Dexpot 1.5.14 – Efeitos fantásticos no Windows

16 Comentários

Crie áreas de trabalho virtuais no Windows

Como utilizador frequente do meu computador, um dos problemas que tenho deve-se à quantidade de janelas abertas que vão ficando espalhadas pela área de trabalho. Para resolver este problema, há muito softwares capazes de criar áreas de trabalho virtuais, hoje damos a conhecer o Dexpot.

O Dexpot é um super programa para criar áreas de trabalho virtuais, permitindo assim um trabalho mais eficiente e cómodo por parte do utilizador. Inclui um conjunto de funcionalidades, que fazem deste pequeno software uma aplicação must-have.

depox_5

Como já referi, o Dexpot é simples de usar e inclui um conjunto muito atractivo de funcionalidades. Vamos analisar algumas das funcionalidade inerentes a esta aplicação.

Plugin: Dexcube Transições com efeitos 3D. Dentro das transições podemos definir os efeitos:

  • Cubo
  • Breakfast plate
  • Wall
  • Filmstrip

 

Plugin: SevenDex É um botão suplementar, que fica na barra de tarefas, permitindo o acesso facilitado às áreas de trabalho. depox_1

Plugin: Wallpaper Clock O Depox, através do plugin Wallpaper Clock permite ter wallpapers com relógio embutidos. Os modelos pode ser descarregados gratuitamente aqui depox_2

Plugin: Full-Screen preview

Através da opção Full-Screen preview, podemos “catalogar” todas as áreas de trabalho em full screen e assim visualizarmos facilmente o que está a correr em cada área virtual. depox_3

Desktop Preview

Outra das opções é o Desktop Preview, que permite ao utilizador listar todas as aplicações abertas numa determinada área virtual. depox_4

Principais novidades desta nova versão:

  • Nova tecla de atalho “Move window and switch
  • Restauração automática da distribuição das janelas após a recuperação do modo standby
  • Ficheiros de regras (*.dxr) podem agora conter várias regras com o mesmo nome
  • Adicionados novos programas à lista de ignorados
  • Foram ainda resolvidos vários bugs existentes

Podem ler aqui a totalidade das novidades desta versão.

As funcionalidades apresentadas, fazem desta pequena aplicação, uma aplicação de eleição. Ao contrário de outras aplicações da mesma categoria, o Dexpot é simples e torna-se prático na sua utilização. Experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Win2K/XP/Vista/7
Download: Dexpot 1.5.14 [3.8 MB]
Download: Dexpot 1.5.14 Portable [3.2 MB]
Homepage: DexPot

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    ah mas isso é o Compiz do Linux, é a mesma coisa, só que de forma mais tosca para windows, mais tá certo, usual, eu testei no meu win 7 tb, mas nao foi do meu agrado

  2. Avatar de R. Campachi

    OFF-T:
    Eu procuro a seguinte solução para Linux: Eu tenho dois monitores/ecrãs e gostaria que a áreas de trabalho 01 seja exibida na tela 1 e a áreas de trabalho 02 seja exibida na tela 2, e que eu pudesse trabalhar assim (não seria telas estendidas nem espelhadas, seria algo como em paralelo).

    Alguém já viu algo parecido?

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Então mas se tiveres duplicado e tiveres as janelas abertas num só ecrã tens exactamente as mesmas vantagens, a única diferença é que no ecrã em que não tens as janelas aparece na barra como estando a aplicação aberta mas há alguma diferença?

    2. Avatar de m4x
      m4x

      Tu no compiz quando tens multi ecran expandido, ficas com o dobro das areas de trabalho, se fores a reparar quando fazes o cubo, cada face fica com duas, mas o que queres acho que não há.

  3. Avatar de Ubuntu

    Olha o windows a copiar o compiz… inteiramente :p

    1. Avatar de GreenTuxer

      Estes efeitos já existem em Mac OS há bem mais tempo que compiz e compiz fusion e afins.

      E quem está a copiar os efeitos não é o Windows nem a Microsoft, mas sim a empresa que decidiu fazer este software.

      Eu que sou user/developer/sysadmin Linux há anos, ando cansado de ver os users linux parados no tempo…

      1. Avatar de delaorden
      2. Avatar de Redin
        Redin

        Não é assim tão fácil encontrar quem se declara developer neste blog.
        Não posso perder a oportunidade de perguntar se estas interessado em desenvolver aplicativos de segurança (anti-spam). Estou com um projecto em mãos que não sai por falta de demonstração pratica aos contactos com as empresas com quem já estive.

        Cumprimentos.

        redinpais arroba yahoo dot com

  4. Avatar de Santiago
    Santiago

    Solução formidável! Há tempos procuro algo assim para Windows.

    Obrigado Pplware.

    Cumps.

  5. Avatar de Rodrigo Dias
    Rodrigo Dias

    Muito boa dica, realmente parecido com o Compiz, uma mão na roda pro Windows, já estou usando no meu sistema.

  6. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Utilizo diariamente, numa máquina com Windows 7 e noutra com Windows XP.
    Muito útil e funciona muito bem. Vale a pena experimentar.

  7. Avatar de Pedro Fidalgo
    Pedro Fidalgo

    Podiam-me dizer qual é o seu wallpaper, e qual o plugin para a data/hora aparecerem desse modo ?

    Cumprimentos.

  8. Avatar de clica aqui =D

    Estou a imaginar aquele pessoal com o ambiente de trabalho recheado de pastas e ficheiros agora com estes multiplos ambientes… pastas espalhadas por todo o lado xD

  9. Avatar de Duarte
    Duarte

    Preciso de colocar várias aplicações em grelha e o Dexpot permite isso mesmo. O problema é que tira uma espécie de “printscreen”, ou seja, não mostra o que está a acontecer em cada desktop em tempo real…Há algum plugin para este software (ou outro software) que o possibilite?

  10. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Já experimentei o Dexpot em tempos, mas achei-o um pouco pesado.

    Actualmente uso o Windows Pager que é mais simples e tem menos funcionalidades, mas é muito levezinho e é portátil, posso levá-lo na pendisk.

    OFFTOPIC
    A hipótese de ser notificado quando se recebe um novo comentário no artigo dava um jeito enorme, não sei porque retiraram isso :s
    Se alguém da administração responder, mande um mail a avisar, uma vez que não tenho jeito de saber se alguém respondeu.

  11. Avatar de fornost
    fornost

    muito bom, testado e aprovado!! 🙂