Digi: nova operadora vai usar fibra ótica da Vodafone e não só…

80 Comentários

Depois do leilão do 5G, além da MEO, Vodafone e NOS passou-se também a falar da Digi. A Digi é uma empresa de telecomunicações com forte presença no mercado de TV Net Voz da Roménia, Hungria, Itália e Espanha (e com ofertas loucas). Em Portugal a Digi vai usar a rede de fibra ótica da Vodafone.

Digi: nova operadora vai usar fibra ótica da Vodafone e não só...


Digi vai ter também 40 MHz de espetro da Vodafone…

A Digi Communications entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHz e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço.

A Digi é uma operadora de telecomunicações muito competitiva como se ver pela tabela de preços praticada em Espanha.

Digi: nova operadora vai usar fibra ótica da Vodafone e não só...

A Vodafone Portugal chegou a acordo com a Digi para lhe ceder 40 MHz de espetro, assim como o acesso à sua rede de fibra ótica. Num comunicado ao mercado, assinado pelo seu CEO, Serghei Bulgac, é referido que a Digi avançou que o acordo que pressupõe que a Vodafone ceda 20 MHz na faixa dos 1.800 MHz e 20 MHz na faixa dos 3.400-3.800 MHz, assim como o acesso grossista à sua rede de fibra.

É ainda referido que o acordo está associado à compra da Nowo pela Vodafone. A Vodafone Portugal confirmou, que este acordo, que integra a proposta de remédios a apresentar à Autoridade da Concorrência, é no âmbito da operação de compra da Nowo.

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    “proposta de remédios”?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      também achei estranho. Mas chama-se mesmo assim. 🙂

      1. Avatar de João
        João

        Não passa de uma proposta…
        Pode vir a concretizar-se mas ainda não houve o ok sequer.

        1. Avatar de José Luís Cardoso
          José Luís Cardoso

          Alguém sabe se a digi vai usar a fibra da dstelecom?

          1. Avatar de José
            José

            Li num forum e percebi que não vai usar e o contacto é 16600.
            Também percebi que a rede DSTelecom é excelente.

            Tudo de bom para José Luís Cardoso

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Se alguém pensa que vamos ter os preços de Espanha aqui, bem podem estar enganados. O cartel vai logo fazer a vida negra à Digi, tal como fez com a Nowo no móvel. Não vão ser preços loucos e duvido que muitos vão aderir porque se vier sem serviço de TV, como sucede noutros países não vai ter grande aceitação pelos portugueses.

    1. Avatar de Togas Pacho
      Togas Pacho

      no meu caso, mesmo actualmente, separar o pacote4 e ficar pacote3 + telemoveis fica mais barato.
      Estou só à espera que a fidelização termine.
      E obviamente estamos perante um mercado cartelizado que vai engolir essa Digi….

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Sempre ficou. É mais caro aderir a um pacote 4P do que a um 3P e móvel à parte, mas as operadoras conseguiram passar a imagem do contrário e muita gente nem procura.

      2. Avatar de Artur Albarrote
        Artur Albarrote

        Fidelização…. Nunca…

    2. Avatar de rui
      rui

      Boas.
      Sem tv é mais dificil porque o pessoal quer o pacote completo.
      Agora se os preços de telemovel com gigas ilimitados compensarem, a maioria passa a ter um serviço com a Meo/nos/vod/nowo e os telemoveis com a Digi.
      Pelo menos irá fazer com que as outras operadoras vejam os seus preços, e talvez baixarem…
      Estou curioso para ver os preços da digi em Portugal…
      🙂

      1. Avatar de RuiRuelas
        RuiRuelas

        Estás enganado. Eu nem quero televisão nenhuma assim coml muitos. Passo bem sem TV e esses canais cheios de publicidade e conteúdo pouco interessante, futebol quando dá ou notícias é o suficiente para mim. E como eu há muitos mais assim, por isso pacotes só de net era de muito valor sem dúvida. Mas cá estaremos para ver os preços.

        1. Avatar de rui
          rui

          Para ti chega, mas ainda ha muita gente que quer tv.
          A maoria nao precisa é de tantos canais que nao servem para nada, mas… vem no pacote.
          Pacote só de net é bom, mas para quem quer tv, não vai colocar 2 fibras em casa… Acho eu
          😉

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Faz bem a vida com as TV’online, se quiser.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Como muito poucos… Lhe garanto que a maioria dos clientes tem e quer pacote de canais de TV e sem isso não adere à Digi. É a realidade que temos. Eu para mim não me faz diferença, não vejo televisão, mas sei que a maioria das pessoas quer ter.

        3. Avatar de Jason Bergin
          Jason Bergin

          +1,
          Não tenho interesse nenhum em ter 200 canais.
          Também não gosto nada e modelo de negocio de televisão daqui de Portugal:
          – mesmo pagando somos inundados com publicidade. Até parece ser um serviço gratuito alimentado por publicidade;
          – o TDT é controlado pela MEO que não tem interesse nenhum em oferecer um serviço com muitos canais;´, muito pelo contrário.
          – os canais claramente tem inclinações politicas. Não é de estranhar porque as pessoas que gerem, e trabalham lá tem posições politicas. No entanto devia havia mais transparência porque penso que muitas pessoas não tem noção disso. Isso é importante porque esses canais acabam por ter alguma influência na opinião publica.

        4. Avatar de Artur Albarrote
          Artur Albarrote

          Como eu…. Só tenho “Woo” tem meses que a juntar as ofertas passa dos 40G por mês…. Por 10 euros 6 Gigas de dados passo bem sem TV e entulho televisivo… Tb não pago taxa audiovisual porque não tenho contador… Sai tudo de uma powerbox que carrega durante o dia… Estou farto que me f…..

          1. Avatar de lj
            lj

            Para quê TV? Só publicidade e programas de merda? Se quiseres mais qualidade tens de pagar para veres. No início ainda valia a pena, agora é um roubo… é só alienação!

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não estou a ver isso acontecer. A grande maioria contrata pacotes 4P porque é o que as operadoras impingem como sendo mais barato.

      3. Avatar de lj
        lj

        Para quê TV? Só publicidade e programas de merda? Se quiseres mais qualidade tens de pagar para veres. No início ainda valia a pena, agora é um roubo… é só alienação!

    3. Avatar de Vincente M.
      Vincente M.

      De acordo com insiders a Digi está preparando tarifários a matar. O preço médio das telecomunicações vai cair a pique pois as incumbentes têm que acompanhar a descida de preços se não querem que os clientes fujam. O medo das operadoras é tão grande que já ligam a clientes com ainda 6 meses de contrato para os refidelizar por mais 24 meses, porque a par da descida dos preços a Digi vai ter fidelizações mais curtas. Fala-se de 3 meses. MEO, NOS, Vodafone estão em modo pânico.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Confirmo, a NOS já me anda a spammar com mensagens porque telefonemas já devo ter bloqueado os números quase todos deles desde que me faltam 8 meses para acabar a fidelização.

          1. Avatar de kotnet
            kotnet

            +1.
            Vodafone igual

        1. Avatar de Greenwave
          Greenwave

          +1 uma data deles bloqueados.

      2. Avatar de So7t
        So7t

        Confirmo o contacto e uma proposta muito tentadora! Sabem que o que aí vem é muito competitivo…

    4. Avatar de Lsale
      Lsale

      nos dias que decorrem o serviço de TV é maioritariamente via Iptv, mesmo das operadoras que conhece! Ou seja via usar pelo sinal Internet!

    5. Avatar de João Dias
      João Dias

      Não compares a Digi com Nowo, a finalidade de uma é completamente dista da outra.

    6. Avatar de K
      K

      Pelo contrário, se vier sem TV, com boas velocidades, sem latências manhosas e vier barato, tá ganho. Por aqui ninguém precisa de TV.

      1. Avatar de julio quinteira
        julio quinteira

        https://www.digi.ro/grila aqui esta grelha de canais da digi eles ainda querem adicionar os canais regionais todos espanhóis e todos os portugueses que a meo tem eles querem ter um serviço tipo iptv com vários países onde eles estão e querem que se pague uma vez por ano um x para tv como fazem no luxemburgo pelo que pesquisei e fora o serviços de telefone e net mas mais baratos

    7. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      O cartel não tem hipóteses com a Digi, pois vem para Portugal com o pressuposto de não fazer parte dessa laia.

      Em Espanha já “roubou” milhares e milhares de clientes à concorrência, sendo que uma das operadoras já está à rasca, e a Vodafone Espanha já viu que eles não brincam.

      Em Itália a mesma coisa.

      Estão no mercado há 30 anos, tem capital próprio e estão a cagar-se completamente para a concorrência.

      Por esse histórico noutros países, se antevê que aqui não vai ser diferente, pois o ADN dessa empresa é mesmo esse.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Em Portugal só acredito vendo, já vem nova presidente da ANACOM com a missa estudada dos lobbys…

    O caso mais sombrio é o da TDT, que foi entregue a uma empresa que tinha tudo a ganhar se o TDT não tivesse sucesso, enfim…

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Uma avalanche de refidelizacoes “forçadas” de mais 2 anos já deve estar em marcha por parte do cartel.
    Cabe aos portugueses dar espaço e oportunidade à Digi e não se deixarem levar pelos outros mas como a inteligência não abunda em Portugal é provável que fique tudo na mesma.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sim, conheço vários casos em que a MEO ligou para os clientes sem os mesmos solicitarem, a propor nova refidelização com a oferta de mais GB de dados móveis e um preço ligeiramente inferior. Todos aceitaram claro, pagar menos e ter mais. Só não sabem que isso é para os agarrar para não fugirem para a Digi. Mas também esses não iam para a Digi de forma alguma. O cliente português na generalidade é muito averso à mudança.

    2. Avatar de k
      k

      As operadoras começam com 6 meses de antecendência da data de término a tentar renovar contrato para refidelizar. O meu acaba em Janeiro, já estão fartos de me ligar das 3 operadoras já há meses para me meter na forca de novo. A Vodafone (a minha atual), desta última vez foi a melhor:

      Liga me a gaja
      – temos uma proposta com IMENSAS VANTAGENS para si!
      – ok, quais são?
      – (descreve-me exatamente o meu contrato atual, só que mais caro e com fidelização de 2 anos).
      – Mas isso é exatamente o que eu já tenho e a tua proposta é pior em todos os aspetos, quais são as p* das vantagens afinal? (devem pensar que um gajo andar a comer do sono).
      – Huh…. realmente então não tem.
      – Então não.
      – Ah, vou deixar aqui anotado para entrarem em contacto consigo com uma proposta melhor.
      – Nunca devia ter sido outra.
      E desligou.

      Ainda ninguém me disse mais nada desde então.

      Ainda estou para ver o que vou fazer em Janeiro. Ouvi dizer que a digi ia lançar-se no inicio do ano e estava a ver se isso acontecia, mas até ver ainda não há nada muito concreto…

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Nada impede a Digi Portugal de ter pacotes de TV, mas se meterem a Sport TV lá ficarão os preços parecidos com os dos outros, que todos aumentaram imenso as mensalidades por conta de meterem a Sport TV mesmo que o cliente não alugasse os canais… alguém tinha de pagar o negócio mesmo que não beneficiasse dele e foram os clientes todos a subsidiar ou pelo menos foi o que me pareceu.

    No fundo a Digi Portugal não meter TV permite-lhe fazer preços mais em conta, do contrário não o conseguirá fazer… e o que não falta por aí é gente a dizer que não vê canais de televisão ou que nem tem televisão em casa.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Impedir não impede, mas se for como em Espanha, não há essa possibilidade. Aqueles que aceitam um pacote sem TV serão poucos, posso garantir-lhe isso. Aliás, as operadoras concorrentes possuem pacotes sem TV e contam-se pelos dedos das mãos os clientes com esses pacotes. A maioria quer com TV, mesmo que não tenha tempo de ver. O mercado português é assim, e se a Digi não se adapta fica a ver navios. Até a Mercadona quando entrou no mercado nacional adaptou a oferta de comida pronta e alguns produtos.

      1. Avatar de Sungas
        Sungas

        Isso é porque o valor que é atribuido à TV nos pacote não passa dos 2-5 euros..

        1. Avatar de rui
          rui

          Falso. O valor das horas de sua vida perdidos a olhar para TV é super caro.

    2. Avatar de jose fernandes
      jose fernandes

      Na altura percebi que todos os clientes ficaram a pagar mais €2.00 por causa da Sport TV.
      Eu não tenho Sport TV, mas tem muita qualidade, os canais de desporto são caros em todo o mundo.

      Portugal tem muitos idosos, a oferta de TV é importante.
      Na minha casa já tivemos 7 (sete) TVs.

      O governo cobra 2 taxas audiovisual, acho injusto. Os portugueses são torturados por políticos cruéis e desumanos.

      O IVA no Luxemburgo é de 17% e o ordenado mínimo é de €2 570,93 mês, a inflação é de 3%.

      Não foram as operadoras que empurraram cerca de um milhão de pessoas para Tarifa Social.

      Há cerca de 10 anos tinha 60/3Mbps +140 canais TV + Telefone e pagava €37.00 d+ 5.00€ por pacote com canal disney ainda os telemóveis à parte, como na TMN,Telecel.

      Hoje pagamos menos e temos mais canais de TV e velocidade de internet.

      As operadoras já fizeram grande investimento em fibrar o país, os tarifários poderão descer um pouco ou subir de acordo com a inflação. Serão necessários mais investimentos na nova tecnologia XGS PON 10 Gigas.

      A Air Dense dos EUA em Portugal comprou frequências de 3.8GHz para utilizar até 2025

      DIGI com parceria ZTE para rede terrestre foi uma boa escolha.
      Huwaei tem tecnologia superior a menor custo do que CISCO.
      Portugal fica bem servido com europa Nokia Ericsson 5G

      1. Avatar de lj
        lj

        “Hoje pagamos menos e temos mais canais de TV e velocidade de internet.” – Mais canais de TV de merda. No início, os canais National Geographic, History, Discovery… tinham alguma qualidade, agora é só lixo! Também apareceu o aluguer de vídeo (VideoClub) para chupar ainda mais dinheiro ao tanso.

      2. Avatar de lj
        lj

        “Hoje pagamos menos e temos mais canais de TV e velocidade de internet.” – Mais canais de TV de merda. No início, os canais National Geographic, History, Discovery… tinham alguma qualidade, agora é só lixo! Também apareceu o aluguer de vídeo (VideoClub) para chupar ainda mais dinheiro ao tanso.

  6. Avatar de Danyyel
    Danyyel

    Não esquecer que há ainda a ligat apesar da fraca expansão até agora

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, mas esses estão muito centrados em alguns concelhos, e duvido que vá haver uma expansão a nível nacional.

  7. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Fala, fala mas não vejo nada.
    A Digi está para arrancar há quase 1 ano e nada.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu já vejo. Os PDOs e as antenas que falem por si.
      Já estão a emitir, e as rotas em Lisboa a consolidarem, e provavelmente já temos testes.
      Falta agora a parte comercial.
      Tudo aponta para o próximo ano, logo nos primeiros 3 meses.

    2. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      Já há muito tempo que se diz que vão arrancar no início de 2024.

      Nunca ouve dúvidas.

      Agora vamos ver se cumprem, o que me parece que sim.

      Isto não é chegar num país e já está.

      É preciso tempo para construir a infraestrutura, tanto a nível de pessoal interno, como de rede (construir e fazer acordos de utilização, que as outras operadoras são obrigadas a fazer! ITED 2)

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    A minha fidelização termina em meados do ano que vem.
    Depois disso vou para a Digi, desde que esteja disponível.
    Não preciso de TV para nada, para ver TV vejo por outros meios gratuitos.
    Nem por sombras me fidelizam novamente.
    Mesmo que façam o mesmo preço da Digi não irei aceitar e vou mudar
    Deveriam todos fazer assim.
    Ah baixam o preço e igualam o da Digi?
    Então porque não baixaram antes?
    Adeus e até um dia

  9. Avatar de Mickey Mouse
    Mickey Mouse

    Já renegociei com a NOS, estavam a propor 500 megas, Telecines, NOSTV+, 2 telemóveis com 20GB por 53.99€

    1. Avatar de jose fernandes
      jose fernandes

      Boas Festas e parabéns Mickey.
      Já fui cliente NOS em outra localidade e pagava €36,99 por 100/10Mbps +TV +Telefone.
      O router era azul e branco, só tinha 2.4GHz.
      Acho que o senhor fez um bom negócio com 2 telemóveis com 20GB caso necessite +Telecines
      WOO da NOS há pouco tempo oferecia 16GB por 10€
      Os jovens poderão preferir WTF 30GB por €12.50.

    2. Avatar de Abel Maciel
      Abel Maciel

      Eu tenho a Nos com fibra 500 M, telecine , NosTV ,2 telemóveis com 9G e 3G por 41,98€.

    3. Avatar de Artur Albarrote
      Artur Albarrote

      Acertar os ordenados da mesma forma não acertam eles…. Em França ganham o dobro e pagam metade…. E não é só aí… No supermercado igual…

  10. Avatar de Pedro Tiba
    Pedro Tiba

    Noticia imcompleta tenho cnhecimento que a DIGI vai usar infraestruturas de outro operador principalmente para servir antenas….

    1. Avatar de Vítor M.

      Lê o texto 🙂 e verás que está completa.

  11. Avatar de Sungas
    Sungas

    Outra coisa boa da Digi . São transparentes e universais nos preços . Acaba aquela dança ridicula de termos de fingir que vamos terminar com o serviço para a retenção dar preços um pouco menos abstrusos.

  12. Avatar de rui
    rui

    Hoje em dia tantas pessoas ainda tem “Pacote TV”? Malucos?

  13. Avatar de Antonio
    Antonio

    Pretendo fazer exatamente o mesmo, em caso de preços iguais irei optar pela Digi

  14. Avatar de Reidoscatalizadores
    Reidoscatalizadores

    Sou cliente da Vodafone, a pouco tempo estive na loja e perguntei se eles já tinham as celocidades de 10gb simétricas, o rapaz perguntou que zona dei a zona ele disse que não, mas eu disse a ele mas eu tenho o serviço de 1gb de download com 400 de upload, ele disse que ainda não tinham nada, eu dei o exemplo da meu que já tem, agora com esta notícia que a digi vai usar a fibra deles o mais provavel e eles não terem essa velocidade dos 10gb mas e esprar para ver, eu só tenho interesse nas velocidades da Internet, pois tenho servidor. Estou a espera da digi para mudar para eles, mas também so mudo se tiver o de 10gb, se não tiver la vou ter de meter a meo, vamos ver, abraço já agora boas festas.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      “eu só tenho interesse nas velocidades da Internet, pois tenho servidor”
      Lol.. o teu conceito de servidor é muito lato.
      Além que todos os operadores têm oferta 10 gbps simétrica em links de dedicados e também podes usar o “servidor” em housing ou hosting com custos mais simpáticos que o ter em casa.

      1. Avatar de Reidoscatalizadores
        Reidoscatalizadores

        Qual e o teu problema de eu so ter interesse nas velocidades, e de ter um servidor em casa?

      2. Avatar de Reidoscatalizadores
        Reidoscatalizadores

        Um servidor em casa tens mais liberdade para o que queres, e sabes que e teu. Já tive um servidor alugado e garanto-te que nao e a mesma coisa. Estamos conversandos.

  15. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Desculpem-me a ignorância, mas como é que a Digi pode cobrar preços mais baixos, se ela tem de usar infraestroturas de outras operadoras? A não inclusão de serviço de tv comentada por aqui, até responde em parte a minha pergunta, mas será só isso suficiente?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Menores margens, máquina mais pequena e menos burocrática, provavelmente nem têm equipas comerciais

    2. Avatar de Artur Albarrote
      Artur Albarrote

      É como a Galp a vender painéis solares… Eheheheheh

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mais uma pior que a Nowo..
    Venha mais um…

  17. Avatar de Joaquim penico
    Joaquim penico

    Recentemente adotei uma postura diferente, se me roubam eu roubo… e visto que ninguém rouba ninguém, eu uso iptv, genéricos, so me interessa mesmo a parte da internet.
    Nao perco tempo com pacotes de tlms nem com tlms etc.
    Logo se essa digi oferece internet mais em conta, por mim esta tudo bem. O cartel pode bem se ir …..!

    1. Avatar de rui
      rui

      A minha postura desde ano 2003. Zero “pacotes TV” em casa. RTP1…..e outros canais grátis dessincronizados.

  18. Avatar de fabian
    fabian

    Corecto e: “A Digi é uma empresa de telecomunicações DA ROMENIA com forte presença no mercado local de TV Net e Voz “

  19. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Há uns meses pediram-nos acesso ao prédio para fazer a pré-instalação de fibra de uma nova empresa que estava a entrar no mercado. Os técnicos disseram que estavam a fazer a instalação para uma empresa romena, por isso suponho que seja a Digi.

    Coincidência ou talvez não, há sensivelmente duas semanas recebi um pedido de preenchimento de questionário bastante extenso da Vodafone, segundo eles para “ajudar a definir o futuro das comunicações em Portugal”. Quando recebi a notificação pensei que era um questionário genérico, mas afinal era uma coisa bastante direcionada. Apresentaram dezenas de combinações de pacotes dos vários operadores, com especial foco em pacotes da Digi e Amigo (talvez por eu não ter mostrado interesse nos pacotes da MEO e NOS). No caso da Digi Apresentaram pacotes de até 10gbps, simétricos, com várias combinações (por exemplo, com e sem telefone, com e sem TV, TV com 40, 80 e mais algumas combinações de canais, com e sem Disney+ durante 24 meses, com e sem prime+HBO+ durante a 24 meses, com e sem canais desportivos gratuitos durante 6 meses, etc.). Pelo que percebi o objetivo da Vodafone será combater a Digi com o Amigo, dado que os valores dos pacotes apresentados pela Vodafone não conseguiam mesmo concorrer com os da Digi. Não me lembro dos valores mínimos (porque foram mesmo muitas questões e pacotes), mas tenho ideia de valores de 10€, até 70€. No caso da Digi tenho ideia de 20€, com TV com 40 canais com 500mbps/100mbps. Também tinham pacotes com telemóveis. No entanto eu não tenho a certeza se estas combinações de pacotes não eram geradas de forma dinâmica em função das minhas respostas para tentar perceber até quanto eu estava disposto a pagar. Também achei curioso as perguntas para perceber se estaria disposto a mudar para um operador sem lojas físicas, para uma empresa estrangeira desconhecida, etc.

    Entretanto também já começei a ser contactado para refidelizar quando ainda faltam uns bons meses para terminar o contrato. Por isso nada como esperar mais uns meses.

    Alguém conhece a política de qos da Digi? É que com a Vodafone cá em casa podemos estar a consumir conteúdos via streaming em 4 dispositivos em simultâneo e fazer o testes de velocidade que, ainda assim, consegue garantir a velocidade contratada de 500mbps/100mbps (ou seja, para mim a única coisa que a Vodafone pode melhorar é o preço).

    (Nota: Esta pré-instalação da Digi foi feita na zona da Amadora).

    1. Avatar de Artur Albarrote
      Artur Albarrote

      Não tarda vão fazer desses questionários contratos… E ao fazer o questionário zás…. Em Portugal gamar é lei….

  20. Avatar de Bruno
    Bruno

    Só para corrigir:
    “frequências entre 800 MHx e 3600MHz” deveria ser 800 MHz.
    Tirando isso, nada a apontar, e Boas Festas!

  21. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    eu tenho vindo a melhorar a minha dieta no que a este tipo de serviços diz respeito.
    mandei os cartelados todos à fava. ok, a Nowo não é de excelência mas serve muito bem e estou surpreendido porque melhoraram bastante nos últimos anos.
    passei a ter só 250Mbps, tv família com box android, wi-fi 360.. num contrato À parte desde há um ano e tal que usufruo da campanha de 50%. Basicamente pago 7,50€ no móvel para ter 5.000/SMS e 20GB de dados móveis.

    Aproveitei campanha da nowo + golenergy e tive bons descontos na fatura também. ao fim de 2 anos terei poupado umas centenas de euros.

    E sim.. aguardo pela chegada da Digi já há algum tempo!

  22. Avatar de Armindo
    Armindo

    A notícia tem uma imprecisão que leva ao engano. A Digi tem rede própria ja com bastante cobertura e em construção. Poderá utilizar, rede da Vodafone, se chegar a acordo, onde não está instalada… Mas a sua grande vantagem é a rede própria. A notícia dá a entender que esta colada à Vodafone mas nao…

  23. Avatar de Drulo
    Drulo

    É desta que o meu prédio vai levar com a antena de satélite.

  24. Avatar de Julio
    Julio

    tem 60 canais de televisão só 10 terão algum interesse os outros é tudo publicidade e lixo as outras operadoras tem 120 canais mais lixo tem no meu caso 100% vou para a DIGI sempre fui contra ditadores e exploradores

  25. Avatar de José
    José

    O ano de 2025 será um ano muito diferente para os consumidores de telecomunicações em Portugal.
    Nós também vamos contribuir com alguns euros.
    Bom dia para todos