Tesla Cybertruck envolvida num acidente com um Toyota sai… quase intacta (vídeo)

25 Comentários

Era uma questão de tempo, até que o primeiro acidente a envolver uma Cybertruck mostrasse em cenário real o quão dura ela é. Os passageiros ficaram admirados com os danos no Toyota Corolla face ao que ficou marcado na pick-up da Tesla. As imagens são esclarecedoras.


Cybertruck: “If you’re ever in an argument with another car, you will win”

A nova Cybertruck da empresa de Elon Musk parece mesmo um carro de combate futurístico. E nesta última quinta-feira provou que também é resistente como um blindado.

O elétrico da Tesla colidiu com um Toyota Corolla no estado americano da Califórnia e saiu quase intacto, sofrendo apenas algumas amassadelas e arranhões na chaparia. Já do lado oposto, o automóvel japonês ficou com a dianteira bastante danificada. Condutores e passageiros de ambos os carros saíram ilesos.

A polícia rodoviária da Califórnia contou ao The Verge que o acidente ocorreu numa estrada na cidade de Palo Alto. O condutor de 17 anos do Corolla fez uma curva para a direita e atingiu um pequeno monte de terra na lateral da estrada. De modo a corrigir o rumo, o jovem virou bruscamente para a esquerda e entrou na via oposta, onde bateu no Tesla, que transportava três passageiros.

O condutor da Cybertruck sofreu um pequeno ferimento, mas recusou atendimento médico. A polícia relatou ao site americano que não havia evidências de que o utilitário estava em piloto automático na hora do acidente. As condições na estrada estavam nubladas e húmidas, no entanto, os agentes não sabem se isso influenciou a colisão.

O utilizador do reddit boddhya passou pelo local e tirou várias fotos do incidente. Como é possível ver no vídeo ao segundo 17, o Toyota ficou com a dianteira destruída e a pick-up da Tesla sofreu danos leves na lateral.

É percetível, contudo, que o impacto foi com violência, ao ponto de fazer disparar o airbag lateral da Cybertruck.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Só na América é que um maluco pode comprar um tanque e andar com ele numa estrada normal lol Espero bem que estes tanques nunca sejam legalizados cá e caso sejam que os impostos num carro destes sejam maiores do que o preço do carro. Cambada de assassinos!!

    1. Avatar de snaps
      snaps

      O carro elétrico mais vendido em Portugal é o Tesla! 😀
      Este Cybertruck é um espectáculo, só gostava de saber é num acidente mais violento como é que ele dissipa a energia. Um dos métodos dos veiculos atuais é o material ser bastante deformável, sem transformar os orgãos internos dos condutores em papa.
      Vou pesquisar mas isto sim é uma máquina com excelente design.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Gostava de te ver a passares um vermelho com isto e esmagares não sei quantas crianças e sais do carro ileso só para ver o que a população te fazia…

        1. Avatar de JL
          JL

          Quando é a diferença se for uma outra pick qualquer ? Tipo Ford f 150 ?

        2. Avatar de ETH24
          ETH24

          Ah, porque os outros carros “normais” não esmagam crianças, são feitos de papel ahahah. Cada uma… E se leste a notícia foi o corolla que foi contra o CT. A vontade de falar mal da Tesla é tanta……

          1. Avatar de berlaitada
            berlaitada

            Se algum dia uma coisa destas puder andar na estrada normal cá em Portugal depois vocês vão ver o que acontece. Até lá vão brincar com o vosso tesla…

          2. Avatar de JL
            JL

            Qual é a diferença se for uma Pickup ou um desses jeep que por andam com 3 toneladas ?

      2. Avatar de AB
        AB

        Por tudo o que li a cybertruck viola a maior parte das legislações europeias de proteções dos peões. Duvido que possa ser vendida legalmente fora dos Estados unidos

    2. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      lol eu vou comprar um quando sair. Máquina

    3. Avatar de naodigo
      naodigo

      É proibido na EU, não cumpre uma data de leis de segurança, inclusivé como mostra a foto nao cumpre talvez a mais importante que é embate frontal contra um peão.
      O fantástico é fazerem essa notícia no inverso, os automoveis são preparados para dissipar toda a energia num embate e proteger os passageiros ao máximo, o Cybertruk tem o comportamento inverso, em caso de acidente quem tem que dissipar a energia toda é o outro veículo em vez dos 2!!
      Pior, tendo em conta a espessura do metal caso sofra um acidente forte e as pessoas ficarem encarceradas os bombeiros não têm ferramentas para cortar o metal, a pessoa fica presa ponto.

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Logo como disse acima, um carro para assassinos. lol

    4. Avatar de Espancador
      Espancador

      Se fosse uma mota ou outro carro em vez desse tanque secalhar não estavam vivos… Eles na América tiram é a carta nos Pacotes de Nestum…

    5. Avatar de Medina
      Medina

      De qualquer das formas a batida no Tesla foi no lado esquerdo. A fotografia mostra o lado direito do Tesla. Na imagem do Toyota percebe-se onde foi o impacto,
      Efetivamente o Cybertruck não deveria circular sem limites.

  2. Avatar de JL
    JL

    É assim mesmo, tesla a contribuir para a transição energética. LOL

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      brinca brinca

    2. Avatar de LR
      LR

      Queres desenvolver um pouco mais esse comentário altamente iluminado?

      1. Avatar de JL
        JL

        Se é iluminado não é preciso desenvolver, já que o entendeu.

        1. Avatar de LR
          LR

          Será iluminado para ti, para mim, comum mortal, é apenas idiota.

  3. Avatar de PauloP
    PauloP

    futuro carro dos carteis mexicanos

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Futuro carro do presidente dos EUA lol

      Sou só eu ou todos acham que o Ellon Musk quer ser o Bruce Wayne da vida real?

      1. Avatar de Maria Albertina
        Maria Albertina

        Ele se quisesse podia ser , é o mais rico do mundo

        1. Avatar de berlaitada
          berlaitada

          O problema é que há por aí muitos Banes.

  4. Avatar de Odius
    Odius

    Só mesmo aquele charlatão para por tanques na estrada.

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Airbag verde?!?!?

    Não me digam que o Musk poupou no material deste tambem…

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Esta cibertruck parece ser bem fixolas…