ADEUS Bill Gates… e obrigado!!!!

81 Comentários

O criador do império Microsoft, Bill Gates, retira-se hoje da companhia que o converteu no homem mais rico do Mundo num momento de incerteza para o gigante informático que vive tempos agitados.

A saída de Gates, que quis virar a página e dedicar-se aos seus projectos filantrópicos, foi anunciada há já dois anos num comunicado da empresa e simbolizará o fim da época dourada da Microsoft 33 anos depois da sua fundação.


“Estou a deixar algo, é um trabalho divertido, mas se sempre que houvesse um competidor interessante pensasse em ficar, então teria que morrer no trabalho”, comentou o magnata da informática numa recente entrevista à revista norte-americana Newsweek.

O fabricante do quase universal sistema operativo “Windows” e o omnipresente pacote do “Office” – “Word”, “Excel”, “Access” e “PowerPoint” – viu os seus competidores a ganharem-lhe terreno pouco a pouco enquanto enfrenta processos judiciais que o acusam de monopólio.

Tempos agitados para a Microsoft que desde 2000 se foi preparando para o adeus definitivo de Gates, que há oito anos foi substituído como presidente executivo por Steve Ballmer, seu amigo e braço direito e passou a exercer tarefas de arquitecto chefe de software, assim como presidente do conselho de administração.

Gates vai apostar a partir de agora em levar por diante projectos humanitários que pôs em marcha através da Fundação Bill e Melinda Gates, instituição de benemerência dedicada à saúde e educação que recebeu em 2006 o Prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional.

“Terei quatro vezes mais tempo para rever estratégias sobre o que fazemos na educação, luta contra doenças, agricultura, micro-créditos e as aparições em público terão que ver na sua maior parte com a Fundação, assim como as minhas viagens serão para África e a Índia“.

Ballmer e a directoria da Microsoft terão que fazer frente aos novos desafios da companhia que viu cair os lucros no último trimestre em 11 por cento e que perdeu a batalha pelo controlo do mercado de motores de busca da Internet face ao Google, especialmente depois do seu fracasso para adquirir Yahoo!. A hegemonia que a Microsoft alcançou com Gates, apesar de ainda muito sólida, começa a ver nuvens no horizonte.

As inumeráveis críticas recebidas pelo último sistema operativo, “Windows Vista”, com problemas de compatibilidade com outros programas, não impediu que a sua comercialização tenha disparado e que já existam mais de 140 milhões de licenças em todo o mundo.

Muitos utilizadores e empresas continuam fiéis ao seu antecessor “Windows XP”, que tem os dias contados, enquanto aumenta a popularidade dos sistemas operativos gratuitos como Linux ou cresce a quota de mercado dos dispositivos de Apple, competidor de Microsoft, que utiliza os seus próprios programas.

Atrás fica a época em que a Microsoft de Gates estava à frente da inovação informática – alguns aludem ao “Vistaster” ou ao “desastre do Vista”- enquanto surgem competidores fiáveis para o seu pacote de “Office” sem custos para o utilizador, como o “Open Office”.
Esta empresa desenvolveu o sistema operativo MS-DOS, introduzido pela IBM nos seus computadores em 1981, e o posterior “Windows”, presente na maioria dos computadores pessoais do mundo desde 1985.

Aos 52 anos, William Henry Gates, casado e pai de três filhos deixa a Microsoft quando é considerado o terceiro homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 58 mil milhões de dólares, segundo a revista Forbes em 2008.

Enquanto isto, a Microsoft anunciou quinta-feira que vai adquirir a empresa portuguesa de tecnologias de computação e comunicações móveis, Mobicomp, e inclui-la num futuro centro de investigação e desenvolvimento orientado para esse sector que terá sede em Portugal.

Fonte: aeiou

Partilhar:
Tags:

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo
    hugo

    Grande…os gestores deveriam ver nele o exemplo de colocar uma empresa a render e a crescer

  2. Avatar de alohomora
    alohomora

    Olha.. o Abilio Gaitas foi-se!!!

    xDDDDD

  3. Avatar de Miguel Jeri

    Adeus, não voltes, e obrigado por teres tentado converter o negócio do software num monopólio e quase o teres conseguido.

  4. Avatar de Morbus

    Um dos maiores fantoches do mundo da informática. Ele sabe muito bem o segredo de tornar a cópia, o roubo e o plágio em “inovação” e “invenção”.

  5. Avatar de Drogas
    Drogas

    E como seria de esperar, quando alguém consegue alguma coisa valiosa, lá vai o povinho dizer mal e feitos invejosos.Por isso é que não passamos disto…

  6. Avatar de Duarte
    Duarte

    Meus senhores,

    inveja não fica bem a ninguém. Se também querem um monopólio… trabalhem.
    Cumprimentos.

  7. Avatar de Daniel Malafaia

    Foi um grande senhor, que dedicou uma vida a uma causa, a sua causa! Mas não deixa de ser menos por isso!

  8. Avatar de BD
    BD

    @Drogas

    Prontos! Deves curtir pagar 400€ por um SO só pode…

    E depois dizes que é só inveja =\

  9. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Morbus se te estás a referir à Apple talvez não saibas que a grande “inovação” desta empresa que foi o ambiente gráfico foi roubado à Xerox. Mas sim, a Microsoft também fez muito plágio. Como líder de uma empresa congratulo o Sr. Gates por ter sabido po-la a render, por outro lado, ataco-o por ter tentado transformar o negócio do software num monopólio. Mas a termos pessoais e de solidariedade o Sr. Gates é como um Deus. Vai doar 20 mil milhões de Euros a ajudas humanitárias a partir da sua fundação. Um homem só vai doar mais do que a União Europeia quando decidiu ajudar os países de áfrica naquela reunião euro-africana de treta. -.- Um bem haja a este senhor pela sua ajuda humanitária 😉

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    obrigado por tudo Bill !!!! o mundo ficou muito diferente …..

  11. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    para quem nao viu também sugiro o filme Piratas do Silicio, é um resumo da historia da Microsoft, da Apple e da IBM

  12. Avatar de jouze
    jouze

    Um grande homem, que apesar de tudo teve uma visão particular do mundo pós anos 70. Não que goste muito dele, mas tem o mérito no que construiu da mesma forma que o terá novamente dedicando-se a causas bem mais importantes que qualquer gerra de softwares para maquinetas que nos ocupam um montão de tempo por dia.
    Cumps a todos

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Bom sem duvida alguma q esse foi um grande homem, principalmente na parte empresaria do q na progrmação sobe levar a fama e a fortuna sua empresa!!!!

    OBS: E como ja falaram ai em cima meus Senhores nao falem q a microsoft copio isso e aqilo, pois hoje em dia nao a qem copie de qem, e muita coisa e plagio!! E outra se copiou ele soube investir e tornar numa coisa boa, famosa e lucrativa e q os outros panaca nao souberam fazer!!!

    E pensem bem se a microsoft nao existise, como seria o mundo da informatica hoje!!! E nao me venham dizer q seria melhor??????

    A e mais uma se voces do nada cria-se uma empresa e ela se torna-se o q a microsoft é hoje, vcs mudariam de opiniao!!!

  14. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Digam o que disserem, é certo que se não fosse ele, neste momento eu não estaria aqui a escrever isto. Concordo com o Drogas e o Duarte. Vai dar 20 milhões a ajudas humanitárias? Há muito que anda a distribuir milhões; dá porque o tem? há quem tenha mais (ele é o Nº 3) e não dá nada a ninguém!
    @ Morbus
    O que é que ele copiou, roubou e plagiou?

  15. Avatar de Ví­tor M.

    É um facto que também eu devo um OBRIGADO Bill. Aprendi muito com os produtos da Microsoft, paguei sempre muito menos do que o deveria fazer, se não conseguísse os produtos pelo preço do mercado negro. É verdade, eu como quase todos os que conheço e provavelmente como quase todos os que me lêem, também beneficiei da pirataria que possibilitava ter o Windows, o Office, entre outros, de borla no PC.

    Hoje, pago para ter licenças e para estar legal, hoje a Microsoft tem produtos concorrentes a custo zero, suportados no “vício” que a aprendizagem provocou nos utilizadores Microsoft.

    As criticas que fazem a este visionário, são as dores do crescimento, são os fracos a cair passo-a-passo conquista a conquista. É natural, quem tem a exposição que Bill Gates sempre provocou nos seus produtos, sujeita-se à inveja de terceiros.

    Quem ficou no seu lugar, não é, no meu entender, um seguidor tão “astuto” quanto o lugar merece, mas…

    Seja como

  16. Avatar de RW
    RW

    Eu sou daqueles que não concorda com os preços que a Microsoft pede e sempre pediu pelos seus produtos. Mas há que esclarecer algo. A Microsoft (Bill Gates) não roubou, nem plagiou coisa alguma.

    Os que dizem isto devem-se estar a referir ao facto de haver muitos rumores (sem fundamento) que ele havia roubado a ideia da Apple para o sistema operativo da Microsoft (quando o Bill Gates fundou a Microsoft).

    O que não sabem é que o Bill Gates trabalhava na Apple, na qual estava a trabalhar num sistema operativo. Acontece que decidiu sair da Apple e com ele trouxe o seu projecto. Portanto, ele não roubou ou plagiou trabalho algum. Falta de ética? Talvez. Roubo? Não.

    O único roubo é o valor dos produtos da Microsoft. Mas hoje em dia só compra quem quer, pois têm alternativas gratuitas/mais baratas.

  17. Avatar de Maximilian
    Maximilian

    Digam o que disserem o Bill é uma referência na informática. Podem não gostar dos monopólios e tal, mas não pássa de dor de corno. Nem todos conseguem ser como ele e isso é a realidade absoluta!

  18. Avatar de Eaglow
    Eaglow

    A todos os fanáticos do Linux, devem olhar para a verdade das coisas…os Windows e o .NET tem hoje muita qualidade. Para a produtividade, e é o que se quer nos dias de hoje é uma vergonha! Devemos ver o bom e o mau de cada software e analisar o que é melhor para cada situação e mais nada! Nada de fanatismos! A “dor” das outras empresas, é não serem tão boas na gestão empresarial, como a Microsoft o foi. O Google está a começar a ser, e quando for grande como a Microsoft, vai começar a ser odiado por esses senhores, que têm a inveja do sucesso alheio. Por exemplo, conheço bem um concorrente da Microsoft, a Oracle e sei ver que é claramente inferior, souberam fazer uma BD, mas até isso já estão a estragar! Por fim também acho que ele é um grande senhor, no que lhe competia foi o melhor! A inveja é uma coisa feia! 🙂 Obrigado!

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu não vi todos os comentários. Mas a minha opinião é que este homem, indubitavelmente “criou” teve um grande feito. Só quem não tem qualquer tipo de ambição não quer isso para a sua empresa. Eu falo por mim, quem me dera que as minhas ideias fossem levadas a cabo tal como este homem conseguiu. Quanto ao SO XP,é sem dúvida do ponto de vista do utilizador Normal, (entenda-se por normal uma pessoa que utiliza o PC para abrir documentos, edita-los, imprimir, jogar, navegar na Internet etc) é um Bom SO, faz tudo, com compatibilidades com tudo, ou quase tudo.
    No entanto, valorizo muito o movimento Linux, inclusive se tivesse oportunidade de apenas trabalhar com este SO durante o Dia-a-dia, o faria sem qualquer dúvida, porém esses tempos ainda não chegaram. Mas o sonho comanda a vida, e estou certo que a cada dia que passa o Linux vai-se tornar cada vez mais um SO de referência.
    Mas resta-me dar uns parabéns ao Sr. Gates, mas anuncio-lhe que a concorrência está cada vez mais apertada e interessante. Vamos ver como isto evolui.

  20. Avatar de edumicro

    @Eaglow, tudo dito! 😉 nada a acrescentar…

  21. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    Cá o nosso povinho tem horror ao sucesso!

    Sabem a história do pescador de caranguejos?

    Um dia um turista aproximou-se de um pescador na muralha, perguntou-lhe o que estava a pescar.
    O homen mostru-lhe um alguidar com caranguejos que estava quase cheio.
    O turista perguntou-lhe: mas assim os caranguejos vão fugir-lhe todos!
    Respondeu-lhe: ah, não!! estes são caranguejos portugueses! quando um começa a trepar para sair do alguidar, ou outros puxam-no imediatamente para baixo!

    Desculpem mas não resisti!

  22. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    será carangueijo?
    vou ver.

  23. Avatar de Spy
    Spy

    Os que só sabem falar mal dele, têm falta de ambição, criatividade e de muitas outras coisas… tenho pena que nem todas tenham capacidade para ver o bem que este homem fez e vai continuar a fazer…
    Para os nerds do linux e afins vai o desprezo… Linux é bom mas ainda não é a solução…

  24. Avatar de spy-owned
    spy-owned

    @spy
    nao conseguis-te instalar o linux foi? ate as escolas usam linux pah…

    Bill Gates.. Mudou o mundo, sem ele hj provavelmente nao estariamos tao tecnologicamente avancados…

    Mas nao gosto dele… o monopolio que ele criou, as mentes k lavou… yuc

    shame on him

  25. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Eu não acho caro um SO que me custe US$ 5,00 por mes que é o caso do XP. Pagamos muito mais para ter uma intenet imprestavel (no caso do Brasil) e nem reclamamos. Gosto da ideia do Linux, porem suas divisões e a falta de compatibilidade entre as diversas distribuições trazem um gosto amargo a boca.

    Acho que o Bill fez um excelente trabalho, a grande maioria deve a este senhor o fato de hoje poder desenvolver outras alicações, o Windows foi nosso jardim de infância. Vai deixar saudades e talvez decrete o fim de um gigante, assim como a Apple “morreu” sem o Jobs.

    E o google deixaremos ele se tornar o proximo dominador informatico do mundo? A escolha é nossa, depois não venham dizer que não sabiamos.

  26. Avatar de thesubsidal

    De uma visão, chegou um império. As minhas vénias ao senhor Bill Gates por tudo o que alcançou e por tudo o que deu a alcançar.
    A sua retirada para se dedicar a causas só comprova o bom carácter do homem.

  27. Avatar de paulf
    paulf

    É caranguejo. 😉

    Relativamente ao assunto do post, concordo com alguns comentários aqui expostos. Acho o preço pedido pelo Windows e pelo Office exagerado, mas o que é certo é que todos os bons programas são bem pagos… Open Office é alternativa justa ao Microsoft Word?! hum…não me parece, pelo menos a mim não me parece, experimentei e não gosto e também porque é limitado. Mais, ao escolher Windows simplesmente ficamos com um SO que não nos vai dar as chatices que os outros dão. Vai dar outras é certo, mas experimentem migrar e vão perceber o que digo.
    Atacam a Microsoft porque domina e isso chateia muita gente. Mudem todos para Apple os que falaram mal do Bill Gates nos comentários!! Hipócritas simplesmente…Falam mal mas continuam a utilizar os produtos do homem…
    Deixem o Stevezinho dominar o mercado e vão ver o que é agressividade a sério e atitudes monopolistas. Detesto a atitude da Apple no mercado!!!! Detesto! Só pensam em atacar o próximo, é incrível!!!

    Cumprimentos aos fanboys “Maçãzistas” 😛

  28. Avatar de Diogo
    Diogo

    So tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO BILL GATES!

  29. Avatar de Monstrao
    Monstrao

    So tenho a agradecer, ganho bastante dinheiro gracas ao Windows. É facil para os pes de chinelo acima falar mau, o destino deste tipo de gente é morrer pobre e usando o linux.

  30. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Adeus ó vai-te embora

    Inveja eu?? não pena por os consumidores serem estúpidos.

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se ele roubou, plagiou, criou ou só pura e simplesmente desenvolveu, o facto é que do nada, ou como alguns dizem de um pequeno roubo se é que existiu… criou um império que mais de metade do mundo não sabe nem quer viver sem!!! E mais, se todos os milionários ou bilionários do mundo doassem metade do que o Bill doa… se calhar haveria menos fome! Facto : Excelente empresário e visionário, Facto : Excelente Filantropo, Facto : Alvo de MUIIITA inveja….. Sejamos honestos com nós próprios… ele é uma grande Homem!!!
    Aliás, os outros softwares é que plageiam as ideias da Microsoft.

  32. Avatar de El Comandante

    Pois é eu cá digo obrigado BILL porque evoluimos e muito.

    Podem dizer o que quiserem do homem, chamar estúpidos a quem compra os SO a 400 euros mas se calhar quem diz isso tem o sistema pirata ou seja usa-o na mesma.

    Aprendam, trabalhem e tenham sucesso com ele teve.

    Venha outro Bill

  33. Avatar de hugo
    hugo

    @BD

    Quanto é que se paga por um MAC OS? Inveja….azarito.

  34. Avatar de mushi
    mushi

    este gajo é um genio

  35. Avatar de semorelha
    semorelha

    vá confessem lá …o vosso problema é o homem ser americano…

  36. Avatar de Jakimasa

    @Nuno José

    Se tu és estúpido ou não…isso é contigo.
    Eu cá não sou, comprei portátil que vinha com o vista, depois pedi uma licença do XP para migrar, sem problemas.
    Só é estúpido quem quer, já há varias maneiras crackar o windows.

    @Tópico

    Obrigado Bill Gates.

    @ Apple Fan Boys

    MACBOOK – 1050€

    LG E500-SP28P – 880€

    Agora vejam as características de um e de outro. Estúpidos são aqueles que compram mac’s, máquinas de merda com SO limitado.

    Saudações…

  37. Avatar de André T.
    André T.

    Posso não gostar de muitas coisas que o Sr. Gates fez mas tenho que lhe dar mérito por ter dado um rumo ao mundo da informática nos anos 70 e 80 (embora eu não seja desse tempo 😛 ).

    @Jakimasa,

    Macs são máquinas de m**** com SO limitado? Deves estar um pouco confuso. Os Macs com processadores Intel melhoraram muito a plataforma e também a sua compatibilidade. Se a nível de personalização do hardware são limitados, isso são, mas a nível do Mac OS X, é um dos melhores SOs que há por aí. E se quiseres podes instalar o Windows XP ou Vista ou então o Linux. Por isso não sei qual é o teu problema… Eu estou a pensar mudar para Mac mas se precisar instalo o Windows, que é a plataforma que uso actualmente.

    Eu não fanático pelo PC (Windows, Linux, etc.) nem pelo Mac. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Penso que as pessoas devem pensar melhor e informarem-se antes de comentar. 😉

    Cumps.

  38. Avatar de BruceTuga
    BruceTuga

    Só deixo aqui um comentário: o Linux está com o grau de desenvolvimento porque o seu objectivo é crescer e suplantar o quê?? … Claro, a máquina do Bill Gates!
    É bom que haja concorrência porque só assim os produtos melhoram e crescem a olhos vistos. E por muito que possa custar a alguns, o Bill foi um excelente publicitário e um idealista fantástico. Sim, porque foi ele que disse que queria por um PC em casa de cada pessoa quando os PC’s eram um produto que nem se sabia muito bem para o que servia 😉
    Não me encarem como uma pessoa que só vê Windows (muito pelo contrário porque gosto de experimentar coisas novas) mas o mérito tem que ser dado a quem o merece.

  39. Avatar de André T.
    André T.

    Vítor M., pode apagar o meu comentário anterior, SFF? É que não ficou como eu queria.

    Cumps.

  40. Avatar de flin
    flin

    Saúde Sr Gates:

    Agradeço o seu exemplo de vida.
    Que o sucesso o acompanhe nesta nova fase da sua vida, toda a humanidade agradece.

    Saudações…

  41. Avatar de Miguel Machado

    Simpatizo mais com o modo de trabalho do Steve Jobs, mas não deixo de respeitar muito este senhor… Sem duvida que o trabalho dele, mudou a nossa vida, independentemente se pagamos 300€ pelo OS ou se o usamos pirateado.

    Não condeno a ele, condeno muito mais uma universidade que me obriga a usar o office do que aquele que tenta vender aquilo que faz.

    @Jakimassa

    Um dia que aches que tenhas algo de mais sábio para dizer ao mundo força!

  42. Avatar de Zé Miguel
    Zé Miguel

    Falam falam do dinheiro que ganha mas quantos dos multi milionarios vão doar 99% da sua fortuna à caridade e abdicam do seu emprego para irem trabalhar para a sua fundação que tem entre otros objectivos acabar com a fome no mundo e irradicar doenças como a sida… pensem nisso antes de mandarem bocas foleiras e invejosas que só vos ficam mal!

  43. Avatar de nomad
    nomad

    Obrigado BILL

  44. Avatar de filipe
    filipe

    Vejam um documentário sobre a vida dele…

    http://www.mininova.org/tor/1523536

    Saudações

  45. Avatar de LvZito
    LvZito

    Obrigado Bill, por teres feito a informática ser o que é hoje. Boa sorte para os teus projectos futuros e que deixes neles a tua marca, como o fizeste na Informática.

    Hasta,
    LvZito

  46. Avatar de dunno
    dunno

    Epá, eu gostava de saber porque é que as únicas pessoas que falam mal do Tio Bill e da MS são utilizadores Linux… Não existem mais SO’s no mercado?

    Movimento Linux? Que é isso?

    TODOS os SO dão chatisses. Isto inclui o Windows.

    Dass, só sabem dizer merda…

    Btw, adeus Bill até um dia.

  47. Avatar de O Silva
    O Silva

    Muitos dizem mal do Windows e bem do Linux, mas será que o linux existiria se não houvesse windows? Ou se a opção inicial pela intel tivesse sido outra? Hoje se calhar andavamos todos muito melhor… e a influencia da Apple nisto tudo?

  48. Avatar de Joni
    Joni

    O tópico deveria de ser! Bill Gates Vai deixar de jogar ao monopólio, agora vai passar a jogar o solitário:::….♫┼®♠

  49. Avatar de CaRt
    CaRt

    O homem ainda esta vivo…

    Ate ja Bill !

  50. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Joni

    triste..

    @topico

    Obrigado Bill

  51. Avatar de RW
    RW

    Isto é engraçado. Para quê atacar o Linux e o software open-source? Em que é que isto valoriza ou não o Bill Gaitas?

    “Spy diz:
    27 de Junho de 2008 às 3:07 pm

    Os que só sabem falar mal dele, têm falta de ambição, criatividade e de muitas outras coisas… tenho pena que nem todas tenham capacidade para ver o bem que este homem fez e vai continuar a fazer…
    Para os nerds do linux e afins vai o desprezo… Linux é bom mas ainda não é a solução…”

    Desprezo é uma palavra forte… ainda por cima por quem usa Linux e software open source. Que mal te fizeram eles para serem merecedores de tal desprezo?

    O Linux não é solução? Porquê? Dá-me uma boa razão que arrase comigo. E se eu te disser que para mim e para todos os que o usam (incluíndo empresas) é a solução? Vais dizer que não é?

    Talvez até não seja, e talvez seja por esta a razão que o Linux e o software open-source estão a perder cada vez mais o interesse… ou não…

    “André T. diz:
    27 de Junho de 2008 às 4:41 pm

    Posso não gostar de muitas coisas que o Sr. Gates fez mas tenho que lhe dar mérito por ter dado um rumo ao mundo da informática nos anos 70 e 80 (embora eu não seja desse tempo ).

    @Jakimasa,

    Macs são máquinas de m**** com SO limitado? Deves estar um pouco confuso. Os Macs com processadores Intel melhoraram muito a plataforma e também a sua compatibilidade. Se a nível de personalização do hardware são limitados, isso são, mas a nível do Mac OS X, é um dos melhores SOs que há por aí. E se quiseres podes instalar o Windows XP ou Vista ou então o Linux. Por isso não sei qual é o teu problema… Eu estou a pensar mudar para Mac mas se precisar instalo o Windows, que é a plataforma que uso actualmente.

    Eu não fanático pelo PC (Windows, Linux, etc.) nem pelo Mac. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Penso que as pessoas devem pensar melhor e informarem-se antes de comentar.

    Cumps.”

    Concordo contigo, mas deves ser da mesma opinião que os preços são puxados. Eu consigo assemblar uma máquina mais potente que o Mac Pro de base por menos. E consigo instalar Windows + Linux + Mac OS X 😉

  52. Avatar de Miguel Jeri

    Meus senhores, e especialmente ao Duarte.

    Para mim é tão “portuguesinho”, como depreciativamente o dizem, aquele que critica por inveja como aquele que critica quem critica, ainda que com toda a razão, acusando-o de invejoso. A única coisa que eleva qualquer um dos sujeitos é a argumentação. Eu não sou fã do Sr. Bill Gates e tenho vários argumentos que sustentam esta minha posição: tentativa de monopólio, pirataria/violação de patentes, abuso de posição dominante, etc pelas quais já foi condenado por inúmeros tribunais. A sua fundação, reconhecendo-lhe o mérito que tem no financiamento na luta contra a malária, não chega para atenuar todos os crimes económicos que cometeu, e já agora também os crimes ambientais (Bill gates, nesse mesmo continente, investe em centrais energéticas altamente poluentes). Não sou adepto da teoria que é graças a ele que os computadores se massificaram, na minha opinião é graças a ele que não se tornaram ainda mais massificados uma vez que as licenças dos softwares da Microsoft falam por si.

    Resumindo, aceito argumentação contrária com todo a atenção que merece, agora a típica acusação de inveja é um sinal muito infeliz.

    1. Avatar de pluma
      pluma

      Estou de acordo com as tuas palavras, mas acho que Bill Gates não previu a massificação dos computadores e não a provucou sozinho, todos nós somos culpados. E culpados porque somos consumidores, muitas vezes ignoramos de onde veem os produtos, e compramos porque os outros compram.
      (A sociedade rouba o direitos da individualidade.)

  53. Avatar de Carlos
    Carlos

    Esqueçam as divergências e as opiniões menos boa a cerca deste senhor. Mas pensem la o que seria o mundo informatico sem ele? sem interesse talvez, nao teriamos o que temos hoje e nao seria tudo do modo que conhecemos….Os produtos sao caros? pois sao, mas o pessoal continua a comprar. o vista tem muitos defeitos? tem mas mesmo assim tem um grande numero de vendas…

    vamos mas é agradecer a este homem pela visao que teve do mundo e o tornou como o conhecemos hoje!!!

  54. Avatar de Mendes
    Mendes

    Na minha opinião a vida seria mais calma se tivessemos continuado a
    utilizar os “pombos correio” ….e pronto !

  55. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    O número de posts nesse tópico são uma pequeníssima demonstração do poder e da influência desse homem em nossas vidas.
    Achemos bom ou ruim, o nome dele está escrito pra sempre na história da humanidade.
    Congratulations, Mr. Gates.

  56. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Do modo que falam parece até que ele morreu. 😀 LOOOL
    Ouvi dizer que ele continuará a participar de decisões mais importantes da empresa e ainda terá seus escritórios como sempre teve, então acho que não seria bem um adeus… ^^’ 🙂 😀 🙂
    Se eu fosse ele iria curtir minha velhice… mas aquele nerd é um workholic e todos sabem disso. Ainda ele vai doar 99% da fortuna dele? Aquele homem é muito generoso… Se eu fosse filho dele eu não deixaria não! 😀 LOOOOL

  57. Avatar de F3RrUh
    F3RrUh

    JASUS =S tanta gente a falar mal do homem que so penssou em fazer inovaçoes nu mundo da informatica. A informatica nao era hoje o que é sem ele digam o que disserem…!
    Ele a mim nunca fez mal nenhum, por isso nao tenho razoes de queixa.

    Apesar de eu ser um “applemaniaco” nao me queixo dele, ate lhe agradeço pelo que fez pelo mundo informatico, Mas sem duvida a apple é melhor em tudo hehehehe (opiniao minha) xD . ..

    …cumpss

  58. Avatar de dunno
    dunno

    @Silva

    Não sei em que é que o Windows influenciou o aparecimento do Linux.

  59. Avatar de Arkan
    Arkan

    Grato bill gatesss….agora q vc vai se dedicar a coisas filantropicas, seja generoso e me doe um milhão de reais !!!

    E obrigado..confio muito mais no seu O.S que nos ‘free’ open sources lixos 🙂

  60. Avatar de aver
    aver

    Se estão lembrados a despedida já foi feita há uns tempos. Achei piada ao vídeo, nessa altura e agora.

    http://www.engadget.com/2008/06/27/celebrate-bill-gates-day-with-us/

  61. Avatar de dani.m
    dani.m

    Apesar de tudo revolucionou a era dos pc’s tal como os conheceemos e todos deveriamos estar gratos, isto meus amigos, dito por um puro Linux user… 😉

  62. Avatar de aver
    aver

    … só um aspecto, agora mais sério.

    Não consigo achar piada nenhuma aos monopólios, sejam eles quais forem, nem que sejam os do YouTube. Se acham normal o quadro que está neste link, não há nada a dizer.
    http://www.readwriteweb.com/archives/youtube_continues_to_destroy_all.php

    O monopólio destrói as alternativas, donde podem sair ideias extremamente válidas. Independentemente de o Windows ser melhor que ou pior que o Linux, ou do IE ser melhor ou pior que o Firefox ou o Ópera, impedem o monopólio completo da Microsoft e merecem apoio só por esse facto.

  63. Avatar de Morbus

    É só reis por aqui. Falar sem saber é o que se quer.

    A Microsoft é uma corporação erguida em cima de roubos e atentados à boa fé das pessoas. Se não sabem como as coisas se passaram, talvez seja melhor lerem um bocadinho da história… Logo de início, o MSDOS não foi desenvolvido pela microsoft. O Windows, que não passa de um patch para o MSDOS para ter janelas e tarefas paralelas, foi uma cópia directa de um sistema operativo que já existia (não me lembro do nome ao certo, penso que era o solaris ou coisa assim). O Windows NT não foi desenvolvido pela microsoft. O Microsoft Office contêm, AINDA HOJE, código original do seu concorrente directo quando apareceu (não me lembro do nome, penso que era algo tipo StarWriter ou assim), o mesmo acontece com o Internet Explorer 6 que em alguns ficheiros contêm código que dize “copyright Mozilla Netscape 4″… Não passa de um génio de relações públicas e gestão, porque de informática não vai lá da perna.

  64. Avatar de ZeX
    ZeX

    Viva o Tio Bill porque inventou os computadores e o Tio Al Gore porque inventou a internet! 😀
    Abaixo o Clive Sinclair e a Timex (exceptuando aquela fabrica que existia ali para os lados da Costa da Caparica) porque não tiveram nada a ver com a massificação da informática.
    Viva o Windows porque inventou o Unix.
    Abaixo o DOS porque criou os geeks que inventaram a command line e fizeram dela uma religião.
    Vivam o rato e os GUIs porque inventaram a Xerox.
    \o/

    (Hummm… E agora que já dei a minha contribuição para a thread do concurso pplware, “o máximo disparate no mínimo de linhas”, deixa cá ver onde é que pousei a b’jeca) 😐

  65. Avatar de kardos

    Obrigado Bill!

    Sou técnico de Informática e estaria no desemprego se não fosses tu!!

    🙂

  66. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    /me stops to breath

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Lá andam os frustrados todos a dizer mal do homem.

    On-topic: Só tenho uma coisa a dizer: O Windows é aquilo que o Linux podia ter sido se os seus apoiantes não andassem sempre a chorar por ninguem querer o SO deles.

    Agora vir para aqui falar em roubo e plágio? Ridículo…

  67. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    Ok pode ter havido coisas “fora do sitio” por parte da microsoft…

    nao sou grande fã do sr.Gates mas temos k admitir k s nao fosse ele, provavelmente nao estariamos aki a comentar este assunto…

    preços elevados, plagio, monopolio, bahhhh…

    ok falem mas eu so vejo inveja do “bom portugues”..

    o sr.Gates mudou e revolucionou o k hj conhecemos dum computador….ele abriu as portas po futuro da informatica….e agora virem paki critica-lo disto e akilo…pffff….pensem k s nao fosse ele hj provavelmente nao estariamos aki a disfrutar do nosso grande PPLWARE da mesma maneira…

    haja reconhecimento ao menos por isso…

    😀

    adeus bill e obg por td…

    😀

  68. Avatar de Nuno
    Nuno

    Obrigado por tudo Bill, descansa um pouco, mereces.
    Aos criticos: Se não sabem fazer melhor ou pelo menos igual então Calem-se.
    Quantos de vós dão uma esmola ?

  69. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    na era da tecnologia e informação existe o antes e o depois da microsoft.
    estavamos na idade de pedra da informatica quando o bill chegou para realmente revolucionar a maneira como a humanidade se comunicaria e desenvolveria através desses quase 30 anos. independentemente do carácter
    corporativo,é burrice , mesquinhez e miudeza de espírito, menosprezar a contribuição que o rapaz, que ficava horas na garagem a pesquisar, deu à humanidade e que nós todos usufruimos.talvez é mais fácil ir pro boteco da esquina e encher a cara e falar da vida dos outros. o sucesso incomoda muita gente, e o maior sucesso incomoda muito mais. ele não roubou, não plagiou. para sobreviver no ambiente empresarial americano é necessário muito mais do que abrir uma firma e registrar na junta comercial.
    vamos dar ao bill o que é do bill…..parabéns e tomara que surjam muitos mais bills em todas as áreas da ciencia humana……

  70. Avatar de __________(????)
    __________(????)

    Jakimasa diz:
    27 de Junho de 2008 às 4:24 pm

    @Nuno José

    Se tu és estúpido ou não…isso é contigo.
    Eu cá não sou, comprei portátil que vinha com o vista, depois pedi uma licença do XP para migrar, sem problemas.
    Só é estúpido quem quer, já há varias maneiras crackar o windows.

    @Tópico

    Obrigado Bill Gates.

    @ Apple Fan Boys

    MACBOOK – 1050€

    LG E500-SP28P – 880€

    Agora vejam as características de um e de outro. Estúpidos são aqueles que compram mac’s, máquinas de merda com SO limitado.

    Saudações…
    Só por este comentario ve-se msm que nunca trabalhas-te com um mac…… os SO da mac que dizes que sao limitados sao mt mais leves gastam menos recursos…. enquanto que nos mac´s os so’s sao feitos com base nos pc’s…. o windows sao os pc’s k se adaptam aos SO’s…. depois acontece como o vista que todas as pessoas dizem k nao presta… ja pensaram pk o vista nao presta???? é pk os fabricantes ao contrario da apple fazem os pc’s pa serem baratos… depois o SO ate funciona mas com aplicaçoes que exijam mais do pc o SO CRASHA… e depois as culpas nao caem em cima dos fabricantes dos pc’s mas sim em cima da microsoft…. e dos seus SO’s ne???

    pensem mt mt mt mt mt mt mt bem….. k vao ver k eu ate tenho razao….

    xau,
    …. …..

  71. Avatar de Diogo
    Diogo

    @Morbus = CARANGUEIJO

    Cara sabemos q o MS-DOS nao foi desenvolvido pela microsoft, apos Bill sair da universidade de harvard ele comprou um sistema de uma empresa que por fim o transformou em o MS-DOS!!!

    E nao fale asnera ##### se nem sabe o nome dais coisas, pois ele consiguiu transformar esse sistema no que ele é hoje, usado por cerca de 90% da população mundial!!!

  72. Avatar de aver
    aver

    “Descansa que mereces” !!!. O homem só tem 52 anos e o que diz é que já não vai trabalhar na Microsoft a tempo inteiro (não diz que vai abandonar a Microsoft).

    Off Topic
    Foi descoberto o ser vivo mais velho do planeta, com 9500 anos. Uma árvore, bastante modesta por sinal.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Picea_abies

    O contributo de Bill Gates/Microsoft/Windows para a humanidade nestes últimos 30 anos? Há quem não perceba que sem a Microsoft/Windows a informática desenvolvia-se à mesma (ou mais ainda), independentemente das qualidades pessoais de Bill Gates ?

  73. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Ó pessoal, eu também como mais alguns aqui não li os comentários todos.
    secalhar estou a repetir mas…
    Eu acho que devemos um OBRIGADO ao Bill Gates, que já nos “deu*” muito para o nosso lazer, e não perguntem porque sabem bem o quê…

    *(Sim, ele não deu, mas sem ele a pirataria não nos poderia oferecer softwares como os dele que, na verdade, já nos ofereceram muito tempo de lazer e gozo ;D )

    Obrigado Bill Gates, e boa sorte com a caridade!

  74. Avatar de Duarte
    Duarte

    @Miguel Jeri,

    agradeço a especial consideração mas o meu comentário não foi uma crítica e sim uma missiva. Lamento que o tenha confundido e muito me agrada pensar que o terei impelido a fundamentar, e muito bem, a sua crítica.

    Meus senhores,

    para começar os consumidores não são estúpidos. Poderão ser mal informados em determinados assuntos mas não estúpidos. Quem não o é em determinada matéria??? Eu não vou ensinar o mecanico a reparar carros e não gostaria que ele me dissesse o quão estúpido fui por comprar o carro X por ser uma boa porcaria e dá muitos problemas. Além disso, para que quero um computador e/ou um SO de topo, muito bom e rápido, e etc., quando apenas o utilizo para ir à net, escrever uns textos e ver powerpoint’s que me enviam por mail. Não será o mesmo que possuir um Ferrari e não saber conduzir???

    Quanto ao Sr. Gates, não há dúvida que sem ele não estaríamos no nível de desenvolvimento actual e tenha ou não copiado e abusado, merece o devido crédito pelo crescimento da máquina. Não duvido que se ele não tivesse nascido, outro teria tomado o seu lugar e poderíamos estar melhor ou pior mas também sei que muitas das pessoas que aqui apontaram o dedo por ele roubou/copiou/plagiou nem com a chave e código do cofre teria conseguido fazer fortuna como ele.
    Apesar de ter encabeçado durante anos a lista dos mais ricos do mundo este homem nunca foi pessoa de extravagâncias desmedidas como certos ricos tesos que fazem de tudo para aparecer e deviam colocar os olhos nesta família.

    Bill, obrigado e boas férias. Desculpa as cópias manhosas que tenho cá em casa mas de vez em quando gosto de fazer umas experiências. lol

  75. Avatar de ZeX
    ZeX

    @ Apollo11
    “pensem k s nao fosse ele hj provavelmente nao estariamos aki a disfrutar do nosso grande PPLWARE da mesma maneira…”
    “haja reconhecimento ao menos por isso…”

    Tem todo o reconhecimento que merece. No fim de contas até foi ele que disse que a Internet não tinha futuro e, ao não entrar por esse caminho logo no principio, permitiu que as outras empresas desenvolvessem o online.

    Quando finalmente resolveu inverter o rumo foi novamente pelo caminho errado, felizmente para nós. A MS-Network lá apareceu mas como um sistema fechado, no genero da AOL dos primeiros tempos, o que novamente deixou o caminho aberto à evolução normal da coisa sem os constrangimentos monopolista e “fecho” de protocolos tão habituais em Redmond. (Netbios, anyone?!) 🙂

    Quando, finalmente, lá abriu a MSN ao resto da Internet esta já era tão grande que já não pode ser absorvida pela MS.

    E assim cá vai então o meu …

    Obrigado Bill, pela tua falta de visão que nos permitiu não teres travado o crescimento normal da internet como o fizestes a tts outras tecnologias promissoras e mortas à nascença dp de compradas ou clonadas pela M$! 😉

  76. Avatar de ZeX
    ZeX

    “The internet has no future“ – Bill Gates, 1986

    “There is no profit for us in the internet“ – Bill Gates, 1994

    Obrigado Bill Gates!
    😉

  77. Avatar de uterrorista

    #01. Ferreira diz:
    “Só tenho uma coisa a dizer: O Windows é aquilo que o Linux podia ter sido se os seus apoiantes não andassem sempre a chorar por ninguem querer o SO deles.”

    Vê-se mesmo que não sabes do que falas! Lançar bitaites para o ar é fácil.
    O Linux já supera em TUDO o Windows como SO.

    Testa e compara! Lançar bitaites para o ar é fácil.

    #02. O Windows é caro?! Se acham que é caro façam vocês uma aplicação mais barata e vendam-na! Também é fácil mandar bitaites para o ar não é?

    #03. Duarte diz “inveja não fica bem a ninguém. Se também querem um monopólio… trabalhem.”
    Subscrevo!

    #04. Obrigado Tio Bill

  78. Avatar de Carlos
    Carlos

    Uma coisa que nunca entendi é porque é que se fala em falta de inovação no “ecosistema” Windows.

    Desconfio que quem diz isso, quando vai a uma Worten ou à loja de informática da esquina, deve usar umas palas enormes, para não ver os *literalmente* milhares de produtos de software e hardware que existem precisamente por haver o “ecosistema” Windows.

    E a razão é simples: no Windows as coisas simplemente funcionam, como o gravador de DVD da Samsung que comprei no outro dia. Bastou ligar e já está a funcionar, não precisei preocupar-me com qual distro uso, com qual versão do kernel uso, com quais patches instalei ou não.

  79. Avatar de Thais
    Thais

    Ainda creio que o Gates, tenha plagiado a Apple, mais precisamente o Steve Jobs, sim, foi uma injustiça, mais o Jobs, ficou mto arrogante depois de conseguir seus objetivos, o Gates, tentou convencer ele no papo, a virarem sócios, depois como naum conseguiu, pediu pra ser acho q segurança operacional do Jobs, e roubou os projetos do Jobs, pq o Jobs naum patentiou… O Bill Gates, como todos pensam, naum é um gênio, ele é esperto, mais é diferente, ele leva as pessoas no papo, o hobbie dele é vender ferrari meu, ele compra o produto por 20 mil e vende por 50, é empresário, sabe negociar, nesse sentido ele é um gênio, mais as notas dele na escola, naum eram as melhores,e ram só normais… Eu ainda acho q foi injustiça com o Jobs.. a microsoft, só plageia, tem vários processos a esse caso contra a microsoft. Não posso negar, os produtos são bons, eu uso!! Não sou contra o Bill, só acho que naum foi legal plagiar o Steve Jobs..

    Na verdade naum foi bem graças a ele, ele naum inventou nada, quem inventa são os caras, ele só vende.? -e ainda lucra muito com isso- (e leva a glória) Acham justo??

    Apesar de injusto para os criadores dos programas , mais pra ele é brilhante!! é demais!! um artista, mais depende de q lado vc fika nessa?

    bjkss

    cada um pensa o que quer néé? ♥♥

    Ele ainda é um exemplo..

    P.S. e akela história q ele é o anticristo??