Counter-Strike 2 está a banir os jogadores que movam o rato muito rápido

19 Comentários

Não é novidade para ninguém que sempre existiram formas de fazer batota nos jogos, especialmente naqueles que são mais populares. Mas agora a Valve quer meter um travão neste vício com um sistema anti-cheat, contudo o seu grande sucesso Counter-Strike 2 está a banir os jogadores que movam o rato muito rápido.



Counter-Strike 2 bane quem mover o rato demasiado rápido

É sabido que as criadores de jogos tentam evitar a todo o custo que os jogadores façam batota e, portanto, a Valve criou vários mecanismos de defesa destes contornos da jogabilidade normal, designados de VAC (Valve Anti-Cheat). Mas, de acordo com as mais recentes informações, os jogadores de Counter-Strike 2 descobriram agora uma nova forma de serem banidos do popular jogo da dona da Steam. Então, para que isso aconteça, os gamers apenas têm que movimentar o rato muito rápido.

Parece estranho, até porque como se trata de um jogo com muita ação em que a rapidez e os reflexos rápidos podem fazer a diferença. Mas a verdade é que de acordo com o que alguns youtuber, como o Water CS2, partilharam, o ‘simples’ movimento de mexer com o rato muito rápido, nomeadamente ao aumentar o DPI (Dots per Inch ou Pontos por Polegada) do gadget para 10.000 (cerca de 9.200 DPI a mais do que aquilo que a maioria das pessoas jogam), leva os jogadores a serem banidos.

Veja o exemplos no vídeo partilhado pelo youtuber:

Assim, esta será mais uma questão em que a Valve terá que melhorar o seu sistema anti-batota uma vez que, no fundo, não se trata de uma forma de fugir às regras do jogo ou de facilitar o mesmo. E embora a empresa ainda não tenha comentado o assunto, espera-se que encontre uma solução para breve.

Mas, até lá, se joga Counter-Strike 2, o melhor é mesmo levar o jogo nas calmas e não arriscar a ser banido por uma brincadeira deste género.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Car84all
    Car84all

    Ainda bem que estão a fazer isso, experimentei há dias e já deu para perceber que é só cheaters por todo o lado…

    1. Avatar de aaa
      aaa

      deves ter o trust factor todo lixado então. há meses que não apanho nenhum…

      1. Avatar de pois pois
        pois pois

        Não devemos estar a falar do mesmo jogo.

      2. Avatar de John
        John

        Eu tenho apanhado e não são poucos! Cada vez apanho mais e faço mais report desses artolas!

        1. Avatar de Tromp
          Tromp

          É só um jogo.
          Uma treta.
          Tem alguma relevancia?

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      já no meu tempo os que não sabiam jogar queixavam-se que os outros eram cheaters, deviam esforçar-se mais ou reconhecer as vossas limitações

      1. Avatar de Car84all
        Car84all

        Sim, claro, porque adivinham onde estás, ou estão a 200 metros, de costas, mas viram-se e acertam-te um headshot com uma pistola, pá…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ui.. conversa de camper.. sim adivinham onde os campers estão e já disparam caso estejam ou não.
          Tens de aprender a jogar o jogo se queres usufruir

          1. Avatar de Tromp
            Tromp

            Camper…
            É só um jogo meu.
            Qual a relevancia para o mundo?
            Viva os cheaters

        2. Avatar de John
          John

          O ultimo que apanhei, estava a saltar com a AWP sem fazer mira e a cada tiro cada headshot…

          Admito que não sei jogar, até porque o CS é um FPS que pouco jogo, mas mesmo asism, quer seja em casual quer seja em competitivo há sempre artistas destes presentes.

        3. Avatar de Infinity
          Infinity

          é facil perceber por exemplo onde estao, pois tens um mapa no canto superior esquerdo e sempre que ha uma interacao aparecem la jogadores de ambas equipas e dá para ter uma nocao. quanto aos headshots, tambem existe sorte à mistura

          1. Avatar de John
            John

            Os adversários aparecem se alguém “pingar” ou se houver confronto direto, caso contrário acho que não… Mas pouco sei do jogo

  2. Avatar de supersilva
    supersilva

    Perde a graça. Faz tempo que não jogo FPS pq não adianta. Tem de banir mesmo, só usar mouses normais.

    1. Avatar de Nostalgia
      Nostalgia

      a graça perdeu-se quando tive de largar o vicio para o ganhar ao fim do mês…
      CS e Age of Empires que saudades :/

  3. Avatar de joao
    joao

    para o ppl noob é sempre cheater! nao entendem o jogo a 100% e justificam o seu falhaco com os cheaters!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
    2. Avatar de Infinity
      Infinity

      +1, é facil perceber por exemplo onde estao, pois tens um mapa e sempre que ha uma interacao aparecem la ambas jogadores d ambas equipas. quanto aos headshots, tambem existe sorte à mistura

  4. Avatar de CaptianObvious
    CaptianObvious

    Essa malta parece-me é que está a executar mais do que uma atividade ao mesmo tempo… 😀

  5. Avatar de João pinto
    João pinto

    Foi o pior cs que alguma vez joguei os gráficos até podem ser bom mas por vezes buga volta cs antigo podia ter continuado