ERSE condena E-Redes em 121 mil euros por contraordenações

3 Comentários

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos condenou a E-Redes ao pagamento de uma coima avultada pela prática de 12 contraordenações relacionadas. Em causa estão as interrupções do fornecimento de energia elétrica, não pagamento tempestivo de compensações a consumidores e disponibilização de informação no site.

ERSE condena E-Redes em 121 mil euros por contraordenações


ERSE: Coima aplicada foi de  60.500 euros

A abertura do processo de contraordenação ocorreu na sequência de denúncias e reclamações dirigidas à ERSE por consumidores, bem como de uma ação de verificação sobre disponibilização de informação pelos agentes de mercado aos clientes através da internet, realizada pela ERSE no dia 2 de junho de 2021.

No decurso da investigação, a ERSE solicitou elementos à visada, tendo sido apurada a prática de contraordenações e deduzida nota de ilicitude contra a E-Redes por interrupções do fornecimento de energia elétrica, não pagamento tempestivo de compensações a consumidores e não disponibilização de informação na página eletrónica, pode ler-se no comunicado aqui.

ERSE condena E-Redes em 121 mil euros por contraordenações

Analisados e ponderados todos os factos e o direito aplicável, a ERSE aceitou a proposta de transação e decidiu aplicar à visada uma coima única no montante de 121.000 euros, reduzida nos termos legais para 60.500 euros, atendendo ao reconhecimento das infrações a título negligente, às medidas apresentadas e às compensações atribuídas aos clientes lesados.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Verdinho
    Verdinho

    Por aqui aguarda-se há mais de 1 mês a resolução de uma sobrecarga (??) Que queimou vários equipamentos.
    Claro que o mexilhão tem que avançar com o dinheiro logo porque não dá para ficar sem placa de indução à espera…

    Já agora aproveito para dizer que a Vodafone, por outro lado, no mesmo dia que reportamos o incidente foi substituir o router!

  2. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Aqui espera-se que seja esclarecida uma conta astronomica que apareceu depois de terem trocado o contador e terem colocado em sistema o valor errado, mais 11mil kw do que o contador marcava, após 9 meses lá assumiram o erro, mas ainda aparecem 600e em divida nao se sabe vindos de onde.. vai para 2 anos esta luta.

  3. Avatar de José
    José

    sem falar que trocam os contadores mas deixam os diferenciais na mesma, caso uma pessoa queira aumentar a potencia paga a potencia mas não a recebe pois é limitada no diferencial depois mandam contactar um técnico pois nao fazer o serviço.