Nokia vai mesmo desaparecer? HMD já começou a mudar as suas redes sociais

11 Comentários

A Nokia sempre foi uma das marcas mais icónicas no universo dos telemóveis. Com um passado recente muito atribulado, parecia ter encontrado a sua posição sob o controlo da HMD, com o lançamento de vários novos modelos. A marca parece agora estar condenada a desaparecer, com as medidas que estão a ser tomadas. Nas redes sociais isso já começou a acontecer e não deverá parar.

Nokia HMD smartphones redes sociais

Nokia vai mesmo desaparecer?

Não é uma surpresa que a HMD prepara-se para ganhar uma posição muito mais destacada no mercado dos smartphones. A sua base tem sido nos últimos anos a Nokia, que para além do lastro do seu nome tem também revelado modelos que se mantêm no radar dos utilizadores.

Esse apoio da icónica marca de telemóveis poderá em breve desaparecer, segundo começa agora a ser visto nas redes sociais. A marca HMD quer ganhar mais destaque e por isso as alterações começam a surgir, em especial nas redes sociais.

Nokia HMD smartphones redes sociais

HMD começou a mudar redes sociais

A mudança mais recente, que poderá ser o início de uma mudança muito maior, pode ser já vista no Twitter. Aqui, o username usado era @nokiamobile e passou a ser @HMDglobal. Este continua a ser o ponto de controlo da conta Nokia Mobile, com mais de 240 mil seguidores, oferecendo principalmente notícias e informações para os fãs da Nokia.

Esta conta, criada em 2017, rapidamente ganhou popularidade devido ao entusiasmo dos fãs da Nokia que queriam o regresso da marca ao mercado de smartphones. Com a alteração, será simples à HMD atrair novos entusiastas para a sua marca e é uma boa estratégia para uma empresa que quer lançar novos produtos sem ofuscar os existentes.

Nokia HMD smartphones redes sociais

O fim dos telemóveis mais icónicos

Outra mudança será provavelmente vista no novo site da HMD. Será removido permanentemente de nokia.com, à medida que a Nokia se distancia do seu passado outrora glorioso e adota um perfil diferente. O site HMD.com vai tornar-se o ponto para os dispositivos HMD originais, telefones Nokia clássicos e produtos de novas parcerias.

É curioso ver presente o termo “classic Nokia phones”, sugerindo que os smartphones da marca podem desaparecer. Os únicos telefones da marca Nokia que poderemos ver a partir de 2024 poderão ser feature phones, que ainda são bastante populares em muitos mercados.

O telemóvel mais vendido da história não é da Apple nem da Samsung. Algum palpite?

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Permita-me discordar de quem fez o artigo, pois a Nokia nunca foi uma marca icónica nos smartphones, mas sim nos telemóveis.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Que eu saiba todos andavam de smartphone da Nokia na década de 2000 com os Nokia 7650 ou Nokia 3650 e nos anos 90 encontrava-se alguns Nokia 9110.

      Então o Nokia 6600 e o 6630 era uma loucura, parecia que todos tinham aquele telefone…

      1. Avatar de Joaquim Afonso
        Joaquim Afonso

        exato. foram alguns dos primeiros smartphones com o sistema operativo Symbian. Coexistiam com os Palm e os PocketPC (Windows Mobile).

  2. Avatar de Aves
    Aves

    Não é a Nokia, empresa de redes de comunicações e os seus produtos que podem desaparecer.
    É a marca Nokia para smartphones que tinha vendido/concessionado à HMD.

  3. Avatar de jose lopes
    jose lopes

    Bom dia. Tenho 50 anos e tive telemoveis nokia, ericsson , siemens etc…
    Quando a nokia usava wphone..tambem comprei alguns…depois foi o que foi….
    Mais tarde surgem smartphones nokia atrevés da hmd….
    Inicialmente com muito fulgor..mas os tempos são outros e a coisa andou sempre por baixo, o depois no mercado andam por aí centenas de marcas..
    A nokia só diz qlguma coisa a pessoas como eu!!! ,um exemplo: minha filha de 18 anos nem conhece a marca…
    Na minha opinião , se esta nokia atraves da hmd não vingou..também a marca sozinha nao vai lá….pois a hdm….ninguém conhece…

  4. Avatar de Parlare
    Parlare

    Ainda não foi contada a verdadeira história da Nokia pós Iphone. A administração da empresa estava de férias ou entrou em negação como com os carros elétricos atualmente, isto dava um filme.

  5. Avatar de histogenfan
    histogenfan

    alguem não sabe ler? “We’re getting warmed up to become the home of original HMD devices, CLASSIC NOKIA PHONES, and some products from all-new partnerships.”

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os mais novos não saberão mas algumas das maiores empresas do mundo ate aos anos 90 já não existem ou foi feiro um rebranding para quem os comprou. Não será de admirar que algumas marcas icónicas desapareçam.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Cá para mim o falhanço da Nokia nos smarphones é culpa do Stephen Elop. Foi CEO da MacroMedia, a Macromedia foi adquirida pela Adobe, foi CEO da Nokia, a Nokia foi adquirida pela MS, foi trabalhar para MS na divisão dos Lumia, os Lumia desapareceram, foi trabalhar para Telstra, acabou despedido. Mas parece que o homem tem jeito para ganhar indeminizações 🙂

  8. Avatar de Algo
    Algo

    Eu bem senti que eles tinham desistido da Nokia Mobile, principalmente quando a dona da HMD disse que que a empresa ia fabricar smartphones HMD. Eu tenho um Nokia e não comprei outro pois aguardo por algum lançamento. Talvez se a Nokia mobile tivesse entrado na onda dos android no inicio da década passada teria mais longevidade, não?