Microsoft vai bloquear comandos e acessórios Xbox não autorizados a partir de novembro

20 Comentários

Se tem aí por casa uma consola Xbox, então esta notícia é para si, pois de acordo com as últimas notícias, a Microsoft vai bloquear os comandos e outros acessórios não autorizados da Xbox já a partir do próximo mês de novembro.



Comandos Xbox não autorizados serão bloqueados em novembro

As recentes informações indicam que a Microsoft terá decidido combater mais a sério a utilização de acessórios que não são originais nem autorizados para a Xbox. Como tal, a gigante de Redmond vai bloquear os comandos e outros acessórios não autorizados para a sua consola de jogos já a partir de novembro deste ano.

Os detalhes, avançados pelo canal Windows Central (via Neowin), indicam que as consolas da Microsoft começaram a mostram umas mensagens de erro quando se ligavam acessórios que não tivessem uma licença oficial da Xbox. De entre estes acessórios encontram-se os comandos, headphones, volantes, joysticks, entre outros.

É referido que numa consola Xbox do Reino Unido surge a seguinte mensagem:

Um acessório conectado não está autorizado

O uso de acessórios não autorizados compromete a sua experiência de jogo. Por esse motivo, o uso do acessório não autorizado será bloqueado no dia 12/11/2023. Para obter ajuda para o devolver, verifique com a loja de origem ou entre em contacto com a fabricante.

Para ver os acessórios autorizados, aceda a www.xbox.com/accessories. (0x82d60002)

Já anteriormente, a fabricante de acessórios Brook Gaming, partilhou na sua conta da rede social X que foi uma das afetadas e confirmou que alguns utilizadores estavam a receber este mesmo erro de “Um acessório conectado não está autorizado”. A empresa confirma que o erro surge nas consolas Xbox One e Xbox Series X  e Series S com a versão de software 10.0.25398.2266 lançada a 16 de outubro de 2023.

Assim, caso tenha em casa uma consola Xbox com algum acessório não autorizado, fique atento à exibição desta mensagem de erro e ao eventual bloqueio desse mesmo equipamento que não tem uma licença oficial da Microsoft.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elia
    Elia

    Qualquer dia é a Microsoft a definir a companhia de eletricidade que pode ter para utilizar os seus equipamentos…

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Eles vão bloquear periféricos que dão vantagem injusta aos jogadores. Como comandos modificados que usam “rapid fire” ou “autoaim”, por exemplo, ou então adaptadores de rato e teclado para serem utilizados em jogos não suportados.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Meu rico scuf, ainda bem que tenho PS5, senão eram 350€ para o lixo

        1. Avatar de Dc
          Dc

          Os Scuf não são comandos com mods.
          Não fazem parte da lista negra.

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          A PS5 também é de topo, queres ligar uns phones por bluetooth e chapéu, parece que têm uns há venda por 250 paus mais 30 para o adaptador.

  2. Avatar de elio
    elio

    Isto é como tudo, baixem os preços que as pessoas compram originais, talvez por ser caro as pessoas compram aquele comando que até desenrasca. Se fosse o meu caso em vez de devolver o comando devolvia era a xbox.

    1. Avatar de TS
      TS

      O problema é os originais não terem funcionalidades que todos os outros têm, como gyroscope, só consegues isso através de um acessório.

      Enquanto que dualshock/dualsense/nintendo sempre tiveram.

      Gyroscope é cada vez mais famoso e utilizado, principalmente em shooters

  3. Avatar de Mg
    Mg

    acho bem que o façam, assim acabam os acessorios cheios de truques. o pessoal vai jogar como realmente sabe jogar sem ajudas manhosas.

  4. Avatar de Mg
    Mg

    e a noticia da bungie, a sony esta a despedir montes de pessoal, ate o salvatoni, veterano de 30 anos foi despedido. a playstation esta bem esta.

  5. Avatar de Ever
    Ever

    Portanto, a malta gosta de gastar dinheiro em consolas e depois os perifericos já vão ao chinês para fazer a festa barata, pois acabou, agora como diz o outro quem não tem dinheiro não tem vicios…

    1. Avatar de José
      José

      Tenho 10 consolas X-box e Playstation ao de várias gerações e todos os acessórios são da marca! Deve aproveitar as promoções, que as há.

      1. Avatar de Ever
        Ever

        Pois claro que tens, tenho também 10 bugattis, 20 Ferraris e 30 laborginis, e aproveito as promoções na marca, mais 100.000, menos 100.000 euros…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ter 10 consolas de várias gerações é ostentação? Mas que idade tens? LOLOL

          1. Avatar de NASA
            NASA

            Não sei qual deles é o mais parvo e tu só vieste mostrar que és outro a somar aos outros dois…

            Resumias-te há tua insignificância e não comentavas algo que nem és perdido nem achado, foi só para parecer bonito, agora quem é a criança não é… enfim…

          2. Avatar de cenas
            cenas

            @NASA

            Diz o roto ao nu…

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Oh nasa quando souberes aplicar a palavra “há” fala comigo ok?
            Eu ainda falei acerca do comentário dele…já tu falaste só offtopic. Se o objetivo era mostrares um ponto falhaste duas vezes. Parabéns.

        2. Avatar de MCakaZim
          MCakaZim

          Qual o problema de 10 consolas? eu tenho 35 de todo tipo. Tenho acessorios Xbox nova geracao, mas comprei-os em saldos. Nao sou rico. Sou oportunista

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      eu fui ao chinês comprar um scuf e custou-me quase o preço da consola…
      Vê-se que sabes do que falas

      1. Avatar de MCakaZim
        MCakaZim

        Tenho uma loja dos chineses perto de casa que tinha comandos com fios xbox360 com caixa exatamente igual a original com selo microsoft e tudo. 15€. comprei 1, abri o comando e o gajo era mesmo original. isto foi a 6 meses+-

  6. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    É tipo Apple, um gajo compra os produtos mas na realidade nunca são nossos. Meu rico PC, ligo e instalo o que quero, é meu.