População mundial chega às 8 mil milhões de pessoas já amanhã

23 Comentários

O mundo tem mesmo muita gente, é verdade. Estima-se que a população global tenha atingido já 7,6 mil milhões de humanos em 2017. No entanto, a partir de amanhã, já em 2024, a população irá atingir os 8 mil milhões de pessoas.


População Mundial poderá atingir pico em 2080…

A previsão é do Gabinete do Censo dos Estados Unidos da América (EUA) que revela que no primeiro dia do ano seremos 8 milhões a habitar o planeta Terra. Apesar das notícias que vamos lendo, em 2023, o planeta ganhou mais 75 milhões habitantes. No entanto, a taxa de fecundidade (número médio de filhos que cada mulher) é cada vez mais baixa.

Segundo o Gabinete, no início de 2024, a cada segundo, esperam-se 4,3 nascimentos e duas mortes em todo o mundo. Apesar dos números parecerem positivos, o número de mortes em relação ao tamanho da população tem vindo a diminuir desde a década de 1950.

Um relatório da ONU revelava que a população mundial poderá atingir um pico de 10,4 mil milhões em 2080.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pois
    Pois

    A população mundial chegou aos 8 mil milhões, segundo as Nações Unidas, a 15 de Novembro de 2022

  2. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Aumenta a população e abrem mais clínicas de fertilidade. Com a baixa taxa de natalidade nos países desenvolvidos só não diminui mais a população pelo aumento da taxa de imigração de outros continentes. Decerto daqui a poucas gerações, na Europa os descendentes de europeus serão minoria.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      O mesmo aconteceu com os outros continentes quando os europeus invadiram, escravizaram, violaram e impuseram a sua cultura… a hipocrisia é tão bonita…

      Não te esqueças que a América Latina e Africa TODA ela tem descendência europeia..

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Assim foram feitas as “descobertas” de novas terras. Aí existiu uma invasão dos europeus conquistadores e bravos aventureiros. Diferente agora que a civilização europeia se está a suicidar, criando e alimentando a sua baixa natalidade. Já não sabendo se necessita mão de obra barata ou de gente com outros hábitos e costumes, incluindo famílias procriadoras.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Sim, bravos aventureiros. Olhemos como por exemplo para os EUA, cujos povos indígenas foram quase totalmente dizimados, ou o Canadá, ou o Brasil,… Acho que é mais bravos assassinos.

          E abandona lá a teoria da conspiração da grande substituição, ou será que é preciso oferecer-te um chapéu de latão?

          1. Avatar de Joaquim Sobreiro
            Joaquim Sobreiro

            Quando não se entende a ironia, ler:”descobertas” , passas á imaginação e a definir atributos.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Tendo em conta o teu primeiro comentário, não me admirava nada que pensasses que realmente descobrimos aqueles territórios. E que os “descobridores” eram aventureiros.

          3. Avatar de Guedes
            Guedes

            Do ponto de vista do cidadão europeu da época, foi uma descoberta, não apenas dos territórios em si, mas também dos meios para lá chegar. Toda a revolução industrial e tecnológica efectuada pelo Reino de Portugal a tal altura, 1300 a 1600, mudou o Mundo como ele nunca havia sido mudado.
            O que veio depois é outra história.

            Do ponto de vista de quem lá estava em alguns casos foi uma invasão do seu território, a chegada de uma aliado, um adversário geopolítico.

            ps. Faz um teste genético, a ver se descobre de onde vem a tua linhagem paterna…….os machos que povoavam a península Ibérica a 2000 atrás foram limpos do mapa genetico…e não foi com bombons

          4. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Revolução industrial portuguesa entre os anos 1300 e 1600? Meu isto é que é reescrever a história. A revolução industrial começou em meados de 1700 em Inglaterra. Que desconhecimento histórico.

            “Do ponto de vista de quem lá estava em alguns casos foi uma invasão” Não, não foi apenas no ponto de vista quem lá estava. Foi em todos os casos uma invasão e na maioria destes um genocídio. Mesmo que os invasores não o reconhecem como tal. E não fomos aliados, nos países que colonizamos, fomos, como o nome indica, colonizadores.

            Á 2000 anos atrás a península Ibérica estava sob o domínio romano e assim se manteve por mais de maio século. A que limpeza étnica é que te referes.

  3. Avatar de Bruh
    Bruh

    Então mas… diziam há alguns meses que já éramos 8 biliões. Afinal é só amanhã? Mau… ou é ou não é.

  4. Avatar de Lopes
    Lopes

    A partir de 2080 o mundo está condenado. Quem vai pagar as pensões? Temos que urgentemente encontrar ET’s para imigrar para cá.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      A segurança social continua a bater recordes de receitas … não te preocupes quando chegares à reforma vais te-la 🙂

  5. Avatar de Hélder
    Hélder

    Segundo algumas fontes, esse número até já foi passado:
    https://www.instituto-camoes.pt/sobre/comunicacao/noticias/lancamento-do-relatorio-sobre-a-situacao-da-populacao-mundial-2023
    https://www.worldometers.info/world-population

    Depois o título tem piada “já amanhã”… parece que está alguma mãe a fazer força a segurar o filho para nascer só amanhã para bater esse marco… (e o português também está meio confuso)

    Bom ano e continuação de bom trabalho 🙂

  6. Avatar de Nuno V
    Nuno V

    Segundo as nações unidas já somos quase 8.1 milhares de milhões. Mas pronto.

    1. Avatar de Paulo Sérgio
      Paulo Sérgio

      Eu já conhecia este site. Mas, aproveitei para o rever. A Índia aumenta a população a pouco mais de um segundo, já por outro lado, a China reduz um habitante a cerca de cada minuto. No ano que passou a Índia ultrapassou a China e neste momento já vai em cerca de 10.000.000 mais que a China. Impressionante.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Por isso o aquecimento global, são cada vez mais as pessoas a consumir os recursos nos últimos anos.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Sim, tem havido um aquecimento global, com muito gasto de energia para suportar o frio. Agora já não se chama aquecimento global, foi decidido passar a alteração climática , sempre dá para justificar mais teorias. Os recursos energéticos no planeta não se vão esgotar antes que os humanos se autoextingam. Ficará o transhumanismo com a IA. Porque a inteligência natural já não nos serve para reconhecer que estamos a tomar uma via sem retorno.

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Tenham calma, desses muitos milhões que nascem em paragens distantes, boa parte deles virão cá parar.
    É isso, vêm salvar a Europa do declínio hihihi.
    Basta ir ali a França e ver como aquilo está e já estão a ver a Europa do futuro.
    Um homem em França questionou sobre a construção de uma mesquita lá na aldeia dele e teve que fugir com a mulher e filhos porque foi ameaçado.
    Mas é isto, vamos ser salvos.

    Alemanha está igual, já há alemães a abandonarem o país e a irem para, surpresa, Hungria.
    Motivo? Alemanha está irreconhecível.
    Já nao oferece segurança.
    As pessoas já não se sentem à vontade.
    Atenção não sou eu que digo isto, são relatos de quem lá vive
    Como é óbvio não irão ler estas coisas na imprensa ou TVs completamente comprados pelo sistema.
    Suécia já manda a tropa para a rua porque a polícia não tem mão nos gangs.
    Portanto, estamos no bom caminho.
    Em relação à teoria da substituição, basta ir a uma maternidade e ver o que lá se passa.

    Aqui há uns anos eu tinha um galinheiro lá na terrinha cheio de galinhas.
    Um ano mudei de lá as galinhas e meti coelhos, mas continuava a chamar aquilo de galinheiro.
    Até que as pessoas me disseram que um galinheiro com coelhos não é um galinheiro, é uma coelheira…

    Bom ano de 2024 para todos, desejos do PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Candidata-te a escrever os discursos do Ventura.

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        Candidate-se a escrever discursos da Mortágua.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Ah sim, tenho um discurso radical de esquerda?! E eu a pensar que pertencia ao “centrão” (dependendo do candidato a PM me “cheirar” ou não) LOL

    2. Avatar de Feliciano
      Feliciano

      Eu vivo na Alemanha e digo que és um tretas.