Combustíveis: Gasóleo e gasolina vão subir (bastante)! Saiba quanto…

20 Comentários

Mais uma sexta-feira e já são conhecidas as previsões dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) para a próxima semana. As notícias não são boas, isto porque os preços do gasóleo e gasolina por litro vão subir já na próxima segunda-feira. É melhor atestar o depósito até domingo.



Combustíveis: gasolina sobe 6,5 cêntimos e gasóleo 7 cêntimos…

Se precisa de atestar o depósito do seu veículo então faça-o até domingo. Segundo informações do setor a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina 95 e do gasóleo em 6,5 cêntimos e 7 cêntimos, respetivamente. Atestar o depósito na próxima semana fica quase 5 euros mais caro.

Ainda assim, é importante salientar que os valores podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,723 euros enquanto o do gasóleo vale 1,539 euros. De relembrar que o Governo vai manter o desconto de 0,13€ no gasóleo e 0,15€ na gasolina em agosto – saber mais aqui.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jão
    jão

    Here we go again

  2. Avatar de xibamba
    xibamba

    “De relembrar que o Governo vai manter o desconto de 0,13€ no gasóleo e 0,15€ na gasolina em agosto”

    Bom, claro que tiveram de subir estes valores exorbitantes antes desse “desconto”

    1. Avatar de joao
      joao

      A culpa das gasolineiras, nao tenho duvidas, há sempre desculpas para subir.
      Dei um peido agora, já tem desculpa para aumentar mais 5 centimos

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Devem estar a precisar de carcanhol para a JML.

    1. Avatar de Márcio Pêgo
      Márcio Pêgo

      😀 ahaha

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Hoje passei por uma fila enorme (18:40) para abastecer na Bomba do Jumbo da circunvalação, onde que tiveram de chamar a policia para ordenar os veículos. Havia gente à espera à bem mais de 20 minutos e ainda tinham que ir abastecer, pagar e voltar para sua casa…

      E ainda dizem que carregar o carro leva tempo hahahaha

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nc me aconteceu e vou abastecer este fds 1/4 de depósito pq tenho o depósito a 3/4 no gasolinas. E vou fazer um filme para mostrar aos cépticos que não vai acontecer nada disso. E vai ser em pit stop na BP no regresso do Continente.Isto nos dias de hoje,já vi, tem que ser td filmado Eheh

  4. Avatar de adriano
    adriano

    As costas já andam muito folgadas… Vão incluir a tx de carbono…

  5. Avatar de Já chegamos?
    Já chegamos?

    Vamos lá meter a malta a andar nas férias, para ganhar-mos mais pilim, enfim

    1. Avatar de Dias Contados
      Dias Contados

      Correcto!!!!

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Era interessante era saber se os mercados internacionais também estão a ter aumentos tão acentuados para a próxima semana ou se será apenas por cá… é uma grande coincidência um dos maiores aumentos dos últimos meses chegar logo quando vai haver tantos autocarros e afins para atestar na próxima semana devido à JMJ…

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    É sem dúvida que o estado leva a maior fatia do preço do combustível 60%, na galp o gasóleo está a 1.68€.Se o governo retirar o isp e manter o IVA (23%)o gasóleo fica nos 0,82€.

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Preço que se exercia na transição do Escudo para o Euro. Bons e velhos tempos!!!!

  8. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Pois, o povo tem de pagar a palhaçada da JMJ. Muita gente a roubar em Agosto!

    E se não chegar compram mais 20 radares para Lisboa.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Por mim em Lisboa e no porto podia ter um radar em cada poste.

      1. Avatar de JOAQUIM GONÇALVES
        JOAQUIM GONÇALVES

        .
        “OCÊ” ANDA DE METRO.!.!
        .
        EH EH EH EH
        .

    2. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      Pagar jmj? Ou ainda pagar bancos falidos taps e afins? Jmj é trocos lol

  9. Avatar de LA
    LA

    Tanto o gasóleo, como a gasolina deviam de estar, no minimo, a 2€ o litro. A ver se as pessoas começavam a andar de transportes públicos. A quantidade de carros na estrada duplicou desde o ano 2000. Antigamente era uma carro para a familia, agora é um carro, para cada membro da familia.

    1. Avatar de JOAQUIM GONÇALVES
      JOAQUIM GONÇALVES

      .
      NÃO É O PREÇO DO COMBUSTÍVEL, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA QUANTIDADE DE VIATURAS AUTOMÓVEIS NAS ESTRADAS
      .
      É O PREÇO ACTUAL DOS AUTOMÓVEIS NOVOS E USADOS, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA QUANTIDADE DE VIATURAS EXISTENTES.
      .
      “ANTIGAMENTE”, A AQUISIÇÃO DE UM CARRO, ÉRA IMPENSÁVEL POR CAUSA DO CUSTO / PREÇO E NÃO EXISTIA FACILIDADE FACILITADA DE PAGAMENTO
      .
      AGORA, ALÉM DA ENORME QUANTIDADE DE CARROS A VENDA, EXISTE CONCORRÊNCIA E DÃO CRÉDITO PARA TODOS OS GOSTOS E CARTEIRAS.!
      .
      PARA PIORAR, EXISTE UM CONJUNTO DE BENEFICIADOS, QUE JÁ NASCERAM E QUE HERDARAM O POPÓ DE SEUS PAPÁS PORQUE COMPRARAM UM NOVO PARA ELES.!
      .
      BEM VINDO AO CAPITALISMO.!
      .

    2. Avatar de Pois
      Pois

      Lamentavelmente nem toda a gente consegue viver relativamente perto de onde trabalha para ir de transportes e nem toda a gente tem horário das 9 às 18 para poder usufruir dos mesmos.

      Pudesse eu andar de metro e demorar menos de 1h numa ida e também abdicava de ter carro, mas o mesmo encurta-me o tempo de viagem para menos de 30m. Ao fim de um ano (fazendo as contas a 2h por dia, 22 dias por mês, 11 meses num ano, descontando o de férias) são 20 dias que perde. Ao fim de 15 anos já perdeu quase um ano da sua vida em transportes. Tempo esse que poderia ter gasto junto da sua familía / amigos ou simplesmente a fazer algo de que gosta.

      Dá que pensar, não?