Astrónomos japoneses à caça de vida no espaço

21 Comentários

É uma velha ambição. Mais de uma dúzia de observatórios japoneses vão juntar esforços para descobrir vida no espaço. Astrónomos japoneses acabam de anunciar um novo projecto para descobrir formas de vida extraterrestres.


Mais de uma dúzia de observatórios vão estar unidos para este fim comum – estudar uma estrela que os cientistas consideram ser um potencial lar de civilizações extraterrestres.

A ‘caça’ ao ‘alien’ e aos ovnis não é nova no Japão.
Investigadores têm usado antenas para captar eventuais sinais rádio no espaço e analisar os prismas de luzes do céu para descobrir qualquer emissão laser no espaço, confirmou à Reuters Shinya Narusawa, director do Observatório Astronómico Nishi-Harima. Porém, até agora nada foi encontrado.

O responsável explicou que o novo projecto vai envolver mais profissionais, “que irão observar uma estrela por várias noites no ano que vem, além da usual análise da luz e as gravações de rádio”. Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sem Nome
    Sem Nome

    É bem… pode ser q se encontre alguma coisa lá =P

  2. Avatar de Felippe
    Felippe

    que isso….?
    pra que isso e por que isso?
    acho que eles tem que investir pra melhoras aqui na terra e tentar evitar problemas… esse negocio é uma piada……..

    1. Avatar de mingo

      nao percebes nada disto se achas k devem envestir nesses problemas porque vens visitar estes saites e nao vais fazer criticas ao governo.

  3. Avatar de JG
    JG

    Era bom encontrarem uma raça de ministros e presidentes…

  4. Avatar de GOA-ALIEN
    GOA-ALIEN

    eheheh os mayas e outras civilizações ja haveriam descoberto vida. Pelos menos as pinturas nas paredes das grutas e mini estatuetas provam isso.

    A ver vamos…

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    JG
    Uma nova raça não? é que a que cá temos não presta para nada. 🙁

  6. Avatar de Sherbakan
    Sherbakan

    Se existe vida inteligente no Universo, eles de certeza tem feito tudo para nos nao os descobrirmos lol

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    axo k so vao encontrar vida no espaço quando sentarem o rabinho numa nave e forem lá vêr.
    a prova de que há vida inteigente no espaço é eles não porem cá os pésitos

  8. Avatar de Mendes
    Mendes

    Sempre fui um apaixonado por estas matérias que desde miúdo sempre
    iluminaram a minha imaginação.
    Actualmente vendo o que têm feito a este nosso planeta penso que será
    melhor nunca encontrarem mais nada a que inevitàvelmente vão lixar a
    vida também.
    Deve ser difícil em todo o Universo encontrarem uma raça tão má como a
    nossa.
    Cada lançamento para o espaço não deve poluir nada….mesmo nada !
    São só os automóveis agora. Depois hão-de inventar outra coisa qualquer
    depois das fábricas dos mesmos não terem saída para o que agora nos
    querem impingir (bios qualquer coisa). E depois há aquela questão do
    petróleo a que alguns não conseguem ter domínio. Adivinhem quem ?

  9. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Sem dúvida que devem tentar procurar algo, sempre se vê que existem pessoas na terra que não são hipocritas afim de dizer que estamos sozinhos. O universo é tão grande… Quanto a visitas de aliens e afins é bem possível que já ca estejam à algum tempo, porém imaginem-se um pouco mais intelegentes a ver esta “bola” do espaço… Um exemplo que vi algures, somos mais intelegentes que uma barata mas não tentamos comunicar com elas porque raios “ET’s” teriam que o fazer?

    Infelizmente existem muitos embustes nestas matérias, e vá se lá saber se realmente as antenas não para escutar o espaço ou é uma maneira de subverter tecnologia de espionagem….

  10. Avatar de Radnor
    Radnor

    Para os que duvidam da vida no universo, enfim é so mesmo uma questao de numeros !!

    http://en.wikipedia.org/wiki/Drake_equation

    Para quando tiverem uma “horita” para queimar. Muito elucidativo.

  11. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Acho bem pode ser que encontrem petróleo mais barato, ehehehehe 😀

  12. Avatar de Sagar Dipak
    Sagar Dipak

    @ Radnor

    Vi essa equação pela primeira vez num livro de Carl Sagan. Ele era um entusiasta da procura de vida extra-terrestre inteligente. Se gostarem do tema e se quiserem um bom livro onde ele expressa a sua opinião vejam “As variedades da experiência científica”, do mesmo.

    Aconselho o livro 😉

  13. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Porreiro, estou curioso pa ver o k é k os japas irão descobrir… 😀

  14. Avatar de Lokier
    Lokier

    @Mendes

    Concordo contigo infelizmente. 🙁

    @Sagar Dipak

    Já li o livro é muito bom. 🙂

    Em relação ao tópico; isso é muito bom e entusiasmante mas acho que deveríamos dar um passo de cada vez e resolvermos primeiro os nossos problemas aqui na nossa casa (O MUNDO) e depois aí sim partir à descoberta, afinal de contas é uma grande característica do ser humano, a curiosidade, já lhe trouxe muitas coisas más e muitas coisas boas, mas nunca deixamos de procurar mais e mais. 🙂 Mas penso que para já que juntem os esforços, as melhores mentes, o dinheiro e que se dediquei a resolver os problemas da nossa “barraquinha” porque se não um dia destes vamos todos para debaixo da ponte se é que me faço entender. :S

  15. Avatar de Silvio Monteiro

    No Egito antigo, possivelmente eles sabiam de algo em Orion (Aquela constelação que tem as famosas ‘Tres Marias’), tanto que representaram no chão, claro que em grande escala, esta constelação. Observando a distribuição das tres piramides e comparando com a constelação, os arqueologos encontraram outras piramides, menores, que representavam estrelas menores (ou mais distantes). Porque?

  16. Avatar de Marcos
    Marcos

    Ótimo , até pq nossa presente tecnologia provém de seres extraterrestres , já pensaram sobre isso !? pensem e informen-se irão se surpreender

  17. Avatar de luis carrao
    luis carrao

    Eu acredito que exista vida no espaço,gostava de poder trabalhar nesse projecto,era o culminar de um sonho que eu transporto comigo.

  18. Avatar de albertin
    albertin

    quem sabe mai pelas minhas pesquisas é impossivel vida no espaço

  19. Avatar de Gerson
    Gerson

    MINGO. To contigo e não abro. Se o cara não intende nada do assunto, o que que ele vem fazer neste site. Ele não tem a mínima noção da importância que é saber se existe vida em outras galaxias. Será que ele sabe o que é uma galaxia?

  20. Avatar de Gerson
    Gerson

    Gozadinho esse tal de paulo ribeiro.Deve ser desses que se cair de 4 não levanta. Não sabe bulufas de de coisa importantes. Esse era um que um ET poderia vir busca-lo.