Tesla de 25 mil dólares está a ser preparado e terá design próximo ao da Cybertruck

27 Comentários

Não é segredo que a Tesla estará a preparar um novo carro, ainda forma muito secreta. Este deverá ser o conhecido e tantas vezes falado carro de 25 mil dólares, acessível e muito interessante. Informações surgidas na biografia de Elon Musk confirmam a sua existência e um pormenor. Terá um design próximo ao da Cybertruck.

Tesla Elon Musk carro elétrico Cybertruck

Está quase a ser lançado um novo livro sobre a vida de Elon Musk. Esta biografia irá mostrar muito sobre o passado e sobre o presente desta personagem, com momentos chave. Um deles está a ser avançado e foca-se no carro de 25 mil dólares que a Tesla irá criar.

A informação disponível, e que em breve será pública, aponta para que o EV da próxima geração, não se irá parecer com um Modelo 3, como foi inicialmente avançado. Em vez disso, é muito provável que se pareça com a Cybertruck, a pick-up da empresa, e que será lançada em breve.

“Deixe-me ser claro”, disse Musk lentamente. “Este veículo deve ser projetado como um robotáxi limpo. Vamos correr esse risco. A culpa é minha se isso vingar. Mas não vamos projetar nenhum tipo de carro anfíbio que seja um carro intermédio. Todos apostamos na autonomia.”

Walter Isaacson, o autor da biografia, revelou que Musk queria que este carro elétrico não tivesse volante, pedais e espelhos. O CEO da Tesla supostamente considerou que os robotaxis eram o futuro da empresa e o caminho para esta se tornar ainda maior.

Aparentemente, o designer-chefe de longa data da Tesla, Franz von Holzhausen, e outros conseguiram convencer Musk. Garantem que podem construir tanto o táxi-robô quanto o EV de 25 mil dólares na sua nova plataforma, onde a Cybertruck está assente.

Tesla Elon Musk carro elétrico Cybertruck

O Tesla de 25 mil dólares está mesmo a chegar, sendo uma certeza. A empresa divulgou as suas estimativas de produção no seu evento Master Plan Parte 3 realizado no verão. Também confirmou que iniciará a produção deste veículo elétrico de próxima geração na sua próxima Gigafactory no México, que a empresa anunciou oficialmente no início deste ano.

Quanto à biografia de Elon Musk, esta deverá chegar no próximo dia 12. A informação e os excertos que foram até agora revelados prometem muito, não apenas sobre a vida do CEO da Tesla, mas também sobre as suas empresas e outros momentos.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas ele que pretendem fazer ?? Outro veículo tipo veículo militar com o design horrível da Cybertruck ?? 😐

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Um “robotáxi sem volante,pedais e espelhos” ?? Mas porquê ?? Quem é que quer carros desses ?? 😐

      1. Avatar de JL
        JL

        Empresas de transporte, este taxi não precisa de dormir, comer, wc, férias, segurança social, baixas, licença de parto, etc,etc,etc.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          lool, mas eles já passaram o nível 2?

          1. Avatar de JL
            JL

            A questão é mais sobre legislação do que capacidade.

        2. Avatar de Aves
          Aves

          Musk não quer fabricar robotaxis para serem operados por empresas de transporte, como as que já existem. Como é que a coisa funcionava:
          – Os proprietários dos Tesla podem oferecer os seus carros para alugar na rede de compartilhamento de carros da Tesla.
          – Eles poderiam embolsar até US$ 30.000 por ano (a Tesla ficaria com 25% a 30%)
          – A Tesla complementaria a frota com carros de propriedade da empresa, conforme necessário.
          A questão aqui é que a Tesla atingiu apenas o nível 3 da condução autónoma – ou seja, do veículo conduzido pelo condutor com as mãos no volante. Este taxi seria de nível 5 (ou entre o 4 e o 5) que a Tesla está longe de atingir, embora vá prometendo, há vários anos, que é até ao fim do ano. O compromisso com os que têm cabeça na Tesla é que os táxis seriam fabricados em paralelo com o novo veículo elétrico económico.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “– Eles poderiam embolsar até US$ 30.000 por ano (a Tesla ficaria com 25% a 30%)”
            Já parece a AppleStore looolloool

          2. Avatar de Aves
            Aves

            Uma correção – a Tesla atingiu o nível 2 da condução autónoma (E não o nível 3).
            A tabele dos níveis está neste link. Inclui também um. vídeo, de 2019, em que Musk promete para breve o robotaxi, que pela descrição que faz e pela tabela tabela é de nível 5. Este ano (2023) já disse que a Tesla está perto de atingir um nível entre 4 e 5, mas há quem questione de que saiba ou queira saber o que isso significa.
            Mais poeira para os olhos dos consumidores.

        3. Avatar de EEQTR911
          EEQTR911

          A Tesla está muito atrasada nesse campo. Ainda são nível 2.

      2. Avatar de Lee
  2. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Ou seja, lá para 2040.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    25000 dólares mais IVA e outros impostos q o português paga em quantos Euros fica?

    1. Avatar de JL
      JL

      25 mil é no mercado americano, cá basta fazer a conversão em relação aos outros.

      Model 3 RWD custa nos EUA 40 240 dólares
      Model 3 RWD custa cá 39 990 euros

      Provavelmente custará mesmo os 25 mil euros cá.

      PS: ambos os valores sem qualquer incentivo.

    2. Avatar de Lee
      Lee

      Uns 100 mil euros 🙂 🙂

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Se tem o design inspirado no cybertruck é melhor baixarem o preço para 15000 e mesmo assim duvido que tenha muita saida. Se há carro miseravelmente feio é o cybertruck, parece desenhado por uma criança no Minecraft.

    1. Avatar de João
      João

      É feio para alguns, já bateu recordes, são já 2 milhões de pre-reservas, não pode ser assim tão feio…

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Tendo em conta a população mundial actual. Existir 2 milhões de malucos deve ser normal. lol

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Então basta fazermos um produto para os estúpidos e ficamos ricos vou já pensar em qualquer coisa

          1. Avatar de Tozé
            Tozé

            A empresa “§Meta” já fez isso 🙂

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Para mim é feio e bem feio, não o comprava nem que custasse 5000 euros.
        Mas para muitos é moda e dá status ter um Tesla.

        1. Avatar de Tozé
          Tozé

          PTO… eu não tenho Tesla mas vou ter… 1°, porque é um investimento em qualidade perante o que se encontra no mercado… e como tenho a casa cheia de painéis monocristalinos que até produzem a chuver, para mim não é status… é simplesmente não ser burro nem manter socialistas…

          1. Avatar de JL
            JL

            Apoiado, mania de criarem estereótipos só porque querem ser diferentes.

        2. Avatar de JL
          JL

          Gostava de saber que status é esse de ter um carro que todos dizem ser caro, de baixa qualidade, de se desmontar com chuva, de perder o volante, de bater sem razão aparente, de incendiar, de fazer filas de horas para carregar, de pagar mais caro que combustível em postos rápido, entre muitos outros defeitos que lhe metem.

          Deve ser realmente um status muito bom e honroso de ter. LOOOOOOOL

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Humm??? Cumberteussss…

          2. Avatar de JL
            JL

            Hein ? Que peixe é esse ?