Honda também adota a porta de carregamento da Tesla para os seus futuros elétricos

12 Comentários

A Tesla, como fornecedora de eletricidade, está cada vez mais forte, com muitas marcas automóveis a adotar a sua porta de carregamento dos superchargers. Também a Honda irá permitir que os seus carros elétricos carreguem nos carregadores de Elon Musk.

Imagem carregadores NACS da Elsa adotados pela Honda


Honda junta-se aos carregadores da Tesla

A Honda anunciou na quinta-feira passada que vai adotar nos EUA a ficha de carregamento de veículos elétricos da Tesla para em todos os seus futuros automóveis. A empresa japonesa junta-se agora a outras marcas que também já decidiram oferecer nos seus elétricos esta porta para acesso aos carregadores super rápidos da empresa de Elon Musk.

Conforme já demos a conhecer, este padrão está a ser adotado pela Ford, GM, Rivian, Volvo, Polestar, Nissan, Mercedes-Benz e Fisker.

A Honda quer que os seus carros a partir de 2025 possam tirar proveito dos superchargers e para isso precisa da porta conhecida como North American Charging Standard (NACS).

Para os carros anteriores a 2025, a Honda irá disponibilizar um adaptador CCS Combo para NACS. Esta decisão beneficiará os modelos já existentes (assim como os que irão sair em breve, como é o caso do Honda Prologue), que terão acesso a uma vasta e confiável rede de Superchargers da Tesla.

Então e os seus planos para uma rede própria?

Antes da decisão da adoção da tecnologia NACS, a gigante nipónica entrou numa joint venture com a BMW, GM, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz e Stellantis para construir uma rede nacional de carregamento de veículos elétricos.

As redes de carregamento rápido DC que não são construídas pela Tesla são consideradas pouco fiáveis, pelo que, com o acesso ao Supercharger da Tesla e a construção de uma nova rede, os futuros proprietários de Honda EV poderão passar um melhor momento, sempre que o fabricante os lançar.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JL
    JL

    Então mas…. os japunas são tão bons e não conseguiram protelar a ChaDeMo para fora do países deles ? até na Europa os novos carregadores já não o suportam.

    Sejamos honestos, é uma ficha que até suportava menos corrente que aquela que a Menekes desenvolveu para o grupo PSA nos anos 90, que suportava 150 amperes, enquanto a chademo só aguenta 120. Além disso tem um tamanho e peso absurdo, para alguns e até para senhoras era preciso fazer alguns treinos. LOL

    Já agora a NACS só peca por que não ser trifásica, o que na Europa nunca vai funcionar.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eles são bons na gasolina…. deviam ficar por aí…. V-TEC e coisas assim

      1. Avatar de JL
        JL

        V-Tec ? Isso já é passado.

  2. Avatar de p0llulaygg
    p0llulaygg

    Os carregadores têm se ser universais.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Usb-c ?

  3. Avatar de Ricardo A.
    Ricardo A.

    Quanto cobra a Tesla pelo acesso aos seus Superchargers por parte de outras marcas que não a sua?
    Entretanto o carregador universal é o da Tesla. Para fazer e desfazer como bem entender.

    1. Avatar de JL
      JL

      Depende do pais, os preços são bem mais altos para não clientes do que clientes.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Esperemos que assim continue… A Honda que exporte carregadores…

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nem com preços mais altos nem com preços mais baixos punha lá os pés! Mas cabe na cabeça de alguém ter que desviar a rota para ir carregar Faz lembrar os tempos de antigamente… “Ó maria tás com frio? Pera aí um bocadinho que vou ali à mata buscar lenha para a fogueira” looolooolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas isso é você que é cheio de preconceitos e macaquinhos.

          Você faz o mesmo, desvia para o pingo doce para abastecer, qual a diferença ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não diga asneiras Pingo Doce é o que não falta ao redor aqui da zona. Se não for muito pesado até vou a pé por isso já vê.
            Um bocado parvo era ir à Intermarché por exemplo q fica a milhas loooloool

          2. Avatar de JL
            JL

            É isso é; existe sempre um pingo doce a caminho do destino. Loooool