Tesla Cybertruck precisa de um pack baterias adicionais para atingir a autonomia prometida

42 Comentários

Agora que a Cybertruck da Tesla está apresentada, todos os seus detalhes foram revelados. Foi o próprio Elon Musk que a mostrou ao mundo, deixando muita informação por revelar. Um facto curioso foi entretanto conhecido. A autonomia desta pick-up está longe de ser atrativa e apenas com um pack baterias adicionais consegue atingir a autonomia prometida.

Cybertruck Tesla autonomia Elon Musk

Tal com é normal na Tesla, a apresentação da Cybertruck foi um verdadeiro espetáculo de variedades. A estrela do evento foi a nova pickup da empresa de Elon Musk, que foi detalhada com um elevado grau pormenor, com as primeiras unidades a serem entregues no final desta apresentação.

Algo curioso, e que foi revelado no evento, foi o preço e as características técnicas desta pick-up. Acabou por surpreender muitos, em especial com o que esta carrinha acaba por oferecer. Em especial, e face ao que o próprio Elon Musk tinha prometido, a autonomia ficou longe do esperado.

Com quase 550 quilómetros de autonomia na versão de tração integrar, a Cybertruck tem um pequeno truque escondido. A sua autonomia pode ser alargada para uns muito mais confortáveis 710 quilómetros com um simples extra que poderá ser instalado na traseira.

Este é um pack de baterias, que a Tesla designa por “range extender”, e que traz estes 160 quilómetros adicionais. Quando questionado sobre este extra. Elon Musk acabou por não revelar tudo, indicando que ocupa 1/3 da mala, mas não apresentado o preço a que este add-on será vendido.

Cybertruck Tesla autonomia Elon Musk

A marca revelou também que é uma bateria do “tamanho de uma caixa de ferramentas” que fica ao lado da cabine. Não se sabe quão pesado será e quão fácil será de colocar ou retirar da Cybertruck. Espera-se a ideia seja colocá-lo na pick-up da Tesla apenas quando este for necessário.

Fica assim claro que a Cybertruck está longe de tudo o que Elon Musk prometia ao longo dos anos. Não é compreensível porque apenas recorrendo a este pack baterias adicionais esta pickup da Tesla consegue atingir a autonomia prometida e até esperada.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pelos remendos que tem e dimensões ridículas para uso na Europa. Podem ficar com todos.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tem as mesma dimensões da Pickup mais vendida da Ford na América.

      1. Avatar de JL
        JL

        Até é mais pequena que a F150 lightning.

      2. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Vamos todos conduzir carrinhas com as dimensões americanas e isso o futuro? Vocês devem estar todos com com o Virus Musk. lol

        1. Avatar de JL
          JL

          E precisa de ser todos para quê ? eu não vou ter de certeza, até porque não é certo que ela venha a ser comercializada em Portugal.

          E nos EUA também não precisa de ser todos, só os que necessitam, não consegue a tesla ? tem mais 4 modelos à escolha.

          Comenta tudo sobre a tesla e não sabe nada sobre ela ? estranho.

          1. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Sei demais sobre a Tesla! E como disse anteriormente podem ficar com todos. Vou continuar a suportar marcas Europeias. Fica la com os teus vícios e que eu fico com os meus. Ladras mais aqui que qualquer outro, by the way, amigo.

          2. Avatar de JL
            JL

            Esse “saber demais” é comum a quem não sabe nada.

            Quem ladra muito é você, não há artigo da tesla que não esteja lá a fazer isso.

        2. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          claro que não, isto nem vem para a europa eles vão apostar no maior mercado de pick-ups do mundo que é américa na europa achas que alguém compra pick-ups muitas versões da f150 nem existem cá

          1. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            This is a Tesla battery.
            To manufacture it you need:
            12 tonnes of rock for Lithium
            5 tons of Cobalt minerals
            3 tons of mineral for nickel
            12 tons of copper ore
            Move 250 tons of soil to obtain:
            12 kg of Lithium
            30 pounds of nickels
            22 kg of manganese
            15 pounds of Cobalt
            100 Kg of rams
            200 kg of aluminum, steel or and plastic
            The Caterpillar 994A used for earthmoving consumes 1000 liters of diesel in 12 hours.
            Finally you get a “zero emissions” car.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nice. Eheh

          3. Avatar de JL
            JL

            Fontes disso ?

            Já agora um Tesla não leva 12 kilos de lítio, nem metade.

          4. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Precisas de rever as tuas noções de fisica então os materias precisos para a bateria são mais pesados que a baterial final ahahah e já agora a tesla já nem usa cobalto nas baterias a principal utilização de cobalto é refinação de combustíveis tens de ir rever isso pah.
            Mas eu estou opimo com isso desde que não tenha um burro a gasóleo a poluir a minha porta podem poluir na extração de materiais à vontade que isso é facilmente controlável produzes 100kg de Co2 metes meia dúzia de arvores que eles tratam disso meter uma arvore em cada carro é que se torna mais dificil.
            E já agora podes fazer as contas da extração transporte refinação transporte de petróleo e consumo de toda a vida de um carro para ficarmos com uma ideia é que só o navio que traz o petróleo de alto mar polui mais que isso e não não dá para plantar arvores num navio. A falta de visão de certas pessoas é assustadora.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os gajos de Montalegre até calculam q leva mais.

          6. Avatar de JL
            JL

            Eles não são fabricantes.

          7. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Pelos vistos temos muita gente aqui, ou com todos os recursos financeiros investidos na Tesla ou dormiram com o Elon. Mas talvez como por exemplo da Apple, temos um culto Tesla, que por sinal ainda mais perigoso. lol

          8. Avatar de JL
            JL

            Então quem não é do rebanho que acredita em qualquer disparate que lhe metem à frente, é investidor da tesla ou da Apple ?

            Este rebanho anda cada mais ridículo.

            Então e você é investidor da Galp ?

            Ah, já agora, não tenho nenhum dinheiro nessas 2, a também não acredito nesses dados.

          9. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Agora achar que os carros a combustão estão completamente ultrapassados e que depender de um monopólio gigante do petróleo é ainda mais perigoso torna-se num culto à tesla ahahahah amigo por mim é me igual ao litro queres continuar a dar dinheiro a galp faz favor por mim podes continuar por mais 20 anos desde que não me venhas mandar fumo para cima tu podes respira-lo à vontade se fosse a ti até deixava o carro ligado com o tubo de escape para dentro de caso que vai ver que ainda é mais saudável.
            E já agora novidade de ultima hora a tesla não é a única fabricante de carros elétricos.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Carros a combustão ultrapassados?
            Onde? Só nessa cabecinha.

          11. Avatar de JL
            JL

            No fim de se fazer uns KMS nestes veículos, quando se volta a um a combustão parece que saímos da maquina do tempo

            Atenção: isto é opinião sem preconceitos, se os tem, esqueça, isso vai dar lhe volta ao estômago porque sente uma coisa e depois diz outra.

          12. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Bem a malta está “lost in translation”
            1. Não sou contra mobilidade eléctrica.
            2. O post em inglês é uma piada que um miúdo de 10 anos vê logo que os números não batem certo.
            3. Sou sim contra fanatismos sejam Tesla, Apple, religiões e etc.
            Happy Christmas, over and out.

          13. Avatar de JL
            JL

            Se é contra fanatismos porque o faz ?

            Não devia dar o exemplo ?

  2. Avatar de Isto vai de mal a pior
    Isto vai de mal a pior

    Ou se calhar 2 depósitos de gasóleo….

  3. Avatar de Naodou
    Naodou

    E agora começa a ser apanhado nas mentiras que disse a 5 anos, mas os fanáticos têm os olhos tapados….

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim um mentiroso de primeira lol, uma casa a 5 anos que custava 100mil agora custa 200mil…amigo durante estes anos muita coisa mudou é lógico que na Tesla também.

      Até no protótipo muita coisa mudou, só compra quem quer com as especificações agora oficiais.

    2. Avatar de Nuno Anjos
      Nuno Anjos

      Já se sabia à muito tempo que a versão final ia ser menor que o protótipo!
      Depois à versão com mais range tem 340 milhas ou seja os 550 km!
      Apresentem-me pickup’s deste tamanho com mais autonomia num tanque de combustive!
      É um carro para trabalho! Para andar na terra a carregar material pesado ou para ser usado por equipas de assistência, tipo desempanagem, canalizadores, electricistas.
      Normalmente quem compra estes veículos na Europa é Agricultor ou tem de andar muito em estradas de terra batida!
      Nunca grandes percursos, sempre com tralha na bagajeira!
      Ocasionalmente alguém pode rebocar algo e aí se usar o range extender!
      Não para fazer mais kilometros mas para se poder ter uma viagem com menos carregamentos!
      Seria sensato a Tesla alugar estes equipamentos como opção à venda!
      Mas não se preocupem com Cybertruk, só lá para 2025/26 é que vão estar disponíveis todas as versões!
      Até lá já o “Modelo 2” saiu!

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Toyota Hilux tem dimensões semelhantes à Cybertruck e vem com um depósito de 80l e consumo anunciado de 8,2l/100km para a versão mais potente, mesmo assumindo que a média é praticamente impossível atingir em condições reais vamos acrescentar 50% ao consumo para uma média de 12l/100km contínuas com uma autonomia para 650km…

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu adorei os testes, Porsche, Hummer eléctrico(1000cv) e a combustão, Rivian R1T (835cv) e surpresa ficou tudo para trás com uma diferença enorme.

    Para os que falam do tamanho também é uma surpresa já que é do mesmo tamanho que uma Ford F-150 uma das Pickups que os americanos mais compram.

    Uma boa reviews aqui:
    https://youtu.be/L6WDq0V5oBg?si=Tpf-q3pQjbR-BrW_

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      E depois borra-se toda para ultrapassar um picada de crianças:
      https://www.facebook.com/100057430179928/posts/894216929169305/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v
      0-400 a direito prova zero das capacidades de um carro.
      Loooloolool

      1. Avatar de JL
        JL

        Sim sim, nota-se bem a falta de capacidade das outras…

        https://youtu.be/Pj2jMhwKuv4?si=UrBrWkgAD5oNG4nd

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, as outras…. lol

      2. Avatar de Castro
        Castro

        deves ter enviado o video errado

        1. Avatar de JL
          JL

          O que ele queria enviar era este, onde um ford bronco não consegue fazer essa subidita que a cybertruck fez. LOOOOLL

          https://www.youtube.com/watch?v=cqAsNVSWYjs

          1. Avatar de Castro
            Castro

            o ford bronco também fez a subida!
            Sinceramente não entendo estas pessoas que escrevem comentários que não batem certo com os videos que dão.

          2. Avatar de JL
            JL

            O comentário era para o Yamahia, que depois de colocar um video com a cybertruck a subir aquilo disse “E depois borra-se toda para ultrapassar um picada de crianças:”

            Portanto o Bronco nem subia já que tentou várias vezes. LOOOL

          3. Avatar de Castro
            Castro

            enfim… não há paciência… a honestidade voou pela janela

          4. Avatar de JL
            JL

            Mas espera o quê nos comentários de um artigo sobre um tesla ? ou se diverte como eu, ou perde tempo para nada.
            LOOOL

      3. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não seja por isso prova de carga.

        https://youtu.be/Pj2jMhwKuv4?si=UzBhUtmtRR4calDY

        Como vês em todos os testes ganha a Cybertruck, vamos ver agora qual o argumento que vais arranjar, talvez o led seja mais azul na Ford 🙂

        1. Avatar de Castro
          Castro

          Testes feitos por uma das partes interessadas estão muito longe de servir de prova sobre quem ganha a quem.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…ocupa 1/3 da mala.”
    “…”tamanho de uma caixa de ferramentas”
    Ou a mala é muito pequena ou então as caixas de ferramentas são muito grandes.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      A Mala é do mesmo tamanho da mais vendida da Ford.

      Até nisso não é desculpa dos haters. 🙂

  6. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Diria que está certo, 500 km é mais do que confortável para 90% de utilização de uma pick-up oferecem esse extra para quem quiser puxar muita carga ou viagens longas e já estamos a falar de um autonomia de 700km