Preços do gasóleo e gasolina voltam a subir na segunda-feira

38 Comentários

Está a preparar-se para ir de férias na próxima semana? O melhor é abastecer já o carro. Os preços dos combustíveis vão voltar a subir. Veja quanto.

Preços do gasóleo e gasolina voltam a subir na segunda-feira


Depois de duas semanas de grandes aumentos dos preços dos combustíveis, o valor da gasolina e do gasóleo vão voltar a subir na próxima semana, ainda que com menor expressão.

As notícias apontam para a subida máxima de apenas 1 cêntimo por litro nos preços dos dois combustíveis usados como referência. Nalguns postos é provável que nem exista uma alteração do preço.

A tendência nesta semana foi para uma ligeira subida dos preços, segundo os dados a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), com o gasóleo a atingir um valor médio de 1,693 € e a gasolina 1,823 €.

Se vai viajar para fora da sua zona de residência nestas férias, então garanta que abastece nos postos mais baratos, para tentar poupar algum dinheiro com as deslocações. Poderá ver aqui os postos que praticam os valores mais baratos por tipo de combustível nas várias regiões do país.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    Eu bem disse, mês de férias, vai ser aumentos todas as semanass.
    Mas a culpa é dos partidos politicos

    1. Avatar de Hugo Ribeiro
      Hugo Ribeiro

      Só há um partido politico a governar e tem maioria absoluta.

      1. Avatar de joao
        joao

        Já vi que você é um daqueles que acha que a culpa é do governo.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Quem foi que aplicou a taxa de carbono há semanas e reduziu o suposto desconto dos cêntimos?

        2. Avatar de gFan
          gFan

          Já vi que você é um daqueles que desconhece a carga fiscal nos combustíveis.

          1. Avatar de joao
            joao

            já vi que voces sao daquelas que nao gostam de trabalhar, nao querem pagar taxas de nada, querem receber subsidios, estar na esplanada no bem bom e a falar mal de tudo e de todos
            Bom fim de semana

  2. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    O meu Dacia carregado com painéis solares ando de graça…

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Andar, anda, nem que sejam só 500 metros. Depende do tempo que passar à carga debaixo dos painéis. É à borla, mas primeiro é preciso pagar os painéis.

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      Só fica á borla depois de os km’s realizados cobrirem o custo dos paineis/nstalaçao. vamos supor que tens uma instalação basica com 4 paineis que te custou 6mil euros e que o dacia custa 2 euros de energia cada 100km, amigo so começas a andar de borla depois de fazeres 300 mil km

      1. Avatar de JL
        JL

        4 paineis 6 mil euros ? LOOOOL

        Eu tenho 8 e nem metade foi.

        1. Avatar de JL Tuga
          JL Tuga

          Já disseste vezes sem conta que tens isto e aquilo, mas a realidade é que provas são zero, partilha com a malta as provas do que dizes.
          São três carros elétricos
          Um deles que tem mais de 25 anos, primeiro não era teu,mas de um primo e agora nos últimos post teus já é teu.
          Fora as motos elétricas, mais as baterias para guardar a energia dos painéis solares.
          Gostávamos de saber onde fazes esse bons negócios todos, para sermos como tu e poupar.

          1. Avatar de JL
            JL

            Onde é que disse que era de um primo?

    3. Avatar de AJ
      AJ

      é o problema do tuga tipico, não sabe fazer contas à vida, o resto dizem os seguintes comentários, e só queria acrescentar, duvido que esses painéis estejam pagos a pronto, incluindo o Dacia, tem que sumar os juros dos dois à conta do “ando de graça”

      1. Avatar de JL
        JL

        Juros para pagar paneis ? LOL

  3. Avatar de Fantasmadosul
    Fantasmadosul

    A culpa não é dos partidos politicos, mas sim das pessoas que votar nesses partidos e governos digo eu .

    1. Avatar de Vota IL
      Vota IL

      Vota iniciativa liberal, nós não tocamos no mercado logo automaticamente a culpa não seria nossa!

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        hmmm mas não é o famoso mercado que define o preço?

        1. Avatar de Vota IL
          Vota IL

          Deixa definir, nós na iniciativa liberal estamos do lado do mercado, o mercado resolve todos os problemas do povo!

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        O partido n. 1 do dumping salarial.

    2. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      O Papa perdoa.

  4. Avatar de John
    John

    Aumentar para quê se a bola vai começar e o ze tuga nem se vai lembrar disso…

  5. Avatar de Ruizinho Relvas
    Ruizinho Relvas

    Sou um alto analista de mercado e o que vou dizer vai chukar muita gente mas o preco vai mesmo subir ate aos 2.5 euros litros ate ao fim do ano. A transicao para eletricos e a unica forma das familias pouparem e quem não mudar ate ao final do ano terá carga fiscal mais elevada e os filhos não poderão frequentar escola publica gratuita

    1. Avatar de gFan
      gFan

      Deixa ver se percebi: Os filhos das pessoas tiverem veículos a combustão, não vão poder frequentar a escola publico! é isso?

      Estou a espera de ver isso! LOLOL

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      “alto analista de mercado” e escreve “chukar” em vez de chocar . facepalm

    3. Avatar de cK
      cK

      Eu também posso ser um alto analista de mercado. E prevejo que a maioria das pessoas não tem liquidez para comprar popós a pilhas. Sendo estes todos sobrevalorizados. Também prevejo que os popós a pilhas não são solução a longo prazo. Também prevejo que mesmo que houvesse muita quota de mercado de popós a pilhas não há uma rede de carregamento decente para os carregar.

      1. Avatar de JL
        JL

        Não acertou uma, já que nem existe cá nenhum a pilhas, nem sequer à venda, apesar de parecer. Lol

        1. Avatar de NunoManuelAlves
          NunoManuelAlves

          Tens o Toyota Mágico, ops desculpa enganei me esses não precisam de cabos :):) tens o Mirai na Caetano com a única bomba H2 em Sines salvo erro… O futuro e hidrogênio ….ops afinal Não :):):):):)

          1. Avatar de JL
            JL

            Mas não está à venda, eles não o vendem por não haver postos em Portugal, já confirmei há uns tempos com eles.

            Devem estar à espera que sejam os outros a pagar a infraestrutura para depois venderem os carros, como fizeram noutros países.

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    lollll,… Estou com duvidas Sera do calor : D ou a Guerra dos EUA de Brandon na Ukrania,…

  7. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Obrigado JMJ!

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Na próxima semana os combustíveis sobem 1 cêntimo por litro, ou ficam na mesma, ou um sobe 1 cêntimo e o outro fica na mesma.
      O que é que o Papa e a JMJ têm que ver com o assunto?
      Ou de ter havido uma descida no primeiro trimestre e uma subida no segundo?

      1. Avatar de MindThief
        MindThief

        O que é que tem a ver?
        Acho essa pergunta desnecessária.
        Quem é que pensas que vai pagar a JMJ? Começa logo pela subida dos combustíveis.
        Às vezes parece que andam todos a dormir.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          A JMJ custou uns trocados ao Estado, à CML e outras autarquias.
          E no custo total há despesa (dinheiro que se vai) e investimento (como limpar o terreno e construções e infra-estruturas).
          O valor do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos inscrito no Orçamento do Estado para 2023 é de 3.310 milhões de euros. Não se mexe no preço dos combustíveis por causa do custo da JMJ. Há é uns que pensam que os outros andam a dormir.

  8. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Troquem os carrinhos de Legos por carros a pilhas duhhhh :):):):) ops só há uma estação de carga para carros a pilhas… Mantenham a calma caros tugoBurroSsauros daqui a 15 anos aparece a segunda bomba H2 :):):) assim já podem pensar em investir nas pilhas …. Meanwhile o mundo civilizado tem os Bev :);):)

    1. Avatar de JL
      JL

      Por acaso não há nenhuma, essa é privada e não é compatível com carros.

      1. Avatar de Nuno Manuel Alves
        Nuno Manuel Alves

        Sempre a somar pontos o H2:):):):):):):)
        De rir mesmo, o Japão vai afundar de uma maneira nunca antes vista a não ser que esses legacy sejam salvos pelo governo japa, mas parece me muita gente para salvar,,,, se calhar estou enganado :):) a cena triste do hidrogênio, ja esta a sair lhes caro, mas como são teimosos insistem :):):):):):)

        1. Avatar de JL
          JL

          Os Californianos estão neste momento sem “fuel” há casos de pessoas com os carros parados há meses.

          Quem quiser um baratinho é aproveitar, 7 a 12 mil dólares por carros com 3 a 5 anos são as paletes.