Poluição atinge níveis históricos! O ar de uma das cidades mais populosas está irrespirável…

19 Comentários

As notícias relativas à poluição são cada vez mais frequentes, sendo acompanhadas de alertas à população. Nesta cidade, o problema atingiu níveis de tal forma elevados que o ar está praticamente irrespirável.

Índia, poluição, qualidade do ar

Conforme avançado pela imprensa, a qualidade do ar de várias regiões da Índia está, larga e gravemente comprometida. Principalmente, na capital, em Nova Deli, onde a poluição atingiu níveis históricos.

Segundo o Ministério do Ambiente indiano, a qualidade do ar é muito baixa e a concentração de micropartículas está muito elevada.

Além destas partículas, que se alojam nos pulmões e causam danos respiratórios graves, esta altura do ano recebe as queimadas, em campos agrícolas ao redor da capital, provocando fumo que se estende por quilómetros.

O estado do tempo também está a contribuir para a situação na Índia, uma vez que as temperaturas estão a cair e o vento a desacelerar. Ou seja, as nuvens de poluição, de alta densidade, ficam estacionárias por cima da cidade, contribuindo para um empobrecimento da qualidade do ar.

Índia, poluição, qualidade do ar

As autoridades já emitiram alertas e aconselharam a população, de quase 33 milhões de habitantes, a proteger-se e a utilizar os transportes públicos, sempre que possível – deixando os veículos privados em casa.

Afinal, só no centro de Nova Deli circulam mais de oito milhões de motos e quase quatro milhões de carros todos os dias. Por isso, o Governo tem até um plano de combate à poluição na cidade, que passa, especificamente, por pedir à população para usar mais os transportes públicos.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Revoltado
    Revoltado

    Aquele governo ainda não descobriu que se aumentarem o iuc a poluição desaparece?

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      “Só no centro de Nova Deli circulam mais de oito milhões de motos e quase quatro milhões de carros todos os dias.”

      1. Avatar de Boi das Astúrias
        Boi das Astúrias

        Não é só por aí…em Ho Chi Minh circulam quase 10 milhões de motas e a qualidade do ar não é nem de longe tão terrível.
        O problema maior é que muitas dessas motas e especialmente os tuktuks têm motores a 2 tempos, isso sim um atentado ambiental.

  2. Avatar de Fusion
    Fusion

    Mad respect pelo senhor da primeira foto, tanta bilha numa bicicleta da que pensar.
    Talvez sejam o ar tóxico daquela cidade que lhe deu super poderes 😀 😀 😀

  3. Avatar de Isto vai de mal a pior
    Isto vai de mal a pior

    Não dá para enviar os ativistas climáticos em estágio durante uma semaninha para lá?

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Excelentes notícias para o moedas – Lisboa ainda tem margem para empestar muito mais. Portanto, já sabes: “tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. E e nem penses em dar uma pedalada de bike ou de trotinete, ou é de carro ou a pé”.

  5. Avatar de zyx
    zyx

    Surreal adorava era ver ativistas climáticos irem para essas cidades manifestarem-se no meio do transito e lançar tinta em objetos de arte, alguém me explique porque é que esses movimentos só aparecem em países ocidentais , não se ve nada na china, índia etc que de longe são os maiores poluidores

  6. Avatar de Pedro SIlva
    Pedro SIlva

    É fechar fábricas, aeroportos, estradas e terminais maritimos até tudo utilizar energia verde /s
    Curiosamente todos os paises emergentes (China,India e outros) que geram riqueza não é com água de malvas que criam a energia para alimentar a economia.

  7. Avatar de Joao M
    Joao M

    Aumentem o IUC e as taxas de carbono que a poluição desaparece e o problema resolve-se. É assim que resolvemos deste lado do mundo. Qualquer correlação com a exportação de poluição para APAC é pura coincidência.

  8. Avatar de DV
    DV

    Escravos da economia, secalhar era mais felizes com menos.

    1. Avatar de joao
      joao

      estas enganado mais capital mais abundancia!

      1. Avatar de DV
        DV

        Vais ver a abundancia que vais ter quando grande parte do planeta se transformar num deserto, ai vais comer dinheiro…

  9. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Não faz mal que o nosso aumento do IUC vai baixar as emissoes e dar um ambiente melhor

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “esta altura do ano recebe as queimadas, em campos agrícolas ao redor da capital, provocando fumo que se estende por quilómetros.”

    Exacto, as queimadas do Canadá tb chegaram a Lisboa. Tb. Andei de lenço no nariz.
    É rezar para que chegue vento forte que limpe os ares.

  11. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    A espécie continua a multiplicar -se e a caminhar para o abismo e ninguém faz nada. O resto é conversa. O problema é a quantidade de humanos no planeta.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Para quê? Os capitalistas vão todos escapar ao apocalipse climático, dizem eles. Depois vai ser um mundo 100% de capitalistas, onde todos exploram e nenhum trabalha.

  12. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Talvez este vídeo possa ajudar a responder à dúvida, de porque os activistas do clima actuam nos países ocidentais.

    https://www.youtube.com/watch?v=Z824nzD3VVM

  13. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    É por aqui que se vê que os vândalos do clima (também apelidados de ativistas) em Portugal não fazem diferença praticamente nenhuma.

    Ainda que Portugal se tornasse 100% sem emissões poluentes, isso não faria diferença a nível global.

    Reduzir emissões? Claro que sim, apostando em novas tecnologias mais limpas. Todas as pessoas, governos e empresas devem seguir essa rota naturalmente.
    Fazer vandalismo climático em Portugal? Vão a pé à Índia ou à China e façam os ativismos todos lá…