Questão: qual a sua opinião sobre os novos iPhone 15?

28 Comentários

Acabou a espera e a Apple finalmente revelou os seus novos iPhone 15 disponíveis desde os modelos mais básicos até os topo de gama com preços mais elevados. E agora que já conhecemos melhor estes novos smartphones, na nossa questão desta semana queremos que nos diga qual é a sua opinião sobre estes iPhone 15. Participe!


Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 15?

Foi na passada terça-feira (12) que a Apple apresentou finalmente ao mundo os seus novos iPhone 15. À primeira vista não se consegue determinar grandes diferenças comparativamente com o modelo da geração anterior, mas as grandes diferenças e melhorias estão dentro do sistema destas máquinas.

Naturalmente que a atenção recai sobretudo para os modelos topo de gama iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, sendo que este último pode custar até quase 2.000 euros em Portugal. E entre as várias novidades, o destaque assenta no novo e poderoso SoC A17 Pro, o primeiro da marca a usar o processo de fabrico de 3 nm da TSMC, o qual dará um significativo incremento no desempenho do chip enquanto oferece também mais recursos IA às diversas funcionalidades do equipamento.

Mas se por um lado houve quem ficasse rendido aos novos modelos, e o iPhone 15 Pro Max até esgotou rapidamente na pré-venda, por outros, estas e outras melhorias não convenceram muitos utilizadores, o que já levou mesmo a concorrência a questionar onde está, na verdade, a inovação destes novos smartphones.

Assim na nossa questão desta semana queremos que nos diga qual é a sua opinião sobre os novos iPhone 15 da Apple. Pode votar a partir da sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 15?

  • Nada de muito novo, muito do que já se estava à espera. (54%)
  • Não gostei, não é nada de especial e a marca tem vindo a desapontar. (38%)
  • Um espetáculo de smartphone, a Apple continua a surpreender com fantásticos equipamentos inovadores. (8%)

Total Votos: 1.449

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hml
    Hml

    Fiquei desiludido. Nada de novo. Outras marcam inovam muito mais.

  2. Avatar de PTiago
    PTiago

    Gostei amei vou comprar 2 pro max , porque a vida me corre bem , e o dinheiro é meu e gasto como eu quiser venham de la os haters .

    1. Avatar de lr
    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Temos um engraçado aqui!

    3. Avatar de Filos
      Filos

      Só dois! Bahhh! Isso para mim são peanuts! Paletes, pá! Vá! Ou contentores! isso sim é de valor! 😛

  3. Avatar de Alves
    Alves

    Sinceramente estava a espera de mais pelo preço pedido foi uma desilusão.

  4. Avatar de SL
    SL

    Nada que não se esperasse, ou seja mais do mesmo…

  5. Avatar de Marko
    Marko

    Nada de especial, atrás da concorrência e inovam no preço que cada vez está mais elevado de resto…

  6. Avatar de Martins
    Martins

    Mais do mesmo como em todas as marcas.
    Vou comprar o pro max para substituir o 8.

  7. Avatar de Keyboardcat
    Keyboardcat

    Uma das queixas que tenho do meu atual (13 Pro) é o peso. Pelo menos melhoraram essa area. Melhor era mesmo remover a traseira de vidro, visto ser uma das grandes causas do peso. Mas isso não vai acontecer devido ao carregamento “wireless” (que eu não utilizo)

    Em geral são equipamentos sólidos, eu não espero revoluções num produto cuja maioria usa no dia a dia.

    Para o ano atualizo e o meu atual passa para um familiar. Como já tenho feito há vários anos.

  8. Avatar de PowerVerde
    PowerVerde

    Falta a opção:
    Não sei e não me preocupa nada.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkkk….. 🙂

  9. Avatar de Pjs
    Pjs

    Vou comprar o meu primeiro Iphone. O 15 plus.
    Venho de um oneplus 7T. Valorizo ecrã de grandes dimensões e bateria para o dia todo. Completamente desiludido com as atualizações da Oneplus. Mesmo sabendo que o smartphone ia atualizar chegavam com 8 a 10 meses de atraso. Intolerável. As de segurança 3 meses atrasadas em média.

    1. Avatar de Vitrac
      Vitrac

      Muito grave realmente… lolol os muitos milhões de pessoas com telemóveis que já não têm updates desde há um par de anos (família tem um S8, um S9, huawei com 5 anos, etc) e navegam e usam apps dos bancos e muito mais e tudo funciona bem; outros ficam chateados porque os update chegam mais tarde….

      E os da Apple chegam com quanto tempo mais tarde? Pois não sabes, não há ponto de comparação….lol

      1. Avatar de Pjs
        Pjs

        És pouco exigente com os outros. Continua assim, serás mais um tuga conformado e em estado vegetativo. Boa!

      2. Avatar de Pjs
        Pjs

        Os da Apple chegam no mesmo dia, há mesma hora. O analfabetismo de alguns tugas roça o ridículo.

        1. Avatar de O meu nome?
          O meu nome?

          Mas também pagas bem mais, compras o pixel 8 que vai sair em Outubro e ficas bem mais servido

        2. Avatar de Lopes
          Lopes

          Chamar analfabeto a alguém quando nem se sabe como utilizar o verbo haver e “à” é muito interessante.

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Fazes mal, compra um S23 ultra que ficas mais bem servido. Arranjas por menos de 1000€.

  10. Avatar de cK
    cK

    Muito sinceramente, não vejo muita inovação da parte da Apple. Acredito que estamos perante de um ou o smartphone mais potente de todos os tempos mas sejamos francos, outras marcas oferecem não igual mas especificações semelhantes e muitas outras tecnologias como a frequência variável de ecrã, carregamento mais rápido, USB 3.0, por muito menos dinheiro. Na minha modesta opinião o que a Apple tem de melhor são 3 coisas: sistema operativo, ecossistema e longo suporte de software.

  11. Avatar de Driver
    Driver

    Para mim 15 ficou bem mais interessante que o modelo do ano anterior, 14.
    A variante pro foram mais uma vez na senda do: o melhor iPhone que a Apple já fez, ou seja umas afinações.

  12. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Vou aguardar até ter o meu que já reservei… e depois darei a minha opinião…

  13. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Que tal a apple começar a pensar em lançar o iphone de 2 em 2 anos e não anualmente. Assim a Inovação seria melhor, claro que isso nunca irá acontecer pois estamos parentes a um negócio obscuro que nunca poderá parar, isto faz-me lembrar um pouco o Fifa copy paste, mas um bocadinho melhor.

  14. Avatar de Joca
    Joca

    Com o 13 pro max, ainda não mudo, aguardo o 16 para análise…

  15. Avatar de NelsonR
    NelsonR

    Ainda pondero trocar o meu 12 Pro para o 15 Pro Max, mas preciso de ver mais reviews

  16. Avatar de S@RFA5
    S@RFA5

    Não tenho opinião sobre o assunto!
    Lamento utilizarem mais a carteira do que a cabeça.
    Consumismo desmedido = Inflação (who cares?)

  17. Avatar de miguel
    miguel

    Sou utilizador apple desde o iPhone 3G, quando muito poucas pessoas em Portugal tinham, pelo que estou à perfeitamente à vontade com os comentários de haters que dizem que quem compra iPhones é por uma questão de status ou de vaidade (muitos deles dão o mesmo ou mais dinheiro pelos topos de gama da samsung e afins, mas isso são pormenores).

    A apple sempre nos habituou a inovações claras face ao resto do mercado, contudo de há muitos anos para cá, isso nem sempre acontece.

    Agora o que acontece desde o início e cada vez de forma mais clara é outra coisa, que conta mais para mim e penso que para o resto dos consumidores. A apple não é a primeira a lançar coisas realmente novas, mas quando as lança, garante que:
    1. servem de facto para alguma coisa
    2. funcionam sem nenhuma falha
    3. funcionam de forma prática e intuitiva.

    Tecnologia NFC, a apple não foi claramente a primeira a lançar… mas até lançar, e a apesar de haver androids que tinham, alguém utilizava? Ninguém, porque as “pioneiras” apenas se preocupou em colocar o hardware, mas nao se preocupou em garantir que todos os bancos por exemplo funcionavam com aquela tecnologia.

    Face ID: já muito antes havia desbloqueio por camara frontal, contudo funcionava tão mal que fazia com que os utilizadores não usassem pois havia sempre falhas. A mesma coisa para o desbloqueio por impressao digital; Quando a apple lançou estas ferramentas eram praticamente irrepreensiveis.

    Telemóveis dobráveis: mais uma vez nao foi a apple a lançar primeiro, e ainda nem lançou nem se prevê que lance no curto prazo; mas alguem tem dúvidas que se alguma vez lançar (sim porque ainda nao se percebeu bem para que servem), a apple vai fazer um dobrável melhor que outro qualquer que haja no mercado?

    e podíamos continuar, ipads, airpods…

    e outra coisa, há muitas inovações que nunca ninguem fala, porque não são ao nível do hardware mas sim ao nível do software. E essas têm havido muitas. No entanto a verdade é que nao vejo essas tais inovações de hardware nas outras marcas serem assim tantas e tão frequentes, não digo que nao existam, mas quantas delas são assim tão úteis e tão fiáveis que as pessoas realmente gostassem de ver no iPhone? (e isto é uma questão legítima)