Já só tem até setembro para usar as SMS na app Messenger do Facebook

10 Comentários

O Facebook sempre tentou que os utilizadores passem o máximo de tempo nas suas apps, como o Messenger. Para isso integrou-as de forma completa e ainda lhes trouxe funcionalidades adicionais. No Android, e dada a modularidade deste sistema, esta app recebeu a possibilidade de aceder às SMS. Essa capacidade morre agora já em setembro.

Messenger Faceook Meta SMS app

A ideia da Meta e do Facebook é ter o máximo de utilizadores ligados na sua rede e a usar todas as suas funcionalidades o tempo todo. Foi assim que surgiu há alguns anos a possibilidade de ter no Messenger o acesso à leitura e envio de SMS.

Com essa capacidade, os utilizadores deixavam de ter a necessidade de usar mais uma app, ao mesmo tempo que tinham tudo integrado e pronto a usar, numa app que já usavam. Por outro lado, e de forma discreta, o Facebook mantinha os utilizadores dentro da sua alçada e dentro do seu sistema de serviços e apps.

Essa capacidade foi agora revista e chega ao seu fim de vida já muito em breve. Será a 28 de setembro de 2023 que uma atualização do Messenger irá retirar a capacidade de ler e enviar as SMS, removendo assim esta sua funcionalidade, que provavelmente muitos ainda usavam.

Messenger Faceook Meta SMS app

No seu artigo de suporte, onde anunciou esta mudança, a Meta não fornece qualquer justificação para esta mudança. Ainda assim, parece óbvio que estará relacionado com a chegada do RCS da Google e de um aparente desinteresse nesta capacidade.

A solução para esta mudança é simples e foi até fornecida pela própria Meta na sua página de suporte. Passa por escolher uma nova app associada às SMS e a sua definição como a que deverá ser usada para aceder a estas mensagens.

Chega assim ao fim de vida esta funcionalidade que veio mudar o Messenger do Facebook. Esta app tem de evoluir, e com o sucesso do WhatsApp, parece óbvio que o caminho a seguir é este. Daqui para a frente as propostas são muitas, com a própria Google a ter a sua oferta.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de l0avsxhd
    l0avsxhd

    Já apaguei o facebook. Queriam saber o meu número de telemóvel com a desculpa de aumentar a segurança da minha conta. Apaguei.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Apagaste o face, e estás a usar lo para destilar ódio? Eu sou mentiroso e não minto tanto.

      1. Avatar de l0avsxhd
        l0avsxhd

        Não te conheço de lado nenhum e não admito tal afirmação tua.

    2. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      fizeste bem. e isto dos SMS: não, obrigadinho e ciao!

    3. Avatar de LR
      LR

      E o whatsapp? e o instagram? Ja desinstalaste?

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Bem,fiz como o Pedro Simões aconselhou no fim do artigo.Instalei a versão Beta da aplicação Mensagens da Google.

  3. Avatar de adolf santos silva
    adolf santos silva

    este verao esta a ser o mais frio que eu tenho visto ainda bem os especialistas da treta falar de aquecimento global

  4. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Ando tão desatualizado, fora das redes, que nem sabia que isto existia…

    E não, não tenho “ redes sociais “.

  5. Avatar de Artumaça
    Artumaça

    Já desde abril ou maio que deixei de conseguir utilizar essa funcionalidade das SMS no Messenger do Facebook…