Questão: 62% dos nossos leitores já têm um smartwatch

11 Comentários

Os relógios são um dos acessórios mais usados e apreciados pelas pessoas no geral. Desde os maiores, aos mais pequenos… passando também pelos tecnológicos cheios de funcionalidades que sincronizam com outros equipamentos. Assim, questionámos os nossos leitores sobre se já tinham um smartwatch e a maioria respondeu que sim. Vamos então conhecer todos os resultados.


Tem algum smartwatch?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.638 respostas obtidas.

De acordo com os resultados da votação, a maioria dos leitores, com 62% dos votos, disse que sim, que tem um smartwatch (1.014 votos). Por outro lado, as restantes 38% respostas dadas a esta questão foram negativas (624 votos).

Curiosamente, na primeira vez que colocámos esta questão, no ano de 2017, obtivemos exatamente as mesmas percentagens, mas nas respostas contrárias. Ou seja, nesse ano, 38% dos participantes disseram já ter um relógio inteligente, ao passo que 62% responderam que não tinham nenhum desses equipamentos. Tal significa que a adesão a estas tecnologias tem aumentado.

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais desta questão.

Nos comentários deixados no artigo onde colocámos esta questão, muitos leitores acabaram por aproveitar a oportunidade para partilharem quais os modelos de smartwatches que têm e alguns também indicam que usam estes equipamentos por questões de saúde. Há também aqueles que responderam negativamente a esta questão e referem que preferem os relógios tradicionais.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já tem um smartwatch.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Como prefere comprar os seus jogos para consolas e PC?

  • Em formato físico. (51%)
  • Em formato digital na nuvem. (49%)

Total Votos: 926

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

 

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ifm
    Ifm

    Se for para desporto e assim…
    Agora para o dia a dia, acho um desperdício de dinheiro, bem como qualquer relógio é.

    Mas os clássicos tem outra class, aliás eu uso todos os dias um, mas lá está é como acessório, tal como as gajas usam brincos. Só que tem a vertente que dá horas.

    Smartwatch não há um bonito.

    Para ter um smartwatch acho que o ideal é mesmo um híbrido, sempre é bonito e funcional.

    1. Avatar de Carlos Manuel
      Carlos Manuel

      Gostos são gostos… E quando se diz que smartwatch não há um bonito… é porque não conhece as dezenas, senão centenas de marcas e modelos que actualmente existem no mercado. E a preços agradáveis… Ainda hoje recebi um Kospet Tank M2 (https://pplware.sitedev.pt/gadgets/smartwatch-ou-smartband-robustos-conheca-as-opcoes-da-kospet-em-promocao/), em 24 horas de uma empresa do norte do país.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Isso é bonito? Lol

    2. Avatar de Marko
      Marko

      Gostos não se discutem nem lamentam, respeitam-se… Mas com tanto smartwacth no mercado, de variadissimas marcas, com variadas formas e feitios, e mesmo assim não existe um bonito… Essa exigência está mesmo lá em cima, para não dizer que é única, porque existem smartwatches iguais a relógios clássicos e mesmo assim não agradam…
      Discordo completamente não é um brinde dar horas, um relógio é precisamente para nos informar das horas, com a vertente das notificações, chamadas, desporto, saúde entre outras portanto nada a ver, e desperdício de dinheiro são perspetivas… Tenho dois smartwatches e um watch fit 2 active e já nem uso os relógios normais que tenho… E é bem funcional!

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tudo na vida hoje em dia é um desperdício de dinheiro, simplesmente há aqueles que o desperdiçam e outros que não, o meu Apple Watch custou acima de 1000€ e só o uso para alertas de reuniões e pouco mais, é a vida, desperdicei 1000€ mas tenho notificações, ao fim-de-semana vou à caixa e escolho uma peça de relojoaria a sério que condiga com a vestimenta e ocasião

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    São só mais uma aparelhómetro condenado à obsolescência programada. Caí uma vez. Já não caio n’outra!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O que não está condenado a obsolescência programada nos dias que correm? Electrodomésticos, tvs, carros, quanto mais tech pior, são os dias em que vivemos e a sociedade que construímos

  3. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Já agora seria interessante ver desses 62% quantos tem Apple Watch.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Isso é fácil, 8X%, são números oficiais globais não vai fugir muito por ser a tuga

  4. Avatar de mi
    mi

    A realidade é esta e fica a dica para a próxima vez que abrirem novo questionário, perguntem quem é que realmente usa os smartwatch com todo o seu potencial e quem é que tem só por ter para mostrar que tem e só usa para ver as horas…

    Disto isto, destes 62% que dizem que tem, se calhar só apenas 1% é que usa os ditos a 100% o resto é só para mostrar aos amigos…

    Eu pelo menos já me vacinei smartwatch’s o smartphone chega perfeitamente para tudo o que faço e não preciso dos outros dois companheiros para nada.

    1. Avatar de Marko
      Marko

      O que é para ti usar um smartwatch com todo o seu potencial e a 100%?