OE2024: Governo espera arrecadar 124,8 milhões de euros em multas de trânsito

19 Comentários

Como sabemos, as multas de trânsito são uma importante receita para o Governo. Segundo a proposta do Orçamento do Estado, espera-se que sejam arracadados 124,8 milhões de euros.

Multas de trânsito: Governo espera arrecadar 124,8 milhões de euros


Fiscalização por radares tem como objetivo o combate à sinistralidade…

A proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) estima que as receitas públicas em multas de trânsito sejam de 124.815.443 euros. Relativamente a este ano, o Governo estimava arrecadar cerca de 137 milhões de euros em multas e coimas por infrações ao Código da Estrada.

De acordo com o documento, o reforço da fiscalização, dos radares e a maior eficiência na aplicação das multas têm como objetivo o combate à sinistralidade rodoviária. É ainda referido há a intenção de reforçar a dimensão preventiva através de um aumento das ações de sensibilização e fiscalização direcionadas para os principais comportamentos de risco, como a velocidade, álcool, acessórios de segurança e telemóvel.

Multas de trânsito: Governo espera arrecadar 124,8 milhões de euros

As ações de fiscalização vão ser complementadas com o reforço dos instrumentos de dissuasão, nomeadamente através da rede de radares e de uma maior eficiência na aplicação do direito contraordenacional.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xico
    Xico

    Sempre preocupado com os seus compatriotas. É um verdadeiro pai pros Portugueses o nosso primeiro ministro.

  2. Avatar de PM
    PM

    Os Portugueses têm a palavra, vão decidir se vão dar dinheiro a ganhar ao estado ou, se vão cumprir o código da estrada, simples…

    1. Avatar de toder
      toder

      Típico….em Portugal há muitos sinais que nao fazem sentido nenhum….

      1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
        NegacionistaPorqueDáJeito

        Quais? Onde? E porque é que essas situações não são reportadas?

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Precisam? Não sabem o que fizeram? Então isso é mais grave e só permite uma conclusão: cobrar e cobrar.

  3. Avatar de Profeta
    Profeta

    E muito dinheiro para ser arrecadado. Sera que muitos Portugueses andam a rasgar dinheiro nas estradas Portuguesas.

  4. Avatar de Zé

    Consigo entender a teoria da instalação de radares (supostamente ajuda a diminuir o número de acidentes), o que não consigo entender é como é que um país que se diz de 1º mundo faz o seu orçamento de estado a contar com centenas de milhões de euros.
    Faz parecer com que haja um objectivo a cumprir e daí se ver todos os radares de caça à multa, muitas vezes estes instalados em carros mal estacionados à beira das estradas, radares instalados na saída de autoestrada em cima do sinal de 60 onde 20 metros antes tinha um sinal de 100.

    1. Avatar de Traumatologiaeortopedia
      Traumatologiaeortopedia

      E como fazem isso.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Esquece lá isso. O objetivo é só cobrar. Dar-te ia vários exemplos de locais que conheço bem por lá passar diariamente várias vezes e onde foram colocado radares sem nunca ter assistido ali a acidentes.

  5. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    Não parece, há mesmo objectivos para “angariação” de multas, tanto a GNR, como a PSP nas cidades (pelo menos as grande também os têm para a polícia municipal)

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Exato. E a medida que o ano se aproxima do fim há que lançar operações para fechar os objetivos.

  6. Avatar de Line6
    Line6

    Tudo para a segurança dos nosso cidadãos………….

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Obrigado aceleras!! Façam-no só sem magoar mais ninguém!!! Se se quiserem matar, façam de forma a que só vão vocês….
    Com esta entrada, pode ser que consigamos reduzir mais os impostos, ou pelo menos que não aumentem… copo meio cheio talvez…

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Se velocidade matasse já não tinhas campeonatos de velocidade ou um qualquer desporto automóvel. O problema é comportamental, e isso já não interessa.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        A velocidade nunca matou ninguém… o que mata é a paragem súbita.

        1. Avatar de Pois, Pois
          Pois, Pois

          Não sejas assim, quanto maior a velocidade mais provável uma grande paragem súbita…

  8. Avatar de andre
    andre

    a métrica são milhoões arrecadados, não são vidas salvas!!!!!!

  9. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Quem não quiser pagar multas é simples, é só não cometer infrações.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Quando tiveres carta, conta como é.