Facebook: Atenção a esta mensagem “Acabou de morrer em um acidente”

29 Comentários

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo. De acordo com números recentes, são mais de 3 mil milhões de utilizadores, o que fazem desta rede uma gigantesca montra para todo o tipo de conteúdos. Já alguma vez viu uma mensagem “Acabou de morrer em um acidente” no perfil de um amigo? Tenha cuidado.

Facebook: Cuidado com esta mensagem "Acabou de morrer em um acidente"


Facebook: Há um hack a ser partilhado na rede social…

As redes sociais têm muitas coisas boas, mas por vezes há quem consiga explorar as “fraquezas” da tecnologia. Se tem presença no Facebook, certamente que já reparou em alguns perfis dos seus amigos e até no seu, uma mensagem que diz “Acabou de morrer em um acidente”. A mensagem gera curiosidade e normalmente as pessoas clicam. Além disso, se reparem, são centenas as pessoas identificadas para criar um maior buzz do conteúdo.

Facebook: Cuidado com esta mensagem "Acabou de morrer em um acidente"

Se vir algum perfil com esta mensagem, alerte o utilizador da publicação para que esta seja apagada ou remova a sua identificação. Não deve clicar nos links partilhados nem fornecer nenhum tipo de dados pessoais uma vez que se trata de um hack (um estilo de fraude).

No Facebook, cada um tem o seu perfil onde consta um mural onde colocámos aquilo que bem entendemos. Mas por vezes, quando os nossos amigos, assim entendem, também partilham conteúdos connosco nesse nosso mural porque nos identificam. Nas Definições do Facebook é possível controlar isso. Para tal devem ir a Privacidade > Perfil e identificação e depois Quem pode publicar no teu perfil? Nesta opção façam Editar e depois escolham Apenas eu.

 

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cândido Costa
    Cândido Costa

    primeiro fator de alerta de spam: a mensagem é escrita em brasileiro, não em português! Estejam atentos! A proliferação deste tipo de mensagem via email, whatsapp, facebook é de loucos nos últimos tempos desde a “conquista” de portugal por brasileiros!!! (não estão só a roubar as lojas de ajuda a necessitados!!)… Estejam atentos. A língua, a escrita, diz muito sobre a fonte…

    Agora venham de lá esses comentários sobre xenofobia e racismo, por pessoas hipócritas que pensam de igual forma, mas com a pressão da sociedade, não expõem os seus verdadeiros sentimentos e pensamentos!

    1. Avatar de ZoomOut
      ZoomOut

      Ok, não vou então ser hipócrita, e vou assim expor o meu verdadeiro sentimento e pensamento, (e enfrentando assim a pressão de todos esses que pensam igual a si)…: Você é um racista xenófobo.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Não devemos fazer confusões, eu por acaso até dou bem com brasileiros e tenho pessoas que são e são boas pessoas.
        Mas verdade seja dita, que por acaso tem aparecido muitos brasileiros com a intenção de perturbar e enganar……eu próprio já ive próximo de um casal e até ia a casa deles, e eles estavam era querendo destabilizar uma instituição que frequentavam, mas como não conseguiam o que queriam fugiram….

      2. Avatar de Cândido Costa
        Cândido Costa

        Obrigado por ser o exemplo… Não é por dizer que se é ou não que realmente faz de nós estes ou aqueles… são as nossas ações que nos definem… e aqui está a ação…

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Uma das melhores coisas que os Brasileiros trouxeram ao mundo. Sempre que recebo uma mensagem que vem em Brasileiro já sei que aquilo é esquema.. Portanto obrigado Brasileiros por facilitarem a deteção de esquemas 🙂

      Mesmo as vezes quando recebo uma chamada legitima e do outro lado tem um funcionário Brasileiro já aconteceu n vezes eu desligar e ligar para a propria empresa para perceber se era efetivamente legitimo (no qual era sempre nos caso que fiz isso, mas lá está um olho no burro outro no cigano, nunca fiando).

    3. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Pressão da sociedade? Não será antes saber viver em sociedade?

      Quase que adivinho qual será o teu argumento e já respondo que falta de respeito não se responde da mesma moeda…

      1. Avatar de Cândido Costa
        Cândido Costa

        Defina p.f. saber viver em sociedade?
        Eu incluo aqui a capacidade de expressar e ouvir opiniões diversas, contra e a favor da nossa… o que vemos não é isto, mas sim uma imposição de um politicamente correto, do moralmente aceite, do não ferir o drástico sentimento da minoria, do coitadinho… cancelamentos de pessoas, empresas, isto é o quê além de pressão da sociedade? ah, espere, eu digo-lhe o que é! é a estupidez humana, que só olha para a sua barriga (como em tudo, temos e bem excepções)

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Racismo e xenofobia não é opinião é crime e saber viver em sociedade é não emitir essas ‘opiniões’.

          1. Avatar de Cândido Costa
            Cândido Costa

            Defina então p.f. o que é viver em sociedade? Não o vejo a argumentar. Vejo apenas o uso de chavões só porque sim…
            emitir opiniões é crime? ok.. e que tal a extorsão de dinheiro? e que tal o aproveitar de instituições de caridade para tirar roupa sem pagar para depois vender e lucrar? isso são o quê? acho que as pessoas sentem-se mais hoje pelas palavras do que propriamente pelas ações.
            Explique lá p.f. o que é viver em sociedade de boca tapada, sem direito a opinião, sem direito a contestação, sem direito a liberdade… quem quer que seja que se desloque para qualquer país tem de aprender uma coisa! a viver segundo os costumes desse local, e não IMPOR os seus costumes. Querem ser brasileiros (ou outra nacionalidade),óptimo, sejam-no, no brasil (ou nesse outro país). Cá ou lá onde for, aprendam e respeitem quem acolhe!!!! O mundo não são só direitos, são também deveres! E, acima de qualquer palavra, estão os actos, que definem o carácter! E o carácter do Mr. Y está bem presente, como os do ZoomOut….

    4. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Ok, não vou então ser hipócrita, e vou assim expor o meu verdadeiro sentimento e pensamento, (e enfrentando assim a pressão de todos esses que pensam igual a si)…: Você é um racista xenófobo.

      1. Avatar de Cândido Costa
        Cândido Costa

        Obrigado por ser outro exemplo N1ldo… Não é por dizer que se é ou não que realmente faz de nós estes ou aqueles… são as nossas ações que nos definem… e aqui está a ação…

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Mais um robot da sociedade… cuja capacidade de pensamento é inexistente em que lhe implantado um chip com memória fixa de que xenofobia e racismo é moda e por isso é fixe chamar os outros de… sem fazerem filtros primeiro.

    5. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      Quiseste dizer: português do Brasil (e mal escrito)!!

  2. Avatar de ZoomOut
    ZoomOut

    Ok, não vou então ser hipócrita, e vou assim expor o meu verdadeiro sentimento e pensamento, (e enfrentando assim a pressão de todos esses que pensam igual a si)…: Você é um racista xenófobo.

    1. Avatar de Victor von Frankenstein
      Victor von Frankenstein

      Vai morar para certos bairros do país e depois diz me se não és xenófobo…

      1. Avatar de Cândido Costa
        Cândido Costa

        um ponto muito interessante este… dá que pensar!!!

  3. Avatar de ZoomOut
    ZoomOut

    (é favor reitrar comentário anterior e este pf., visto que era uma reposta e não comentário ao artigo. Obg.)…(Aproveito e descubro se esta moderação é “humana ou IA”) 😀

    1. Avatar de ZoomOut
      ZoomOut

      (Deve ser humana… ainda aqui ficou…!!)

  4. Avatar de Luis
    Luis

    E faz o quê, já agora?

  5. Avatar de Hélder F.
    Hélder F.

    O problema é que ao denunciar esta mensagem o próprio facebook dizer que não vai contra as pseudo-regras de comunidade deste… e como tal não elimina esta…

    1. Avatar de Só eu sei, porque não fico em casa!
      Só eu sei, porque não fico em casa!

      é o que dá, estarem a substituir funcionário por iA.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O Facebook dificilmente retira alguma coisa. Há centenas de páginas falsas de supermercados, tipo Pingo Doce, Mercadona, etc, com falsos concursos em que prometem vales de compras etc, para depois obter dados das pessoas. Denuncia-se ao Facebook e mais tarde recebe-se resposta de que não vai contra as regras da comunidade.

      1. Avatar de Hélder F.
        Hélder F.

        Se pagar, então é que não tiram.

  6. Avatar de António Domingues
    António Domingues

    Bom, qual é o objetivo? O que acontece a quem clicar no linK?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Morre num acidente a menos que reenvies a 10 amigos

      1. Avatar de Kush
        Kush

        Aí Zeca, parti me a rir!!!!

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Normalmente são daqueles links tipo tinyurl. O único que carreguei levava para uma página já encerrada. Mas tenho visto bastantes pessoas marcadas nessas publicações.

  7. Avatar de adolf santos silva-psr
    adolf santos silva-psr

    sou um homem frio e gelado nada me mete medo

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    “Morreu em um acidente?”
    Red Alert de imediato, Zucada à vista.
    Largueza…