado com os seus hábitos de tweetar a altas horas da noite.

 

Elon nega que tenha drogas no seu corpo

Apesar de Musk ter dito que não gosta de consumir drogas ilegais, o magnata é conhecido por ter consumido drogas recreativas como a marijuana e pequenas doses de cetamina para tratar a depressão.

O Journal referiu que Musk tomou vários comprimidos de ácido numa festa que organizou em Los Angeles e cogumelos psicadélicos em 2019 no México.

Claro que o uso de drogas também violaria políticas internas da SpaceX e da Tesla, que poderiam tirar Musk da liderança destas empresas. Alguns membros do conselho da Tesla ao longo dos anos conversaram entre si sobre as suas preocupações sobre o suposto uso de drogas de Musk, contudo nada disto avançou.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Não resisti …tenho de dizer…..Pensei que consumir cenas fosse algo que o pessoal ” progressista ” aprovasse 🙂 🙂

  2. Avatar de Jusiaf
    Jusiaf

    Bem estas notícias não enganam ninguém, desde que disse que não à administração americana o homem passou a ser um poço de defeitos…

    1. Avatar de Vítor M.

      O homem é um génio, essa é que é essa 😉 mas… por vezes tem algumas atitudes que são estranhas. 😀 e até os pares dele temem aquela espontaneidade… por vezes confundida com loucura.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        já li nalgum lado que são os loucos que desbravam o caminho para os mundos posteriormente acimentarem …não é de minha autoria

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… também é verdade.

        2. Avatar de Vítor M.

          Pois… sem certa dose de loucura… o mundo não avança.

      2. Avatar de Jusiaf
        Jusiaf

        Um génio?!?!? Tal com Warren buffet, Bil Gates, etc..etc.. Portanto o critério é ser dos mais ricos do mundo, a burrice ficou para os pobres…

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Como diria o outro, um “génio vem sempre acompanhado de incontáveis invejosos”

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Génio é alguem que ganha o ordenado minimo e passa o dia no café ou nas redes sociais.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            lol heheheheh

      3. Avatar de Odius
        Odius

        Génio? Génios são os que trabalham para ele. Lá por ele saber investir não o faz ser um génio. Só é génio quando rouba os créditos dos génios que lá trabalham.

        1. Avatar de Fusion
          Fusion

          Então se é assim tão fácil porque não fazes o percurso dele?

          1. Avatar de Odius
            Odius

            Não tenho pais ricos como ele 🙁 Entre ele o Trump só muda a nacionalidade 😛

        2. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          ahahahah aqui está um woke maluquinho da cabeça.. tu sabes lá o que o homem criou e de onde começou.. vai ler a história dele e depois volta aqui com essa cabeça ainda mais inchada

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Começas logo mal no primeiro ponto.
            Então mandas um woke “LER A HISTÓRIA” dele?

            Já devias saber que para essa gente tudo o que ultrapasse a leitura facebookiana é tarefa árdua!

          2. Avatar de Odius
            Odius

            Anung e Luís Costa!! Eu não sou inculto e vicio em redes sociais como vocês. Já agora não o próprio do Elon Musk que se auto-nominou como woke 😛

      4. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        O cérebro desse homem não é perfeito e tem problemas, ele próprio o admitiu.
        Numa áreas é um génio,ou rodeia-se com as pessoas certas, na área da tecnologia. Noutras, na área social/política é o oposto, zero à esquerda.

        1. Avatar de Vítor M.

          Ele tem um distúrbio qualquer, é um facto. Mas não deixa de ser um génio em muitas áreas onde se nota que tem mão dele, ambição e loucura.

        2. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          A parte da politica será sempre um ponto de vista na ótica pessoal de quem critica. Uns gostam, outros odeiam. Ninguém é supra sumo da verdade . A situação do twiter é de facto um dos momentos mais problemáticos, mas para os mais esquecidos trouxe á luz do dia a vergonha do que se passava lá dentro, os twiter files, já muito esquecido pelos media, mas não esquecido por todos.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            De génio e louco todos temos um pouco.
            Quem já este em cuba e vê como aquela gente vive, também são autênticos génios , ainda me lembro dos famosos carros Cubanos, carinhosamente apelidados de sombreros , o dono passa mais tempo de baixo dele que dentro dele 🙂

      5. Avatar de Greenwave
        Greenwave

        Ser o mais rico do mundo é simplesmente genial só mesmo um génio.

    2. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Pois o amigo Isaltino só se tornou corrupto depois de sair do PSD, até lá era um poço de virtudes! O problema dele não era ser ou não corrupto! Era sair do aparelho!
      Só que o americano além de ter uma pipa de massa, tem uma plataforma para se defender. Agora claro está, para destruir um homem destes primeiro há que lhe destruir a imagem! Primeiro era anti semita, xenófobo, racista, ATC! Não resultou agora é isto! Pra sema vêm se a saber que é canibal e come pessoas as postas em festas satânicas! O assunto é sempre o mesmo; ou fica “alinhado” ou vai ter de “cair”
      E já temos tbm um político de “extrema direita” e eu conheço pelo menos 3 ciganos que vão votar nele!
      Absurdo? Não! Estão a perder licenças de Uber derivado da nossa “política” e controlo de imigração.
      É refletir!!

    3. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Pois o amigo Isaltino só se tornou corrupto depois de sair do PSD, até lá era um poço de virtudes! O problema dele não era ser ou não corrupto! Era sair do aparelho!
      Só que o americano além de ter uma pipa de massa, tem uma plataforma para se defender. Agora claro está, para destruir um homem destes primeiro há que lhe destruir a imagem! Primeiro era anti semita, xenófobo, racista, ATC! Não resultou agora é isto! Pra sema vêm se a saber que é canibal e come pessoas as postas em festas satânicas! O assunto é sempre o mesmo; ou fica “alinhado” ou vai ter de “cair”
      E já temos tbm um político de “extrema direita” e eu conheço pelo menos 3 ciganos que vão votar nele!
      Absurdo? Não! Estão a perder licenças de Uber derivado da nossa “política” e controlo de imigração.
      É refletir!!

  3. Avatar de Aves
    Aves

    Estive a ver e de facto 420 (four-twenty: dia april/20, ou hora 4:20) está de facto ligada à “cultura da cannabis” nos EUA).
    Musk disse efetivamente a frase do post, em 2018 – ofereço $ 420 por ação (estava então a $ 368, o que era um prémio 14,1%) e a Tesla deixa de ser pública (cotada em bolsa) e passa a privada, e o financiamento está garantido.
    Musk foi oficialmente investigado por manipulação de mercado, que não teve seguimento. Do que transpareceu na altura seria o Fundo soberano saudita do petróleo a financiar. Também surgiu a a questão “420/cannabis”, que Musk desmentiu, disse que foi uma coincidência, riu-se e acrescentou que o número tinha um bom karma.
    Não me parece que faça qualquer sentido falar do “420/cannabis” como se Musk estivesse sob efeito de drogas quando falou dos $ 420.
    https://www.forbes.com/sites/dereksaul/2023/01/23/musk-testifies-saudi-backed-offer-to-take-tesla-private-at-420-per-share-was-no-joke/?sh=7372bfe92dee

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Não fosse ele uma cópia barata do Steve Jobs..

    1. Avatar de Sungas
      Sungas

      Não é preciso descer tanto . O Steve Jobs NUNCA tomava banho.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Como sabes? Dormias com ele na cama?

      2. Avatar de Aves
        Aves

        Não é verdade. Não era chegado a banhos, mas o NUNCA é excessivo.

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Barata? Um barato de muitos milhões….

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      loollll,… A unica coisa boa que o Steve Jobs criou e e de tirar o chapeu sem duvidas, foi i Sheeps!

  5. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    Quem nos dera a nós que o Costa fosse drogado

  6. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Portugal podia ser um país rico.
    Mas não é?
    Continua a pedir dinheiro emprestado para sustentar f.p.

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O pessoal do sofá aparece logo para criticar.
    🙂

    Fuma aí umas brocas Musk, nada como uma boa broca medicinal.

  8. Avatar de Francisco Sousa
    Francisco Sousa

    O homem é um génio. Mesmo que a quem defenda que simplesmente é assim considerado por causa dos génios em seu comando. Mas mesmo Jobs já dizia, ele só contratava pessoas melhores que ele em todas as áreas. Esse é o verdadeiro papel do Líder e com os feitos visíveis que ele alcançou… Dificilmente alguém pode duvidar da genialidade.

    A questão das drogas, acredito que enquanto ele continuar a ter bons resultados em todas as áreas em que toca, dificilmente isso vai passar de apenas uma notícia qualquer.

  9. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Drogas e Álcool isso é o que não falta neste pessoal, não entendo a preocupação agora com este rapaz por fumar umas ganzas, vive a vida como quer, os investidores investiram porque viram o dinheirinho fácil agora sujeitam-se ao que o rapazinho quer fazer.

  10. Avatar de Entusiasta
    Entusiasta

    Musk percebi há muito tempo que para se manter a si e às suas empresas em alta precisa de algo mais . O produto que vende não é suficiente para a dimensão que atingiu, ele tem de ser um entertainer!

    Toda a sua imagem tem um certo misticismo onde há suspeitas de drogas, mau temperamento, impulso idade, uma certa genialidade de para ver o negócio mais à frente etc. Todas estas notícias nunca saberemos se são colocadas cá fora por fontes “anónimas” oi se de facto são verdadeiras.

    Mas a o facto é que estamos a falar do homem e ele agradece! E os seus investidores também!

  11. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Ele não quer tornar a empresa privada ele quer torna-la não cotada (fora da bolsa)
    Private company – não cotada
    Public company – cotada

  12. Avatar de JR56
    JR56

    Galileu…Leonardo…Tesla…Bohr…Einstein…entre outros…tomariam o quê ?

  13. Avatar de X
    X

    Jesus produzia internamente a pedrada, começar a adotar metodos interiores e não depender de quimicos para sermos felizes até porque vem contaminando.

  14. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Segundo ouvi dizer, foi um passarinho que me visitou hoje, estava de passagem para ir falar com o maduro, eles estão chateados com o Musk porque ele fuma tudo sózinho, não dá nada aos outros, nem um bafo.

    Assim não pode ser…Além de rico é sovina.