O problema do Beeper Mini já está resolvido e o iMessage regressa ao Android

5 Comentários

Após ter dado esperanças de ter o iMessage no Android, o Beeper Mini acabou por encontrar problemas sérios este fim de semana. O serviço simplesmente deixou de funcionar, sem existir uma razão. Muitos apontaram o dedo à Apple, que terá tratado da situação. Agora, as notícias dão como certo o regresso do Beeper Mini e do iMessage ao Android.

Beeper Mini Android iMessage Apple

O interesse no Beeper Mini é grande, em especial por trazer para o Android um serviço que a Apple se recusa a trazer para o sistema da Google. Falamos do iMessage, que já teve várias soluções para chegar a este sistema, todas complicadas ou com sérios problemas de segurança, como se viu recentemente.

Esta é uma solução simples de usar e com uma garantia de segurança elevada, ao garantir que a comunicação é feita apenas entre o smartphone e os servidores da Apple. Ainda que seja recente e prometa muito, terá ainda de ser avaliado e mostrar como lida com alguns pormenores importantes.

O grande problema surgiu este fim de semana, quando o Beeper Mini deixou de funcionar para os utilizadores do Android. A app limitava-se a indicar que não conseguia entregar as mensagens aos utilizadores do iMessage, ficando assim inacessível para as mensagens circularem nos 2 sentidos.

A grande novidade é que os programadores do Beeper Mini conseguiram encontrar o problema e trabalharam para o resolver. Tudo estará já resolvido e este serviço que traz o iMessage para o Android já está plenamente funcional em todos os seus elementos.

Algo que foi realizado de imediato foi o remover do registo dos números de telefones dos utilizadores na Apple. Esta medida foi necessária para que estes pudessem continuar a receber SMS, tal como acontece com os utilizadores que migram do iPhone para um Android sem fazer o desabilitar do iMessage.

Algo que está ainda por explicar é a origem do problema do Beeper Mini. Muitos avançaram que terá sido a Apple a reagir à chegada deste serviço, algo que nunca foi confirmado nem pelos criadores deste serviço ou pela empresa de Cupertino.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas outra vez ?? 😐

    1. Avatar de Vítor M.

      Como assim? Já estava resolvido o problema?

  2. Avatar de Moina
    Moina

    Sandokan 1513 e as suas misteriosas expressões

  3. Avatar de Aves
    Aves

    No mês passado era outra app, a Nothing, de acordo com os posts de:
    – 15/11/2023 – iMessage chega finalmente ao Android! Nothing vai oferecer em exclusivo aos utilizadores
    – 18/11/2023: Nothing Chats: Afinal as mensagens iMessage [processadas através da Nothing] não são cifradas
    – 20/11/2023: App Nothing Chats que promete o iMessage no Android foi retirada da Play Store
    Não custa muito a adivinhar que a app deste mês, a Beeper Mini, vai ter o mesmo destino.
    Vamos supor que, ao contrário da Nothing, o autor da Beeper fez tudo direitinho. Ninguém sabe se a Apple já lhe trocou a voltas e é por isso que a app não funciona. Mas, se ainda não trocou, vai trocar caso a app funcione. Alguém acredita que a Apple vai permitir que uma app, ainda por cima paga, faça gato-sapato como o seu sistema e o iMessage? Aguardemos pelos próximos posts sobre a Beeper e a app seguinte.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “Não custa muito a adivinhar que a app deste mês, a Beeper Mini, vai ter o mesmo destino.” // “Alguém acredita que a Apple vai permitir que uma app, ainda por cima paga, faça gato-sapato como o seu sistema e o iMessage? Aguardemos pelos próximos posts sobre a Beeper e a app seguinte.” Evidentemente. Era isso que eu queria dizer.