Tesla Cybertruck é muito poderosa? Elon Musk mostrou como arrasar um Porsche 911

49 Comentários

A Cybertruck da Tesla foi oficialmente apresentada ao mercado na semana passada. Esse foi mais um momento chave para a empresa de Elon Musk, que assim tem mais uma proposta para os seus muitos clientes. Para mostrar as suas capacidades únicas, a Tesla resolveu colocá-la frente a frente com alguns desafios e um deles foi contra um Porsche 911. Quem será que vence?

Cybertruck Tesla Porsche pickup

Foi com grande pompa e circunstância que a Tesla revelou ao mercado a forma final da Cybertruck. Esta pickup elétrica promete conquistar o mercado e, finalmente, combater com alguma concorrência que está já com provas dadas no mercado, mostrando que há um espaço para estes veículos mais extremos.

Como criação única que é, Elon Musk e a Tesla resolveram colocar a Cybertruck frente a frente com alguns dos mais icónicos veículos. Para mostrar como é poderosa, esta pickup foi colocada frente a frente, com um Porsche 911 numa corrida de 1/4 de milha. A ideia é medir a sua capacidade de arranque.

O resultado é extremamente interessante, em especial por culpa de um extra que apenas surge no final do vídeo. Como se esperava, ou não, a Cybertruck venceu de forma clara o carro desportivo, mostrando as suas capacidades. O que não se esperava era que tivesse atrelado um segundo Porsche 911.

Não fica claro qual o modelo do Porsche 911 usado, mas, na verdade, isso é irrelevante para esta comparação. Esta não era uma comparação esperada, mas que mostra claramente a pickup da Tesla está num campeonato completamente à parte e que deixa esta concorrência mais clássica muito longe.

Tesla afirma que a versão Cyberbeast, apresentada nesta comparação única, possui uns impressionantes 845 cavalos de potência e pode atingir os 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Esse modelo, o topo de gama da Cybertruck tem um preço de 99.990 dólares, tal como revelado pela marca na sua apresentação na passada semana.

Este é apenas mais um exemplo do quão poderosa a Cybertruck é e como a criação da Tesla tem tudo para ser um sucesso no mercado. Para além de uma estética única, e que ainda não é consensual, há toda uma camada de mecânica que se revela ser de topo face a qualquer concorrência.

Tesla Cybertruck precisa de um pack baterias adicionais para atingir a autonomia prometida

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mikado
    mikado

    Acho que usar um Porshe 911 Carrera T e desacelerar a meio da corrida para mostrar que a Cybertruck é melhor não passa publicidade enganosa.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Comentário mais infeliz de quem dorme mal com o sucesso da Tesla seja ele qual for o motivo.

      Felizmente todos os dias temos dezenas de videos de pessoal que já tem a Cybertruck a fazer testes e em todos os testes a Cybertruck ganha sempre até em provas de esforço.

      Neste momento é somente a Pickup de origem mais rápida que existe, seja Hummer, etc… Fica tudo para trás.

      O YouTube está cheio de videos se precisares de links diz.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        pois o pior é que em estética depressa cai no rídiculo já para não falar que nem se equipara ao retro cyberpunk que digasse de passagem eram bem mais bonitos e criativos que esta truck.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Sim em estética é a única coisa que é subjetiva, uns gostam outros odeiam, também existe quem goste de carros amarelos…

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            verdade isso

        2. Avatar de Zé Tuga
          Zé Tuga

          Em estética é tipo Fiat Multipla, feia até enfardar, mas há quem goste e depois as alterações é ainda torná-la mais feia, mas de agrado a todos!

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Qual é tempo normal para o 911 numa corrida 1/4 de milha?

      1. Avatar de NjsS
        NjsS

        Um 911 Carrera normal igual ao do video, 385cv, deve fazer uns 13segundos.
        Um Carrera 4S com 450cv faz 11,2 segundos.
        Um 911 Turbo S faz 10 segundos.
        O Tesla Cybertruck com 845cv faz 11.2 segundos.

        https://www.carwow.co.uk/blog/carwow-quarter-mile-400-metre-1320-ft-time-drag-race-leaderboard#gref
        Podes ver o tempo da carrinho num videos que eles fizeram à pouco tempo.

        Pessoalmente acho piada comparar 385cv tração traseira, com 845cv tração integral e estarem imensamente orgulhosos de tal coisa, é mesmo sem noção…

        Tenho curiosidade para ver como se porta a carrinha a fazer coisas de carrinha. Acho que só provaram que não deve ter grandes problemas a puxar atrelados de tonelada e meia, já que a caixa vai passar para metade se quiserem a autonomia prometida lol.

        1. Avatar de João Câmara
          João Câmara

          Tem o dobro da potência, mas tambem tem o dobro do peso.
          Questões estéticas à parte, digam o que disserem, é um carro absolutamente fabuloso.
          Não é para qualquer um nem vai ser do agrado de muitos mas é um carro que não vai deixar ninguém indeferente.

    3. Avatar de Zé Tuga
      Zé Tuga

      Não gostas, ok. Respeito;
      Aquilo anda? Anda mesmo, o resto é resposta de gente que diz que Ibiza fumarento não polui!

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        845cv tração integral contra 385cv com tração traseira apenas?!
        Qual é a lógica?

        1. Avatar de GM
          GM

          Assim, não tem hipóteses.

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Parece ser uma carrinha espetacular…

  3. Avatar de Realista (sem pikachu :) )
    Realista (sem pikachu 🙂 )

    Velocidade é uma coisa, estabilidade de condução é outra. Estou curioso em saber como se comportará num circuito normal, com retas e curvas.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      uma pick-up? proximo fim de semana ali o estoril deve estar cheio delas

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      talves se comporte como um 911 numa estrada de terra batida a subir um monte com um atrelado atrás, o proposito é diferente

    3. Avatar de GM
      GM

      3Ton é dose. Há outro comparativo, com uma pickup eléctrica de 4Ton, e a Tesla ganha na boa.

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Já existe bastantes testes independentes no YouTube e só boas criticas.

    5. Avatar de F*de-t3 Pikachu Realista)
      F*de-t3 Pikachu Realista)

      Qual o infantil? Esse tem de dar o telemóvel ao pai e ir para a cama que já é tarde.

  4. Avatar de Naodou
    Naodou

    Não é credível qualquer info e vídeo vindo da tesla/musk, são conhecidos por fazerem alterações para aquilo que lhes interessa

    1. Avatar de Rui
      Rui

      sim claro, mas depois há centenas de pessoas com os carros que fazem os testes e os resultados são sempre os mesmos

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sabes a Porche até adorava que fosse publicidade falsa para poder meter a Tesla em Tribunal e ganhar centenas de milhões, com estas coisas não se brinca.

      Tens muitos vídeos YouTube de pessoal já com a Cybertruck em testes e realmente faz dos 0 aos 96 km/h em 2.6 segundos.

      Se precisares de links diz,.

  5. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Que qualquer veículo elétrico tem melhor poder de arranque toda a gente sabe (que conduziu ou tem BEVs). Fico curioso é ver reviews em estrada normal embora confesse que aquelas linhas não me seduzem mas é apenas a minha opinião…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É daquelas coisas disruptivas, ou se odeia ou se adora.

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Precisamente. Pessoalmente falando, prefiro um carro que para além dos equipamentos que tenham, o aspecto exterior também tem peso na decisão final…

  6. Avatar de Helder Monteiro
    Helder Monteiro

    Porque é que nao fizeram o comparativo com o Porcshe Taycan?!?
    Isto de fazer comparativos com o que da mais jeito, tem muito que se lhe diga!!

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Para mim, o que digo é que é estupidez!

    2. Avatar de mikado
      mikado

      Eu queria ver era comparar com o Lamborghine Revuelto mas com pilotos oficiais sem combinações

  7. Avatar de AlexS
    AlexS

    Será que terá bons resultados num “Dakar” eletrico?

  8. Avatar de Dren
    Dren

    È urgente embelezar o futuro, querem-nos habituar a algo nas linhas do brutalismo só porque é mais barato para produzir.

  9. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Lá vem a famosa prova do arranque a direito. Não passam disto. Que tristes.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Como se quem comprasse uma cybertruck estivesse interessado em fazer drag races. Talvez um em cada 10.000 se interesse por isso!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Há vários testes de eficiência que também batem tudo e todos autonomia etc etc é só escolher, mas não invalida o facto de uma pick-up envergonhar um superdesportivo feito para esse propósito é caricato e ainda dizem que a combustão não está ultrapassada já todas as marcas perceberam isso menos a toyota que está a ver se consegue ser a próxima nokia

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        …”pick-up envergonhar um superdesportivo feito para esse propósito …”
        Este Porsche foi feito para o drag?
        Mete lá os 2 numa pista e vais ver a coça que levas.
        Não percebo o fascínio pelos arranques a direito.

        Olha vê lá se essa carroça anda mais que o sPlaid.
        https://m.youtube.com/watch?v=jQQEqQGhzYo&pp=ygUOQ2xpbyB2cyBwbGFpZCA%3D

        Até um Clio papa isso, pá. Vê se desces á terra.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E esta pick up foi feita para o drag???

          Mete o Porsche a subir o monte e vais ver a coça que não leva…

          Que parvoíce que comentário.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mas quem é q veio com os drags? E quem é q usa drags para para tentar convencer o povo q os elektros são mais rápidos?
            Comparar arranques para definir q o carro A é mais rápido q o carro B é que é estúpido e só acredita quem é muito tapadinho.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Então estas a dizer que as drag races foram inventadas só para promover carros elétricos?

            Aquela contradição… LOL

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Uau um video amador que provavelmente o gajo nem é piloto ahahah é por isso que no meio urbano liga-se mais às drags porque em pista pouca coisa tem valor a não ser recordes cronometrados oficiais pelas marcas com um piloto a serio, mete o hamilton num renault twingo e gajo qualquer num porsche 911 e vais ver quem ganha

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É a vida real amigo. Aqui não há testes manipulados e á medida. Aguenta q dói menos.
            Para além disso o gajo do Tesla tem mais experiência de Nurburgring que o outro.
            Tb além disso o Tesla montava pneus de pista enquanto o Clio montava vulgares PilotSport.
            Sei que custa a engolir sobretudo por quem anda iludido pelas tangas da Tesla. Mas olha temos pena.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Tangas da tesla? amigo basta ver os milhares de milhoes de videos amadores que há espalhados pelo youtube a fazer comparativos ahahah os videos da tesla sao uma gota no oceano, até tens um gajo que comprou um model s e andava em drags nos estados unidos ganhou uma pipa de massa até os outros perceberem que não havia competição para o model s ahahah é preciso ser muito tapadinho ahah

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Amigo esse gajo é pior que tangas, ele é o autêntico trapaceiro e quer fazer dos outros tolos.
            Fica-te com esta:
            https://www.reddit.com/r/RealTesla/comments/189g2l7/cybertruck_racing_the_porsche_911_was_only_a_18/

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “…perceberem que não havia competição para o model s ahahah é preciso ser muito tapadinho ahah”
            Sei de uma pita acabada de sair da escola que com um gasosas de mil nove e troca o passo limpou o sebo a um gajo desses num drag de 1/4 milha a direito.

            Mas o grande problemas desses obesos é mesmo qdo chegam as curvas.Qq carreta funerária papa o plaid.
            https://m.youtube.com/shorts/2THgn6YwuWo
            Loooloolool

          5. Avatar de Rui
            Rui

            Protanto todos os videos da net sao treta sempre que um tesla ganha é treta mas tu conheces uma pita que ganhou ahahahahahhahahah uito bom ca ganda boneco

  10. Avatar de mikado
    mikado

    Se não fosse combinado a Cybertruck tinha levado uma abada.

  11. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Pegando no título do artigo, Elon Musk tem de mostrar algo. O futuro nos dirá porquê…

  12. Avatar de George M.
    George M.

    Tesla sempre implicando com Porsche. Eles deveriam zombar dos italianos da próxima vez, fazendo Drag Racing com a mais nova oferta da Ferrari, o SUV Purosangue, que é mais do mesmo, apenas um dia diferente. Acho que o Cyberbeast com 5 pessoas ainda venceria e apontando que é 400K mais barato.

  13. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Embora a Tesla sendo pioneira em alguns conceitos e produtos acho que a longo prazo um veículo alemão dá mais garantias para quem quer comprar um carro para durar uns anos sem grandes problemas. 3000kg, 26,7 kWh/100km para o modelo com 3 motores só porque vai dos 0 aos 100km/h em pouco mais de 2 segundos não parece que faça muito sentido depois do 1⁰ dia.

  14. Avatar de Traumatologiaeortopedia
    Traumatologiaeortopedia

    E o povo agora fica de mi-mi-mi. Aceita que dói menos porque estavam todos torcendo contra, é incrível.