Governo: Desconto de 0,13€ no gasóleo e 0,15€ na gasolina em agosto

26 Comentários

Atualmente uma das faturas que mais pesa na carteira dos portugueses são os combustíveis. Face aos preços, o Governo tem aplicado descontos para que a fatura não seja tão elevada. O Ministério das Finanças anunciou que “mantém inalterado para o mês de agosto o desconto no ISP”.

Desconto de 0,13€ na gasolina e 0,15 no gasóleo em agosto


Redução da carga fiscal: 23 cêntimos por litro no gasóleo e 25 cêntimos por litro na gasolina

O Governo continua a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis, mantendo medidas de mitigação do aumento dos preços. Nesse sentido, o desconto no Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP), vai manter-se inalterado para o mês de agosto. De acordo com as informações, o desconto traduz-se num desconto de 13,2 cêntimos por litro no gasóleo e de 15,3 cêntimos por litro na gasolina.

Assim, a redução da carga fiscal passará a ser de 23 cêntimos por litro de gasóleo e de 25 cêntimos por litro de gasolina, durante o próximo mês. Em julho, os descontos foram de 25 cêntimos no gasóleo e 27 cêntimos na gasolina.

Governo: Desconto de 0,13€ na gasolina e 0,15 no gasóleo em agosto

Em simultâneo, o Ministério das Finanças dá conta de que o descongelamento gradual da taxa de carbono vai continuar em agosto, atualizando a taxa em 2 cêntimos no gasóleo e 1,8 cêntimos na gasolina.

Em agosto vai manter-se também as medidas de apoio ao setor agrícola, que se traduzem numa redução de seis cêntimos por litro na tributação do gasóleo agrícola.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LS
    LS

    “Desconto”
    Obrigado caros governantes por me permitirem sobreviver no meu país

  2. Avatar de Security
    Security

    “O Governo continua a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis” – sou só eu a achar esta frase anedótica? Vamos por partes:
    – O governo continua a apoiar… reduzindo o imposto.

    Se somos dos países com uma das maiores cargas fiscais da Zona Euro, face à proporção salarial que auferimos, talvez o governo na verdade não esteja a dar nada. É à custa destas pseudo-ajudas que se engana o contribuinte.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Engano ou não quando for meter combustível em agosto vai ficar mais barato

    2. Avatar de Mário
      Mário

      O combustivel não está caro… principalmente pelo que vejo todos os dias nas estradas… milhares de carros, autoestradas cheias, e tugões a pensar que as estradas são pistas de need for speed, a fazerem fintas aos carros e a acelararem a a causarem o perigo e ainda barafustam de irem pessoas a cumprir conscienciosamente os limites de velocidade.
      Ah e nunca vi tanto carro de alta cilindrada nas estradas… e numa altura em que batemos recordes de consumo em portugal, acha que o combustível está caro?
      Eu não acho.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        É o que se vê mais são carros de altíssima cilindrada. São dois em cada três…

    3. Avatar de Parecia
      Parecia

      É como dizer, “eu até dou menos 2 chibatadas que o normal”

    4. Avatar de Vamos lá embora
      Vamos lá embora

      Vamos por partes:

      1) porque é que os salários são baixos relativamente à UE?

      2) porque é que somos um país relativamente pobre na UE?

      3) como é que mantemos um serviço público que, tal como o país, está mal organizado e mal otimizado?

      4) como é que mantemos um serviço público muito generoso (todos têm direito a tudo, desde que residam em Portugal, mesmo os estranjas que nunca descontaram um cêntimo)?

      A resposta é:

      – a culpa é dos cidadãos que não exigem alterar certas “benesses” do sistema público

      – a culpa é dos cidadãos que não pressionam os políticos a acabar com a “mamísse” dos amigos, TAP e pensões milionárias (em especial dos amigos dos governos e governantes que aos poucos anos de serviço têm já direito à reforma) e dos políticos por não serem transparentes e fazerem estas coisas.

      Em resumo –> os meninos culpam os governos, mas se criarem mais empresas, exportação e fizerem mais pressão política, vão criar mais riqueza e menos desperdício –> tuga vive melhor. Afinal nem tudo é culpa dos políticos…

      1. Avatar de Português de Portugal
        Português de Portugal

        Não gostas…estás farto de viver na republica das bananas…vai viver para o reino do Pineal….hahahahahahahahahahahahaha

        Este país é uma anedota…mas a culpa é “nossa” somos nós que votamos…

        “Os portugueses já não vão lá a dizer basta…têm que dizer chega….” (Rui Rio /2023)

        1. Avatar de Zanoni
          Zanoni

          A culpa não é nossa, é da parte de nós povo que recebe apoios, essa parte fica grata e vota nos governantes do momento. Os governantes apenas precisam de criar necessiatados para apoiarem e receberem votos em troca. É o socialismo a funcionar. Mais alguns anos e a classe média desaparece, só vão existir ricos e necessiatados de apoios. O caminho é este para o qual o artigo acima procura formatar as nossas mentes, somos roubados com o sentimento de que estamos a ser ajudados.

      2. Avatar de NN
        NN

        Não sou entendido na matéria, mas a solução nao é apenas criar empresas e fazer exportação.
        Aparentemente, Portugal é pago para não produzir nada que faça outros países da EU perderem a sua industria. A carga fiscal é um bom exemplo de “proibir” qualquer industria de relevo mundial. Portanto, vivemos dos subsídios para ficarmos quietos porque a CE assim quer. Lobbys…

    5. Avatar de V
      V

      +1
      Que o governo faça a sua propaganda, até se compreende. Mas que um órgão de informação embarque a 100% na propaganda, é inaceitável. Mas não será difícil perceber o motivo…

  3. Avatar de Joca
    Joca

    A gasolina e especialmente o gasóleo estão mais baratos que em janeiro de 2022 (antes da invasão da Ucrânia, em fevereiro desse ano) embora hoje quem pense que os preços têm sido sempre a subir.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Isso quer dizer que em agosto o gasóleo sobe 2 cents e a gasolina 1,8 cents!

    1. Avatar de joao
      joao

      Sobe isso sobe, vai suber entre 6 centimos e 7

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Confirmado 7 cents tanto para gasóleo como para gasolina.
        Sera para pagar a JML?looolooolool

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Uma mega operação de branqueamento do clero (ou da padraria, como dizia o Eça no Crime do Padre Amaro) nunca pode sair barata. E não são eles que a pagam. Adivinhem então quem.

  5. Avatar de nuno a
    nuno a

    desconto ?? imposto é imposto , recebi agora uma notificaçao que diz que a gasolina vai subir 7 cent e o gasoleo 6,5 cent na segunda

  6. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    as máfias do estado a extorquir dinheiro ao portugueses são os maiores.

  7. Avatar de Português de Portugal
    Português de Portugal

    “O Apocalipse dos Combustíveis”! Enquanto o sol brilha no céu, os preços dos combustíveis também brilham nas alturas, e nós, meros cidadãos, somos os sortudos espectadores desse espetáculo hilariante.
    Somos a piada da UE, com certeza! Deve ser por isso que os estrangeiros vêm cá passar férias, é para se divertirem com o nosso “parque temático da pobreza”.
    Mas o mais engraçado é um tal de “serviço público generoso”, onde todos têm direito a tudo, até mesmo os extraterrestres que aterram por cá sem nunca terem descontado um único cêntimo. Isso é que é hospitalidade! Nós somos os papás ricos que dão mesada a toda a gente. Somos o Robin Hood ao contrário, tiramos dos pobres para dar aos ricos!
    E o melhor de tudo é a nossa capacidade incrível de culpar os outros pelas nossas desgraças. Os políticos levam sempre a culpa, mas não nos lembramos que também temos poder para mudar o rumo da história. Somos como uns verdadeiros adoradores do conto de fadas, esperando que um príncipe encantado venha resolver todos os nossos problemas.
    E falando em contos de fadas, o reino do Pineal deve ser um lugar maravilhoso…
    Mas vamos lá, não podemos deixar que o desespero nos abata. Afinal, se não rirmos, choramos, não é verdade? Vamos continuar a sonhar com um país mais rico, onde os nossos bolsos não se sintam tão leves quanto penas. E quem sabe, um dia, acordamos e o combustível é tão barato que até dá para abastecer as nossas esperanças! Enquanto os ricos vão comprado carros elétricos com os benefícios do estado, sim porque os benefícios neste pais é sempre para os ricos.
    Até lá, aguentemos firmes, continuemos a contar anedotas sobre os nossos problemas e, quem sabe, um dia nos tornamos os comediantes da Europa! Afinal, se não podemos mudar o país, mas pelo menos podemos mudar o humor do país. E quem sabe, com um sorriso no rosto, talvez encontremos alguma coisa de bom escrito nas entrelinhas das leis que vão saindo, nesta comédia chamada Portugal.

  8. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    O pessoal dos EVs fica em casa no verão. Lol!

  9. Avatar de paulo
    paulo

    O Governo continua a apoiar todos os consumidores!!! hahahahahah

  10. Avatar de P
    P

    Bom dia, Pensemos por partes, o governo da coisas aos portugueses, convém lembrar que Ministros, Secretarios Estado, chefes gabinetes, presidentes câmara, juntas, também são portugueses. Senão iríamos ver mais intervenção da oposição nos casos Salgado, Sócrates, etc. Todos comem e não deixam nada, já dizia o saudoso.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Não percebi. Desconto num lado e aumento por outro lado?? Governo mantém desconto e as aumenta

    1. Avatar de Luis
      Luis

      E as finanças aumenta

  12. Avatar de Ana
    Ana

    É o mesmo que dizer…dou-vos um chouriço, mas tiro-vos o porco

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Engana o menino e papa-lhe o pão…