Apenas 8% já tiveram alguma multa por conduzir enquanto usam o telemóvel

1 Comentário

Muitas vezes, enquanto vamos na estrada, facilitamos e acabamos por pegar no telemóvel e consultar alguns conteúdos. Seja porque tivemos uma chamada, uma mensagem, uma notificação, entre outros, podendo por em causa a nossa segurança. Como tal, na nossa última questão semanal perguntámos aos nossos leitores se já tiveram alguma multa por conduzir enquanto usavam o telemóvel. E a esmagadora maioria respondeu que não.



Já teve alguma multa por conduzir enquanto usa o telemóvel?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.190 respostas obtidas.

De acordo com os resultados obtidos, verificámos que quase todos os participantes, com 92% dos votos, responderam que nunca tiveram uma multa por conduzir enquanto usam o telemóvel (1.093 votos). Já os restantes 8% confessam que já foram multados devido esta contraordenação (97 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.

Nos comentários deixados no artigo onde colocámos esta questão, muitos leitores alertam para a diminuição da capacidade de atenção para a condução devido à distração com o telemóvel e deixam algumas alternativas para reforçar a nossa segurança, como o sistema de mãos-livres, auriculares, etc. Mas há também quem garanta que nunca sofreu uma multa neste sentido porque também não pega sequer no telemóvel enquanto conduz.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já tiveram alguma multa por conduzir ao mesmo tempo que usavam o telemóvel.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Tem, ou está a pensar comprar, algum veículo elétrico?

  • Não, nem quero. (52%)
  • Não, mas estou a pensar comprar. (31%)
  • Sim, tenho. (17%)

Total Votos: 2.385

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

 

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    E nota-se bem que são só 8% , a ver pelo número de pessoas que usam o telefone enquanto conduzem.